Desde que a atual administração do Flamengo assumiu o clube, os resultados no começo do trabalho de um técnico não eram tão ruins. Com Muricy Ramalho à frente da equipe, o aproveitamento na parte inicial da temporada é de 56%, o pior em relação aos comandos da gestão Eduardo Bandeira de Mello.
Muricy disputou 25 partidas como técnico do Flamengo, com doze vitórias, seis empates e sete derrotas. A reclamação sobre o excesso de partidas perde força quando o retrospecto do ano anterior é confrontado. É verdade que, sem o Maracanã, o time tem se desgastado muito mais com viagens.
Vanderlei Luxemburgo fez, no início de 2015, os mesmos 25 jogos. Antes de iniciar o Brasileiro, tinha conquistado 18 vitórias e cinco empates e sofrido duas derrotas. Um aproveitamento de 78%. Seu antecessor, Jayme de Almeida, teve em 2014 desempenho semelhante. Em 25 jogos, foram 16 vitórias, cinco empates e quatro derrotas, com 70% dos pontos.
Mesmo a primeira temporada da atual administração, ainda com dívidas sem controle, teve resultado em campo melhor na primeira parte da temporada. Em 2013, Dorival Júnior começou o ano e foi trocado por Jorginho. Em um semestre, foram 15 vitórias, três empates e duas derrotas em 20 partidas, ou 80% dos pontos.
Fonte: O Globo
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Projeto consta um setor "flexível" dedicado aos visitantes O sonho do estádio próprio do Flamengo…
Flamengo tem cinco remanescentes do título histórico em Lima, em 2019 A final da Libertadores…
Ver comentários
Isso por ser teimoso e não enxerga que este esquema está matando o Cuellar e a zaga que já não é boa e fica esposta e sem falar que o Arão virou atacante ou meia e não consegue marcar, Mancuello está perdido neste esquema. Ele mesmo admitiu que o 442 era melhor quando venceram bem e no próximo jogo voltou a insistir no 433. Fernandinho, sinceramente, dinheiro jofado fora pois não fede e nem cheira.
Tá bom, mas quem vc colocaria no lugar do Muricy? Pq mesmo não dando certo acho difícil achar alguém a altura dele disponível.
Sinceramente melhor tentar um tecnico novo ou um tecnico de fora, no Brasil só Tite me parece mais confiavel, o resto é tudo tecnico com visao de jogo do passado. O que me irrita é que se percebe que o Muricy faz o que quer sem ser cobrado, isso sim é o que irrita a nação como um todo. Vão esperar o quê para cobrar o técnico, sermos desclassificados da CB?? Eu não ligo pra carioca, Liga, é tudo inicio de temporada, mas estamos mal na CB com a insistência no esquema tatico do Barcelona. Se começarmos o Brasileiro assim vai ser muito ruim, porque nesse ano times com Inter, Galo, Palmeiras, Gremio, Corintians e Santos vão iniciar o brasileiro em alta velocidade ( o Galo ainda tá na Liberta), e se dermos mole no inicio vai ser mais um ano xoxo...
É brincadeira o cara diz que no Brasil so tem tecnico ultrapassado, ae o treinador brasileiro tenta implementqr uma filosofia nova e tu quer mandar embora. Nao se muda uma filosofia com sucesso em 3, 4, 5 meses. Teu treinador estrangeiro vai chegar aqui e fazer pior que o muricy no inicio de trabalho tbm.
O pessoal acredita mesmo que o Muricy vai como em um passe de mágica chegar vencendo no Brasileirão ??
Será que tem flamerdista que pensa assim?
Não quero acreditar !
Tá na cara que vai ser mais um ano de grande sofrimento em que a luta para não cair vai ser a tônica deste time, num Campeonato em que sair vencendo pra ganhar gordura para ter como administrar lá na frente é essencial. É foda meu...
Estamos numa encruzilhada. Se mandam ele embora tem que pagar uma grana, e quem colocar no lugar? Pra mim só teria um: Marcelo Oliveira. Mas que também seria uma incógnita porque no Flamengo tudo é uma incógnita.