Esportes Olímpicos

Rafa Luz se destaca, Fla supera sufoco do Bauru e pode ser campeão em Marília

Compartilhe

Palco olímpico e presença do técnico da Seleção Brasileira, Rubén Magnano. Estes ingredientes especiais parecem ter motivado Rafael Luz, neste sábado. Bem na armação e calibrado nos arremessos, o armador do Flamengo foi o nome da suada vitória diante do Bauru, por 89 a 84, na Arena Carioca, em duelo realizado pela final do NBB. Com o triunfo, o Rubro-Negro se recupera da derrota na última quinta-feira, em casa, e passa à frente na série, fazendo 2 a 1.

Se o camisa 5 brilhou pelo lado dos mandantes, com 17 pontos e seis assistências e dois rebotes fundamentais no fim, pela equipe de Demétrius Ferracciú, Hettsheimeir teve ótima atuação, fez 20 pontos, mas não evitou a desvantagem no duelo. O cestinha do jogo foi Ronald Ramon, que também se destacou e anotou 21 pontos.

Mordido após a derrota no segundo jogo da decisão, a equipe de José Neto entrou disposta a acompanhar o ritmo da torcida presente, que esbanjou empolgação e vibração. Mesmo com alguns vacilos defensivos, o Fla foi conduzido por um eficiente Rafael Luz, que acertou tudo que tentou nos primeiros 10 minutos, e terminou o período inicial à frente com uma diferença de seis pontos no marcador: 26 a 20.

No começo do segundo quarto, quem roubou a cena foi JP Batista. O pivô reserva do Rubro-Negro trabalhou bem o poste baixo e, dominando o garrafão bauruense, colaborou para extensão da vantagem. Mas ela não durou muito. Apesar de o armador Paulinho Boracini não ter se mostrado inspirado em suas tentativas – inclusive ele levou um toco cinematográfico de Luz, assim como na última quinta-feira -, o Bauru contou com a quase imparável força de Hettsheimeir para encostar. Antes do intervalo, no entanto, Marcelinho acertou uma de três e trouxe a torcida de volta. O Fla levou um 46 a 41 para o vestiário.

Uma curiosidade acompanhava o confronto até este dia 28: nos dois jogos anteriores, quem terminou à frente no placar para o intervalo perdeu o jogo. Porém o Fla manteve a concentração e, mais expressivo e com uma defesa bem estruturada, venceu por mais 12 pontos no quarto e abriu ótima vantagem. Resultado após mais dez minutos: 74 a 57.

No quarto período, o Bauru se arriscou mais e fortaleceu a marcação. E a melhora no desempenho foi refletida no ataque. Contando com Alex, que deixou o seu melhor para o fim, os bauruenses encostaram no placar, tornando a partida dramática e nervoso. No fim, o Fla conseguiu segurar o ímpeto do adversário e, mesmo perdendo por muito no quarto, saiu com um triunfo. Placar final: 89 a84.

Em vantagem, o Flamengo joga por uma vitória para conquistar o título do NBB pela quinta vez. O próximo duelo contra o Bauru será no próximo sábado, em Marília (SP).

Fonte: Lance!

Ver comentários

  • Alguém tem noticias da arena mult-uso que ia ser construída na gavea.

  • Esse Rafa Luz é o pior do time e toda reportagem aparece ele. Destaque??? Onde??? Não acertou um lance livre. Vamos em busca do penta!

  • Ramon muito preciso nas bolas de três. O melhor jogador de hoje. Agora o Rafa Luz tem que melhorar o aproveitamento nos lances livres. Faltando 32 segundos ele errou um lance livre que faltamente daria mais tranquilidade. Mas fez uma boa partida. O bom é que mesmo o time do Fla sendo mais baixo compensa com agilidade.
    Seria massa ter fechado a sèrie hoje. Mas vamos fechar la em SP mesmo. SRN

  • Ano que vem,tem q fazer a cabeça do Laprovitola voltar,ainda faz muita falta.Uma pena que queira continuar na Europa,mesmo rebaixado.Aposenta Marcelinho,que tá com 42,e contrata Shammel.

    • Com Shammel e um pivô minimamente decente para ajudar o meinsse seríamos imbativeis aqui e ganhariamos a América de novo

  • Isso ai, mesmo time tendo sido quase todo remontado mais umas vez estamos aí representando muito bem na final.

    Semana que vêm tem título pra nós.

  • É doido... esse Rafa Luz é o pior do time. .. se nao fosse o juiz estavamos na roça pois o Luz é Ruim.. errou muito e nao é de hoje!

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo x Olimpia: compare o aproveitamento dos clubes em 2026 antes do amistoso em Brasília

Time de Leonardo Jardim mantém bom desempenho em temporada que mistura jogos oficiais e amistosos…

16/07/2026
  • Notícias

Superioridade histórica: os números que provam a vantagem do Flamengo contra o Olimpia

Brasileiros e paraguaios já mediram forças em 22 oportunidades ao longo da história Flamengo e…

16/07/2026
  • Destaque

A preocupação de Fabricio, ídolo do Cruzeiro, para o jogo contra o Flamengo na Libertadores

Flamengo e Cruzeiro se encontram nas oitavas de final da Libertadores O futebol brasileiro mal…

16/07/2026
  • Notícias

Argentina x Espanha: veja data, horário e atrações da final da Copa do Mundo

Argentina e Espanha farão a grande decisão no próximo domingo (19) A final da Copa…

16/07/2026
  • Destaque

José Boto avalia novo projeto de Filipe Luís no Monaco: “Futebol francês é muito difícil”

Filipe Luís tem contrato com o Monaco (FRA) até junho de 2028 Depois de quatro…

16/07/2026
  • Notícias

Flamengo define data para reapresentação de Carrascal; meia ainda pode deixar o clube

Jorge Carrascal vai ser o último jogador convocado a se reapresentar ao Flamengo O Flamengo…

16/07/2026