Notícias

Para ser campeão em SP, José Neto tenta corrigir queda do Fla no 4º tempo

Compartilhe

Em quatro dos últimos seis jogos do Flamengo no NBB, considerando apenas a pontuação do quarto período, a equipe foi derrotada por pelo menos seis pontos de diferença. Dessas quatro partidas, o time carioca perdeu duas e ganhou duas, mas sofreu até os segundos finais mesmo quando saiu de quadra vitorioso. A queda de rendimento no último quarto é um fator preocupante em duelos tão equilibrados dos playoffs, e o técnico José Neto tenta entender a situação para fazer correções e tentar fechar a série da final contra o Bauru no próximo sábado, em Marília, interior de São Paulo.

Apesar da vitória por 89 a 84 na Arena Carioca 2 neste sábado, quando fez 2 a 1 e ficou a apenas um triunfo do título, o Rubro-Negro sofreu até o fim, depois de ter terminado o terceiro quarto vencendo por 17 pontos de diferença. Na última parcial, porém, o Bauru fez 27 a 15, encostou no placar e teve chance de virar. Dois dias antes, no jogo 2, também no Rio de Janeiro, o Fla foi derrotado por 85 a 80 muito em função do desempenho no quarto período, quando a equipe paulista teve vantagem de 38 a 31.

Depois do confronto deste sábado, o técnico José Neto falou sobre a situação e explicou que ainda vai assistir ao vídeo da partida para fazer uma análise melhor. Por enquanto, o treinador flamenguista preferiu não fazer críticas à performance do time e destacou os méritos do adversário em quadra.

– O que eu tenho na minha cabeça é: acho que a gente teve algumas possibilidades de finalização que nós não tivemos êxito, e o Bauru aproveitou muito bem. Ainda quero ver bem o motivo que nós não aproveitamos, e de que forma a gente poderia diminuir esse ímpeto do Bauru. Nós tivemos chutes livres e não aproveitamos, méritos do Bauru que teve a capacidade de aproveitar nosso erros – analisou Neto.

O Flamengo já tinha apresentado o mesmo defeito no duelo da semifinal diante do Mogi, que foi definido apenas na quinta partida. No jogo 3 daquela série, os paulistas ganharam no ginásio do Tijuca por 83 a 77, sendo que o placar do último quarto foi de 22 a 15. No encontro seguinte os cariocas deram o troco e venceram em Mogi das Cruzes, por 93 a 91, mas não sem antes suarem a camisa no fim e ficarem em desvantagem de 21 a 15 no quarto quarto, com direito a um toco de Marquinhos no último segundo.

Cestinha no confronto deste sábado contra o Bauru ao marcar 21 pontos no Rio, Ronald Ramon minimizou esta queda de desempenho e valorizou a boa atuação coletiva da equipe rubro-negra durante a maior parte do tempo.

– Acho que hoje a gente teve consistência, só que no final foi difícil. Sabemos que o Bauru é um time bom, um time que não vai desistir nunca, então nós temos que estar preparados para esses momentos – disse o dominicano.

Outro destaque na importante vitória dentro de casa, Rafa Luz já pediu foco total no duelo do próximo sábado. Se vencer, o Fla fecha a série final em 3 a 1 e garante o quarto título consecutivo do NBB.

– Agora se a gente ganhar é campeão, não tem nada para guardar. Se a gente ganhar, acaba o campeonato, que é o que a gente vem buscando desde o começo da pré-temporada. Temos que ir para Marília com esse pensamento, fazer um esforço final para sair de lá vitoriosos – afirmou o armador.

O jogo 4 da decisão será no ginásio Neusa Galetti, em Marília, no próximo sábado, dia 4 de junho, às 14h10 (horário de Brasília). Se necessário, o jogo 5 será novamente no Rio, no dia 11 de junho. O SporTV transmite tudo, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

Fonte: GE

Notícias recentes

  • Notícias

Estreia na Copa do Mundo: jogo do Brasil x Marrocos vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira estreia neste sábado (13) na Copa do Mundo; o torcedor terá diversas…

13/06/2026
  • Destaque

Vini Jr deixa Real Madrid de lado e manda recado sobre renovação: “Vou falar…”

Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…

12/06/2026
  • Notícias

Escalação: Ancelotti deve repetir 8 jogadores de estreia de 2022 na Copa do Mundo de 2026; 3 são do Flamengo

Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…

12/06/2026
  • Notícias

Voltaram? Virginia exibe buquê de flores gigantes no Dia dos Namorados e Vini Jr reage

Vini Jr e Virginia anunciaram o fim do namoro semanas antes da Copa do Mundo…

12/06/2026
  • Destaque

Júnior questiona convocação de jogador do Flamengo na Seleção Brasileira

Júnior atuou como lateral esquerdo e defendeu as cores de São Paulo e Palmeiras A…

12/06/2026
  • Notícias

Por que Vini Jr é tão diferente do Real Madrid para a Seleção? Atacante aponta ‘culpado’ antes de estreia na Copa

Vini Jr costuma ser alvo de críticas de torcedores por conta da diferença de desempenho…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.