O Sport faz sua estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado, às 16h (de Brasília), longe de casa. O adversário será o Flamengo, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Apesar da dificuldade de jogar com a pressão da torcida adversária, o “Leão da Ilha” deve ter um ponto a seu favor, já que seu treinador, Oswaldo de Oliveira, conhece muito bem o elenco adversário.
Com passagem pelo Fla no segundo semestre do ano passado, o comandante acredita que pode tirar proveito do conhecimento das características dos jogadores do Rubro-Negro.
“Boa parte dos jogadores que o Flamengo tem hoje foram indicados por mim. Além disso, temos observado jogos deles. Então, temos bastante informação para preparar bem a equipe do Sport”, afirmou Oswaldo de Oliveira.
Para formar a equipe que faz a estreia no Campeonato Brasileiro, o Sport deixou uma dúvida em seu torcedor no treinamento desta quinta-feira, já que o volante Rithely voltou a ser poupado das atividades por conta de dores na coxa e criou ainda mais questionamentos a respeito de sua escalação.
O técnico Oswaldo de Oliveira, no entanto, não tem dúvidas de que o Rithely irá para a partida.
“Ele vai jogar. Está evoluindo muito bem e amanhã deve tirar todas essas dúvidas (voltando a treinar). Já conversei com ele mais uma vez hoje pela manhã. É um cara que tem uma cabeça muito boa”, garantiu.
A equipe que treinou nesta quinta-feira foi escalada com Magrão; Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Renê; Luiz Antônio, Gabriel Xavier, Mark González, Reinaldo Lenis e Diego Souza; Vinícius Araújo. No entanto, caso tenha condições de jogo, Rithely deve ganhar a vaga de Luiz Antônio ou de Gabriel Xavier na equipe.
O Sport viaja rumo ao Rio de Janeiro já nesta quinta-feira. Após sua chegada, o elenco se dirige à cidade de Pinheiral-RJ, aonde treina às 9h (de Brasília) desta sexta.
Ver comentários
Então, time inferior a este passou por cima de nos, sei lá, Muricí que fique esperto!
so se os times tivessem feito acordo, antes,
Ué, o Flamengo vai autorizar o Luís Antônio a jogar contra ?! Ele não está emprestado ?!
Essa Lei acabou ano passado...tanto que o Negueba jogou contra a gente na temporada 2015.
Exato
Correto
Achamos o culpado por estarmos na merda
concordo , ainda ele fala de boca cheia, "Eu que indiquei os jogadores...."
Kkkkkk
Quais são os jogadores do time titular que ele indicou?
Rodinei, Chiquinho, Breno, Arão e Alex Muralha.
Parece que ele fez voto positivo pra vinda de Juan tbm e falou sobre o interesse do Atlético no Mancuello.
Oswaldo foi a saída mais injusta do Flamengo de 2015. Só foi retirado pra fazer jogo político.
Duvido que se nosso técnico fosse o Oswaldo nós estaríamos assim, com essa posse de bola estéril que estamos hoje, sendo humilhados em Sergipe e Fortaleza. Oswaldo saberia fazer um trabalho muito melhor que o Muricy, pois ele queria continuar, tanto que indicou jogadores.
Oswaldo sabia que o Flamengo iria crescer, ele queria continuar. Foi uma covardia demiti-lo pra contratar um técnico que é teoricamente mais vencedor, mas está em claro declínio pois seus últimos trabalhos no Santos e no SPFC foram um lixo.
Vc tem razão, toda razão, mas eu confesso que tinha feito a mesma coisa q a diretoria vez.
A única coisa q tinha feito diferente era ter contratado o bauza e não o muricy. Queria um estrangeiro no mengo.
Respeito sua opinião, mas discordo. O Muricy foi campeão da Libertadores com o Santos em 2012 e em 2013 chegou na semi. E em 2014 foi vice campeão brasileiro com o São Paulo. Isso é lixo? Então tenho que rever meus conceitos.
Concordo, acho que o Oswaldo conseguiria fazer o time atual render muito melhor que o Muricy. Ano passado o time era horroroso, só de imaginar o quarteto Wallace, César Martins, Márcio Araujo e Para não conseguia nem assistir os jogos. O que resta agora é esperar o Muricy deixar de ser cabeça dura, mas com a volta do Sheik dificilmente ele vai desistir do 4-3-3.
Olha se o time jogar como tem jogado sei não em ...
Ué, eu tô desinformado mesmo sobre o nanico do nordeste: o técnico deles não era o Falcão?
Acho que o Falcão está fazendo trabalho de base na seleção, uma coisa assim.
Se jogarmos de 4-3-3 perdemos, pois o time n tem estrutura para jogar nesse esquema e se ele realmente vem assistindo aos jogos ele sabe q se deixar o flamengo com a bola é a chave para a vitória, pois o time n toca a bola direito e n sabe abrir um time na retranca e é só encaixar um Contra ataque q eles ganham