Lateral do Flamengo conta que encontro havia sido agendado e ocorreu tranquilamente, mas destaca que “momento não é fácil”
A manhã desta sexta-feira foi agitada no Ninho do Urubu. O presidente Bandeira de Mello, assim como diretor executivo Rodrigo Caetano, receberam cerca de quinze torcedores para uma conversa. O encontro, segundo informações do próprio clube, já estava agendado e foi presenciado também por alguns jogadores. Em entrevista coletiva após o treino, Rodinei falou que o grupo esteve no CT para apoiar o time, mas destacou que a posição dos jogadores não é confortável.
-Todos conversaram com eles, estávamos reunidos nessa sala. Vieram para apoiar, não teve crítica e nem colocaram dedo na cara. O momento que não é fácil. Só vieram apoiar, pois
ninguém quer passar pior isso. Foi uma coisa agendada – disse.
O jogador aproveitou também para falar um pouco sobre como foi o primeiro treino sob o comando de Zé Ricardo, técnico interino da equipe após a saída de Muricy Ramalho.
– O professor (Zé Ricardo) não conheço muito. Acompanhei a Taça São Paulo. Ele conversou um pouco com a gente. Foi um trabalho simples de 15 minutos. Amanhã vai ter treino para pensar na Ponte Preta – contou.
O Fla enfrenta a Ponte Preta no próximo domingo, às 11h, no Moisés Lucarelli, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: GE
Ver comentários
È a segunda vez que o Bandeira passa o papel dele para as organizadas, expõe os jogadores para falar com os torcedores, ele e o Godinho que deveria falar com os dois, falar com os torcedores e depois falar com os jogadores, ele tira o dele da reta expõe os jogadores ao ridículo perante as cobranças, e ainda mente porque como assim estaria agendada e pega os jogadores de surpresa, jogo baixo, eu tenho torcido para ele dar certo mais cada vez mais ele faz besteira, sempre disse q queria ele como amigo e n como chefe mais desse jeito ele esta caindo cada vez mais no meu conceito.......simplesmente patético o que ele faz com o elenco, e o time caiu ainda mais desde a ultima vez que fizeram isso, é provável que caia novamente, o efeito é contrário ...... Vamos ver agora se o Zé salva o mandato dele e que São Judas Tadeu continue nos ajudando.
Concordo em parte. A Diretoria tem sua parcela de culpa por contatar mal, mas os jogadores têm que ser cobrados sim... Antes a desculpa era pq estavam disputando várias competições ao mesmo tempo, foram eliminados de todas e nem assim jogam com vontade. Estão com bons salários e recebendo em dia.
A Diretoria contratou mal, mas está fazendo o papel de todo administrador que é honrar com seus compromissos, falta os jogadores honrarem com os deles...cambada de sem-sangue.
Todo dia uma merda diferente!
E resolve? Vai ameaçar os jogadores e aí? Pode é piorar a crise dependendo. Eles já sabem da pressão, devem andar preocupadíssimo em seus carros importados, olha o que aconteceu com o César Martins?!. E mais... não podemos esquecer que só vontade não ganha jogo. Esse negócio de "joga com raça que ganha" nem sempre funciona. É preciso que tenhamos um elenco de qualidade e esquema tático bem definido, entrosamento etc etc. E vejo muita gente achar que o elenco do fla é bom. Não é! A verdade que um elenco bom até hoje a gestão bandeira não montou, sempre falta algo.
Falei mais cedo que não dava pra tirar muitas conclusões desse encontro sem saber o teor da conversa e como tudo aconteceu. Melhorou pouca coisa depois dessa matéria. Se a reunião foi agendada pra que os torcedores demonstrassem apoio ao grupo, pode ter relação com episódios recentes em que o ônibus do Flamengo foi apedrejado e a segurança reforçada no Ninho do Urubu por medo de manifestações mais exaltadas. Fora as ligações ameaçando o Wallace e a família dele e o que aconteceu ontem com o César Martins.
Tudo isso só contribui pra aumentar a instabilidade no clube. Imagino que a intenção foi amenizar a tensão e passar um pouco de tranquilidade pro grupo. A priori não gosto da ideia de reunir torcedores pra conversar com os jogadores, mas acho que cada caso tem que ser analisado. Não sei o nível de stress que esses episódios de agressão vinham causando, o receio do que poderia acontecer em caso de nova derrota, e se essa reunião foi discutida com os jogadores antes. Pelo tom do Rodinei pareceu algo conversado previamente com eles e que transcorreu de maneira tranquila. Se foi assim não vejo problema, pode até ajudar no ambiente, só não pode se tornar um hábito.
Deixando claro que o que rolou meses atrás foi uma invasão, ainda que sem danos, pois não havia autorização pra entrar e os torcedores só foram recebidos pra evitar confusão. Ou seja, por intimidação. Isso não dá pra admitir em hipótese alguma.