Notícias

Muricy Ramalho analisa vitória sobre Sport

Compartilhe
Depois da vitória sobre o Sport, na tarde deste sábado (14), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o técnico Muricy Ramalho comentou a postura do Flamengo na partida, a saída de Wallace e a atuação do jovem zagueiro Léo Duarte, que foi escalado em seu lugar.
Veja os principais trechos da coletiva:
Análise da vitória
Fizemos bom primeiro tempo, quando estava 11 contra 11. Depois, com um a menos, eles ficaram atrás da bola, mas tivemos oportunidade para fazer mais. Teve também a ansiedade de ganhar o jogo, mas Brasileiro é assim, tem que iniciar bem. Nós tivemos o controle do jogo no segundo tempo. poderíamos ter vitória mais fácil. Mas para começar está bom. Foi vitória importante. Eles jogaram forte, arriscaram pouco, mas futebol às vezes tem que ter a posse de bola. Estamos aprendendo a jogar.  Hoje estávamos bem juntos. O Paulo Victor quase não jogou. Nós fomos ousados em muitos jogos e perdemos todos. Todo mundo acha bonito como o Flamengo joga, e jogam nos nossos erros. Agora não. Agora vamos jogar para ganhar
Saída de Wallace
Foi uma surpresa para nós. Nos preparamos com ele treinando, chegou em um momento perto do jantar e ele veio falar, explicando que estava com muita pressão, em cima dele e da família também. Disse que não tinha condição de jogar. Não adianta insistir com jogador que não está com cabeça para jogar. Não procuro convencer. Chamei o Rodrigo Caetano para avisar à diretoria. Foi o que aconteceu. Se quiser ir embora, não tem esse negócio que vou ficar chateado, não somos crianças.

Atuação de Léo Duarte

É um garoto em que temos muita esperança, mas temos que ter cuidado, ele vai entrar pouco a pouco. Ontem mesmo mandei chamá-lo no quarto, expliquei que ele ia jogar, que a vida é assim, oferece oportunidade e tem que aproveitar. Ele tem foco, mostra isso nos treinos. Teve boa atuação, foi seguro, é um jogador muito técnico. Ficamos felizes por ele.

Fonte: Site Oficial Flamengo

Ver comentários

  • "Todo mundo acha bonito como o Flamengo joga, e jogam nos nossos erros. Agora não. Agora vamos jogar para ganhar" senti firmeza pela primeira vez no ano!

    • É isso, primeiro arruma a casa, depois, vencendo, parte pra jogar bonito.

    • Primeiro temos que vencer 1x0, 2x1 nao importa placar apertado ou jogando feio, o importante são os 3 pontos, depois quando o time ganhar confiança apartir das vitorias "feias" pode ter certeza que irá dar de jogar bonito. Nada melhor do que um time com confiança.

  • Muricy voltará a ser Muricy, com futebol de resultados e levando taças? 15 dias no Barcelona não transformam um ser humano.

  • A comissão técnica tem que conversar mais forte com o Guerrero. Td jogo ele leva um cartão idiota.. porra.. Já tentaram precificar Qnt vale cada cartão idiota do Guerrero? Além de.futebol medíocre ele ainda fica só nas caretas e reclamações como uma criança mimada. Por favor né....

    • Eu não me recordo dele ter estes problemas disciplinares no Corinthians. Creio que isso passa pela dificuldade dele em jogar encaixotado entre os zagueiros. Fica irritado e aí toma cartão. Com o Mano no Corinthians, ele recebia a bola mais atrás, de frente para o gol, caindo pela esquerda. Foi a melhor fase dele. Neste esquema do Muricy ele poderia jogar de falso nove, saindo mais da área, abrindo a marcação, com Cirino e Everton infiltrando. Cirino tem 10 gols no ano, pra mim ele tem que jogar mais perto do gol. SRN

  • Abutre Rubro Negro
    Eu tenho a impressão de que no Fla quem escala é a diretoria.

    E, seguindo a lógica financeira da atual gestão, parece que eles entendem que o jogador que deve jogar é o que tem o maior salário.

    Na época do Carlos Eduardo, houve uns 4 técnicos no clube e nenhum conseguiu barrar o cara. E mesmo quando ele não era titular, tinha que entrar no jogo no segundo tempo, de qualquer jeito.

    Hoje à minha teoria se confirma no fato do Guerrero não sai para o Viseu que ganha menos de jeito nenhum.

    O Márcio Araújo não saía para o Ronaldo e só saiu para o Cuellar que ganha mais que ele.

    O Wallace é o caso mais emblemático. Só porque ganha bem mais que o Léo não saía de modo algum. E se estava machucado entrava o César, mas não o moleque.

    Tem o caso do Sheik e o Cirino.

    Assim, parece que na gestão do EBM que é ótima na parte financeira e muito mais ou menos no futebol o que vale na hora da escalação é o salário.

    Quem ganha mais é quem barra quem ganha menos.

  • Agora em relação ao campo, muito ruim, tem que melhorar muito, porque um time que quer ter posse de bola, propor jogo, dificulta troca de passes, principalmente toque de primeira, que é o que quebra marcação encaixada. Sem falar que botafogo, e fluminense vão mandar jogos lá, imagina como vai ficar nas próximas rodadas.

Notícias recentes

  • Notícias

José Boto descarta venda de jogadores como objetivo do Flamengo, no Portugal Football Summit

Diretor de futebol falou durante o Portugal Football Summit, dias após o Brasileirão aprovar a…

24/09/2026
  • Destaque

Como o Flamengo venceu o Fluminense no 1º clássico de vôlei da temporada

Rubro-Negro superou o Tricolor em Niterói no primeiro clássico da temporada, com show de Tainara…

24/09/2026
  • Notícias

Ídolo do Flamengo, Angelim revela R$ 1,5 milhão investido em time feminino

Ex-zagueiro comanda o R4, projeto de mais de 10 anos que volta a disputar o…

24/09/2026
  • Manchetes

Josmar sobe para a vaga de Pedro e ganha nova chance nos profissionais do Flamengo

Cria do Ninho, Josmar tem participado dos últimos treinos com os profissionais do Flamengo  …

24/09/2026
  • Notícias

Líder do Brasileirão, Flamengo tem Samuel Lino entre os mais valiosos do torneio

Levantamento do CIES Football coloca o atacante do Flamengo em quinto lugar entre os jogadores…

24/09/2026
  • Manchetes

CBF define numerações de Pedro e Samuel Lino, do Flamengo, para jogos do Brasil; veja lista completa

Quais são os números das camisas de Pedro e Samuel Lino na Seleção Brasileira? A…

24/09/2026