Foram nove dias sem entrar em campo, de um total de 19 entre a tragédia do Carioca e o início do Brasileiro. A ausência de mudanças nos treinamentos foi como um tiro na esperança por melhorias. Disparo consumado na revelação da equipe que enfrentaria o Fortaleza. Os erros dos primeiros 4 meses do ano seriam repetidos também no quinto. E o Flamengo, mais uma vez, jogou no 4-3-3.
Já sabemos que os atletas não têm alma, que o treinador é intransigente e que o time não tem meio de campo. A dúvida pairava sobre o adversário. Teriam eles qualidade para não sofrer com esse péssimo Flamengo? Técnica suficiente. tática de sobra.
Sempre sobrecarregado, Cuéllar errou muito, e em lances cruciais. Mais culpa de Muricy Ramalho que do próprio colombiano, único responsável por cuidar do quase inexistente meio-campo rubro-negro. Guerrero fez boa partida, voltou para chamar o jogo, buscou a criação de jogadas e foi coroado com o tal gol fora de casa – que costuma ser importantíssimo a partir das oitavas de final, mas, nesse ano, já está valendo demais na segunda fase da Copa do Brasil. O peruano fez jus à camisa 9, diferentemente de Ederson. Mal demais, nosso 10 tirou um gol feito de Mancuello e um possível de Guerrero, em cabeçada praticamente paralela ao gol do Fortaleza.
Gozando do míope pragmatismo de Muricy Ramalho, eles abriram o placar, em um primeiro tempo de inquestionável superioridade tricolor. Voltaram encolhidos, gostando da vantagem, clamando pelo nosso sagrado gol fora de casa. Ele veio, assim como veio Felipe. O lateral recebeu, pela direita, e foi entrando, passando pelo corredor rubro-negro, sem ter qualquer resistência oferecida. Restava tirar de Paulo Victor. Assim fez, com a perna esquerda. Pior que sofrer o gol, só assistir à entrevista do autor. Humilde, admitiu que o lance foi exatamente desse jeito.
Mais uma derrota, e o sentimento geral era “melhor 2×1 que 1×0”. Não foi surpreendente perder para o Fortaleza. Niguém ficou pasmo ao ver o Mengo batido por um clube que está há 7 anos na Série C. Já sabíamos que os erros se repetiriam e que poderiam muito bem acarretar em novo resultado negativo.
Além de triste, isso é perigoso. Mostra quão o time está mal e quão pouco é feito para mudar a situação. Se o adversário jogar em casa e tiver torcida a favor, o Flamengo, hoje, não é amplo favorito contra um time de terceira divisão. O Flamengo!
Não é normal, nem aceitável. Sem fazer por onde, Muricy Ramalho acredita em melhoras. Sem agenda cheia, bota a culpa na má fase. Com aparente tranquilidade, diz que “a gente pode reverter em casa”. Não é “pode”, professor, é “tem a obrigação de”. Isso aqui é Flamengo!
Marcos Almeida
Fonte: Nosso Flamengo
Ver comentários
Ué, se para o técnico, BM, está tudo maravilhoso, quer o quê? Os jogadores vão no embalo da idiotice. Estou decepcionado com Muricy, pensei que viria um flamengo diferente...positivamente. Não estou falando em demissão. Não é por ai. Agora o trabalho é pífio. Com duas eliminações e pode ser a terceira...e dizer que está tudo bem, ai é de mais. Se vier com essa de 4-3-3 de novo, na boa eu nem vou assistir. Ai vai dá muito ruim para ele. Muricy, não se deu conta ainda que aqui é CRF, e não laboratório para experimentos de prof Pardal. Chega de fazer merda. Só reclama e nada produz. Até agora é isso.
Esse PV frangueiro é realmente muito ruim... que faaaase!!! sai mal demais do gol... pra quê sair no lance do 1º gol??? Juan tava no lance. Patético!
O Muricy foi a pior contratação do flamengo, sua burrice contagiou o elenco, inveta desculpas pra tudo e parece que não é ele o treinador tamanha sua falta de preocupação com a situação.
