Vice-líder em assistências no ano, argentino foi fundamental contra o Confiança e caiu desde então. Jogador procura melhor posicionamento na partida desta quarta
O impacto da perda de Muricy Ramalho na véspera da partida contra o Fortaleza foi sentido no Flamengo. O treinador sofreu uma arritmia cardíaca, foi internado e está sendo avaliado pelos médicos. Nesta noite de quarta-feira contra o Fortaleza, às 21h45, a equipe treinada por Muricy será dirigida pelo auxiliar Tata e por Jayme de Almeida, que deve ficar à beira do campo. O time carioca perdeu em Fortaleza por 2 a 1 e precisa de uma vitória simples para avançar – 1 a 0. Ao adversário, basta um empate ou vitória simples com pelo menos dois gols.
Dentro das quatro linhas, um jogador, fundamental em alguns momentos do ano, precisa voltar a aparecer: Mancuello. Vice-líder de assistências no ano, Mancu não faz uma boa partida exatamente desde a vitória por 3 a 0 sobre o Confiança.
Naquela partida, dia 20 do último mês, Mancuello, no esquema 4-3-3, com Fernandinho aberto pela esquerda e Cirino na direita, fez as vezes de centroavante e marcou o primeiro do time. Foi perigoso também em três cobranças de falta, finalizou na frente do goleiro e jogou bem mais avançado, próximo de Guerrero. O segundo gol, de Cirino, também veio da canhota do argentino – na terceira vez que o Flamengo foi a gol, o lindo passe foi de William Arão.
William Arão é o líder em assistências, com seis ao longo do ano, seguido por quatro jogadas de gol construídas por Mancuello. Três delas em cobranças de bola parada – duas em escanteio e uma em falta. Com alternância de esquemas, Mancu evita falar como se sente melhor.
– Jogando no 4-4-2, como contra o Sport, meu trabalho era fazer cobertura quando Cuéllar saía, e eu ficava de primeiro volante. E, com a bola, eu participava da criação de jogo. No 4-3-3, minha função era estar mais adiantado, perto de Paolo, mas acho que Flamengo jogou bem na última partida, não brilhou muito, mas tivemos um domínio certo – disse o argentino.
O adversário
O Fortaleza terá força máxima para o duelo diante do Flamengo. Ainda sem estrear na Série C do Brasileiro, o Tricolor do Pici teve uma semana para treinar exclusivamente mirando o clube carioca. A novidade para o confronto desta quarta é Natan, Railan e Ronaldo, recém-contratados, integrando a lista dos relacionados. Este é o primeiro jogo do Fortaleza após a conquista do bicampeonato cearense. Depois da partida com o Flamengo, o time começará a preparação para a estreia na Série C, contra o River-PI, às 20 horas da segunda-feira (23).
Escalações
Flamengo: Paulo Victor, Rodinei, Léo Duarte, Juan, Jorge; Cuéllar, William Arão, Mancuello; Everton, Emerson Sheik e Guerrero.
Fortaleza: Ricardo Berna; Felipe, Lima, Edimar, Wilian Simões; Dudu Cearense, Juliano, Pio, Jean Mota, Everton; Anselmo.
Quem está fora
Flamengo: O técnico Muricy Ramalho, com arritmia cardíaca, está internado para avaliação. Todo o grupo está à disposição.
Fortaleza: Não há ausências
Pendurados
Flamengo: Não há.
Fortaleza: Não há.
Fonte: GE
Mancuello joga bem vindo de trás em diagonal. Eu o vejo como um terceiro homem de meio campo, quase um meia atacante. Muito versátil. O esquema é que não ajuda. Ele vem bem no 4-4-2, mas no 4-3-3 e jogando no meio, não rende. Eu pelo menos vejo assim…mas é muito bom jogador. Também acho que é adaptação. Uma oscilação e outra é normal, mas sempre se esforça, marca corre, chama o jogo, é o tipo de jogador que me agrada no Fla. SRN
Se colocar o time no 4-4-2 com um meio com Cuellar, Arão, Mancuello e AP, o time goleia o Fortaleza fácil…mas se insistir no 4-3-3 vai dar m….
E o pior de tudo é ver Jaime de Almeida a beira do campo, reconheço sua história inegavelmente, muitos eram até a favor de sua efetivação como treinador, até em correntes políticas, mais precisamos avançar e não retroceder, claro que a sua partição a frente do time hoje a noite deve-se a uma infelicidade sofrida pelo nosso treinador, mais olhando lá na frente, já pensou se Muricy resolve dar um tempo ou até mesmo aposentar (acho difícil), até porque questões familiares pesam muito a esse fator, ai os caras resolvem efetivar Jaime de Almeida, que foi e voltou como io-iô no Flamengo?……Muitos acreditam que tem o perfil ideal para o time, não estou aqui prevendo o futuro, pelo contrário desejo um breve retorno e boa recuperação ao comandante Muricy Ramalho, mais é de se pensar, porque não….Já deixo aqui meu “pitaco” em caso desses acontecimentos………Tragam o Zé Ricardo (Sub-20) para o profissional.!