Ginásio lotado e a expectativa por um bom jogo se confirmou. Flamengo e Mogi das Cruzes se enfrentaram nessa noite de segunda, no Tijuca Tênis Clube e a partida acabou sendo decidida nos detalhes no final do último quarto. Vitória da equipe mogiana por 83 a 77.
Primeiro período: Os cincos minutos iniciais foram marcados pelo equilíbrio. Olivinha se destacando pelo lado rubro-negro e Tyrone sendo o jogador mais regular da equipe mogiana. O time de Mogi soube realizar um bom trabalho defensivo no final do período e acabou terminando com uma boa vantagem no placar 26 a 13.
Segundo período: O Flamengo teve um melhor aproveitamento ofensivo no quarto. Contando com os pontos de Marcelinho e Marquinhos, o time rubro-negro reduziu a desvantagem no marcador. Mas os pontos de Jimmy e Paulão ajudaram o Mogi a ir para o intervalo ainda com a liderança na partida 37 a 31.
Terceiro período: O bom período de Marquinhos e Olivinha. Marquinhos que converteu duas bolas de três pontos em sequência e colocou o Flamengo na liderança do jogo, mas o time de Mogi não desgarrou do placar. Com os dois pontos de Olivinha no final do período, o Flamengo foi para o quarto decisivo com a vitória parcial: 62 a 61.
Quarto período: Um período marcado pela ansiedade. As duas equipes desperdiçaram várias oportunidades ofensivas e o jogo se mostrou imprevisível até os dois minutos finais do jogo, quando a partida se mostrava empatada 77 a 77. Mogi com a bola de três de Lucas Mariano, ficou com a liderança da partida e soube ter frieza nos lances livres para confirmar a vitória no Tijuca Tênis Clube.
Agora o Flamengo precisará vencer o jogo 4 da semifinal, no próximo sábado, às 14:10, no ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi, para forçar a quinta partida, no Rio de Janeiro, no dia 17.
DESTAQUES DO JOGO:
– Marquinhos foi o cestinha do jogo com 25 pontos. Outros destaques do Flamengo foram Olivinha e Rafael Mineiro com 17 pontos cada um.
– Tyrone foi o cestinha da equipe mogiana com 22 pontos. Outros que se destacaram por Mogi foram Shamell com 17 pontos e Lucas Mariano com 11 pontos.
Fonte: Garrafão Rubro-Negro
Adoro basketball… Não sou de dar opinião na coluna sobre o assunto…mais vou abrir uma exceção…. Flamengo perdeu muito com a saída do Felício, latrovitola, Herman…. Esse JP é fraco…esse americano ,o dominicano, rafa e esse mineiro…são jogadores fracos …tinha certeza que não seria campeão da liga…e também não vai ser campeão do nbb desse ano !
Esqueceu do Benite q joga muito, mas não tinha como segurá-los p o mercado da NBA e a Européia. Concordo q c a saída deles o time ainda é excelente mas não é o mesmo. Mas as contratações não são fracas não como são 5 novos jogadores o time ainda não está 100% entrosado apesar de ter ficado em 1o lugar na fase de classificação. Vejamos Saiu Felício p o Chicago Bulls e entrou Mineiro, Saiu Benite p a Espanha entrou Ramon da seleção Dominicana, saiu Laprovitola seleção Argentina entrou Rafa Luz seleção Brasileira, Saiu Herman seleção Argentina e entrou JP Batista seleção Brasileira, saiu aquele americano q não lembro o nome mas este era fraco entrou outro americano Jason Robinson q p mim é melhor.
Benite …verdade !…Felício melhor que o mineiro… Benite tinha uma boa bola de 3 ….esse dominicano não …latrovitola tinha uma excelente bola de 3… E esse rafa!….Herman jogador experiente com ótima bola de 3 ..já o JP……também não lembro o nome do americano que saiu..só arremessos de fora perdemos muito…. Mais é como você falou…não tem como concorrer com Europa e NBA…. Dentro do possível até foram atrás de bons nomes…mais perto do que tínhamos é uma grande diferença !