Temporada após temporada, o torcedor do Flamengo inicia o ano sonhando com glórias no futebol. Mas a decepção vem teimando em também em aparecer sempre. Há, porém, um time que nunca deixa de dar orgulho à Nação. Mude o campo por uma quadra e troque o pé pelas mãos. No basquete o Fla só vem tendo motivos para abrir sorrisos.
E, a partir deste sábado, a história se repete. O clube tenta ‘esquecer’ um pouco os péssimos resultados no futebol para começar a decidir mais uma vez o NBB, o Campeonato Brasileiro do basquete. Desta vez, o rival é o Bauru, em uma série melhor de cinco jogos.
Mas, afinal, por que raios o basquete dá certo por lá? Com a palavra, um dos heróis do time na semifinal.
“O segredo é o grupo muito unido. Temos uma família, a gente se dá muito bem. E temos a melhor comissão técnica do Brasil também, a gente respeita muito eles. A gente trabalha bastante, cumpre todas as ideias. O comprometimento é muito grande. Essa fórmula vem dado certo e ganhamos tudo que disputamos. Não importa se tem reformulação do elenco ou não”, disse o ala-pivô Olivinha ao ESPN.com.br.
Será nada menos que a quarta final consecutiva do Flamengo no NBB. Nas três anteriores, três títulos. No mesmo período (desde de 2014), o futebol só conseguiu conquistar um título carioca. Não por menos, foi o time de basquete ganhou da torcida o apelido de “Orgulho da Nação”.
“É um orgulho muito grande para todos nós também de ter esse apelido. Quando a gente tem tempo, vou no Maracanã. Infelizmente a gente está num mau momento no futebol. Foram três eliminações muito duras (Primeira Liga, Carioca e agora na Copa do Brasil). A de quarta a gente não esperava (diante do Fortaleza, na Copa do Brasil), mas a gente sabe que faz parte do esporte. Tem que trabalhar bastante”, comenta Olivinha.
Mas agora, claro, a hora é de esquecer completamente o futebol. Até porque o Fla terá do outro lado um adversário que está bem entalado na garganta. Nesta temporada, o Bauru já eliminou o time rubro-negro da Liga das Américas. E com direito a uma virada incrível, depois de estar perdendo por 17 pontos no terceiro período de jogo.
“Infelizmente na Liga das Américas a gente bateu de frente com eles. Eles estavam desfalcados e a gente não esperava perder aquele jogo. Foi muito duro. A gente vai levar como lição sim, como motivação para gente. Foi um golpe muito duro que a gente tomou. Não queremos sentir o mesmo gosto. Pode ser meio que uma vingança sim”, diz Olivinha.
A série começa em São Paulo, na casa do Bauru. Mas é o Flamengo quem tem a vantagem de poder fazer mais jogos em seu ginásio – por ter tido melhor campanha até aqui. E, ao menos com a bola laranja, a torcida rubro-negra espera ganhar motivos para sorrir.
Fonte: ESPN
Vice presidente de futebol do Flamengo explicou por que o clube rubro-negro não aceita garantia…
Jogo do Flamengo hoje acontece a partir das 20h (horário de Brasília) Nesta terça-feira (26),…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Zagueiro Wallace Reis, de 36 anos, jogará no Londrina-PR Campeão da Copa do Brasil em…
Ver comentários
Vitória no basquete,futebol feminino,ginastica...futebol masculino já deixou de ser protagonista algum tempo.