Paulo victor e walace não deveriam ser titular,mas esse o menor dos problemas do flamengo.O contra ataque do flamengo é tão lento que ,quando a bola passa do meio do campo,todos os jogadores do time adversário já estão em seu campo de defesa.
outra coisa me incomoda,os jogadores do flamengo ficam tocando a bola no meio do campo e sabem fazer duas coisas : 1- tocar a bola pra zaga que toca pro goleiro que dá um chutão pra frente. 2- tocam a bola para os jogadores das laterais a fim de que lancem na área e aconteça o gol.ontem eu vi o rodnei lançar uma bola na área quando tinha apenas guereiro do flamengo dentro dela enquanto estava sendo marcado por 5 jogadores do fortaleza.O que eu quero dizer? o flamengo conta com a sorte para fazer o gol.o pensamento dos jogadore é: lança a bola na área e cruza os dedos para dá certo.
chega de pegar a bola na lateral,correr pro fundo e cruzar !!! Alguém tem que pegar essa bola ,puxar pro meio,desorganizar a marcação e tocar para alguém desmarcado e se isso não acontecer,CHUTA A BOLA PRO GOL !!! Arão pega na bola,cruza na área.rodnei pega na bola,corre pro fundo e cruza na área.Cirino pega a bola na lateral,corre e cruza na área.Onde está o jogador que puxa pro meio e chuta essa bola?ou que puxa pro meio e faz um passe em profundidade para o atacante?Falando em atacante,Guerreiro é um poste que não dribla,não corre e ta fazendo muito pouco gol.
Gente. Desculpe, quase não falo aqui, mas estou engasgado. Pra mim, o problema do flamengo é jogar sem a bola, seja atacando ou defendendo. Há muito tempo não vejo o flamengo com uma boa recomposição defensiva. Não é só a defesa que é ruim: não existe proteção à defesa. Todos os times atuais, principalmente quando jogam contra o flamengo, se aproveitam disso. Recompõem bem rápido, e se aproveitam da lentidão da recomposição, em que os jogadores voltam fazendo "cooper", inclusive os que acabaram de perder a bola, e só depois que o jogador está lá na frente é que correm, chegando atrasados e fazendo faltas. E uns parece que vão contagiando os outros. Não sou a favor do Mano Menezes, mas vocês lembram o que ele disse ao sair? Todo mundo lembra. E lembram como ele queria que o flamengo jogasse? O Flamengo jogou como ele quis no primeiro tempo do jogo contra o Atlético-PR, e jogou muito bem, abriu 2x0 e foi pouco. Depois, voltou ao normal, e tomou aquela virada que o fez pedir o boné, e ele disse aquilo na entrevista. De lá pra cá, vários treinadores já passaram, e todos, a meu ver e sem querer tirar a parte que são culpados, viraram reféns de uma cultura que eu não entendo como ninguém vê. Os futebol moderno exige times que jogam com infiltrações, troca rápida de passes, recomposições rápidas e por todos os jogadores (desde o atacante. Vasco e fortaleza fizeram isso contra nós e venceram), etc. Eles aprenderam a jogar assim porque isso é o futebol moderno e ninguém consegue isso no flamengo. O problema não está em contratar, pois olha os times que perdemos, olhem os jogadores que eles tem. São melhores do que os nossos? Ganham mais? Perdemos para times de investimento muito menor e nomes totalmente desconhecidos, com uma ou outra exceção. Então, pra mim, o problema é nos jogadores. Tem algo muito errado internamente no flamengo. São não sei o que é. Esperemos por dias melhores. Tentei resumir, mas falaria horas sobre isso. Estou desesperado por ver o mínimo de organização ofensiva e defensiva, principalmente sem a bola, o mínimo de vontade defensiva e ofensiva dos jogadores e, pelo amor de Deus, sem jogadas individuais também não dá. Tem que unir as duas coisas, jogadas individuais e toques e triangulações para quebrar uma defesa. Os jogadores do flamengo estão totalmente acomodados. Não sei se é só isso, mas os altos salários e a garantia de receber, em vez de incentivar, provocaram o efeito contrário. SRN.
Não sei, procurei e não achei; afinal, o que ele disse?
Disse que não conseguiu passar pro grupo como ele entendia que deveria-se jogar futebol. Como se ele pedisse uma coisa e os jogadores fizessem outra. Ganharam a Copa do Brasil naquele ano, meio que de birra, mas o brasileiro foi fracasso total. O primeiro tempo desse jogo contra o Atlético-PR, que perdemos por 4x2 no fim, foi muito bom, não acreditei no que vi, o flamengo parecia uma máquina jogando. Depois, parece que veio as mesmas coisas que vemos hoje, descompromisso, lentidão, lerdeza, atrasos, desorganização. Como um time joga de modos completamente diferentes num mesmo jogo? Esse jogadores são acomodados demais.
https://www.vavel.com/br/futebol/flamengo/266740-em-seu-site-oficial-mano-menezes-explica-pedido-de-demissao-do-flamengo.html
https://esportes.terra.com.br/flamengo/mano-rechaca-problemas-no-flamengo-e-diz-que-saiu-por-motivos-tecnicos,c7c1391ce0651410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html
https://www.youtube.com/watch?v=RFkdDFmX6-I