O departamento de futebol do Flamengo negou o interesse na contratação do atacante Hernane Brocador, do Bahia, no atual momento. O jogador é pivô de uma ação do clube rubro-negro na Fifa contra o Al Nassr, que o contratou em 2014, mas não pagou. O imbroglio jurídico é o principal entrave, mas o diretor Rodrigo Caetano reforçou que o foco da diretoria é na chegada de um zagueiro, não um atacante, e disse que não quis externar o interesse em Hernane ao citá-lo em palestra com o departamento jurídico da CBF nesta segunda-feira.
– Não há qualquer negociação nesse momento sobre o Hernane partindo do departamento de futebol do Flamengo. No momento temos o Guerrero e outros atletas, para o caso de ele ser desfalque, que vão suprir a sua ausência, como Ederson, Felipe Vizeu. Eu apenas citei o nome do jogador para exemplificar um caso para a CBF, o caso do clube que não pagou por Hernane e voltaria a levar atletas do Brasil sem ser punido. Hernane sempre será um nome lembrado caso seja possível, mas há impossibilidade por causa da ação na Fifa – esclareceu Caetano.
Hernane tem um quarto de seus direitos econômicos ligados ao Bahia, que o contratou no começo da temporada. O jogador teve ótima passagem no Flamengo e saiu vendido por 4,5 milhões de euros. O valor corrigido deve voltar ao Flamengo na casa de R$ 18 milhões, se a ação for decidida a favor do clube da Gávea.
A chegada de Hernane é vista como improvável também pois a vitória no Tribunal Arbitral do Esporte poderia não acontecer de forma definitiva, em caso de retorno do jogador ao Flamengo, uma vez que o prejuízo alegado pelo clube estaria, em tese, revertido a seu favor.
Fonte: Extra
Flamengo enfrenta o Cuiabá na próxima quarta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro O elenco do Flamengo…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Ver comentários
Estão certos. Se começar com essa história de volta do Brocador, o Flamengo não vai receber a grana.
Primeiro tem q vir a grana depois vamos ver o q se faz com ela. Eu utilizaria p ajudar a trazer os 2 zagueiros q precisamos e o q sobrar quitar algumas dívidas pendentes amortizando.
1 zagueiro. Léo duarte jogou demais
2 zagueiros pois o campeonato é longo e se machucar um zagueiro só teremos 3 a disposição.
graças a deus. menos um pra passar raiva.
Parece q mais uma vez o incompetente do RC cometeu um engano e teve q se retratar após levar uma chamada da Diretoria. Até quando teremos q aguentar este vascaíno?
Existe essa possibilidade sim.
Eles apenas negaram para não atrapalhar o caso.
Mais assim que sai o resultado ele volta pro mengão.
O Fla ia consultar a FIFA...vai que ouviu que não podia...ai esta certo em não arriscar.
Não temos dinheiro suficiente pra contratar 1 Zagueiros top,claro vamos gastar com atacante que é oq mais tem no Time ótima idéia.
Rodrigo Caetano falou oque não devia.
Levou uma chamada daquelas..
Esse vascaíno ai é foda.
O Fla ia consultar a FIFA...vai ver que ouviu que não podia. Para mim, o Fla tem que priorizar a base. Vizeu está ai...brocador, quem sabe mais a frente...é melhor não se complicar, e a sentença já saiu e a grana vai pintar. O Fla ganhou com certeza, e seriam (18 milhões). Ai trás reforços. SRN.
Alguém já viu isso ? É tanto quanto animador !.!
https://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/21284/conheca-a-visao-da-ey-sobre-a-reestruturacao-rubro-negra
Logo depois do Caetano falar isso lá no evento,ele desmentiu e disse que so citou hernane como exemplo,issmas como a mídia e exelente só botou metade do que foi dito.