Notícias

“Temos que esquecer a vantagem”, diz José Neto sobre jogos finais do NBB

Se a vantagem do Flamengo já era boa, depois da vitória por 83 a 77 no primeiro jogo da série melhor de cinco das finais do NBB 8, neste sábado, em Marília, o quinto título do time carioca, o quarto consecutivo, ficou ainda mais próximo da Gávea. Pelo menos para os torcedores, já que entre a comissão técnica e os jogadores rubro-negros o discurso é de cautela. Os finalistas voltam a se enfrentar pelo segundo jogo da série melhor de cinco das finais, na próxima quinta-feira, às 17h, na Arena Carioca 2, no Rio de Janeiro.

Chefe da companhia, o técnico José Neto comemorou o resultado, mas mantém fez questão de lembrar que não tem nada ganho. Da mesma forma que sempre acreditou numa virada diante do Mogi, pelas semifinais, o comandante rubro-negro enalteceu a qualidade do adversário e pediu foco total no segundo jogo.

– Acho que não podemos ficar pensando na vantagem que temos, é simples assim. Se fizermos isso será nosso maior erro e pode nos custar caro. Temos que entrar em quadra 100% focados e construir uma nova vitória sem ficar pensando nessa vitória. Até porque um técnico capacitado como o Demétrius vai estudar essa partida e montar uma estratégia para neutralizar nosso jogo – afirmou o treinador.

Apesar do bom aproveitamento ofensivo do Flamengo nos 10 minutos finais do confronto, o técnico do time carioca apontou a defesa como principal arma da equipe. Principalmente diante do melhor ataque da competição.

– Sabíamos que não podíamos piscar o olho contra Bauru pela qualidade que eles têm nas bolas de três pontos, mas isso acabou acontecendo no primeiro tempo. Piscamos demais, tomamos muitas bolas de três, erramos nas trocas e falhamos defensivamente. Isso tudo permitiu que eles passassem a frente rapidamente depois de termos garantido um boa vantagem no final do segundo período. Nosso maior mérito foi fazer com que uma equipe como Bauru pontuasse menos do que o normal. Mostramos uma regularidade muito grande para jogar dessa forma. Uma característica engraçada do basquete brasileiro é que quando perdemos um pouco esse poderio ofensivo ficamos mais triste na defesa – analisou o técnico.

Fonte: GE

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Põe o José neto treinar o futebol só para ver o que dá kkk brincadeira a parte.... Esse joga com o time, da o sangue pelo que faz...
    Faltando um técnico assim pra deixar o futebol com sangue nos olhos..

    • Esse sim técnico , isto sim são jogadores estes sim representa o flamengo, lição ao futebol de garra

  • José neto deveria asumir o futebol do flamengo , e seus jogadores brincarem com os pés seriam melhores seis do basquete só que os 11 do futebol

Notícias recentes

Jogador do Fortaleza faz pedido aos companheiros antes de jogo com Flamengo

Flamengo encara o Fortaleza nesta terça-feira (26) O Campeonato Brasileiro chegou à reta decisiva e…

26/11/2024

IA crava resultado de jogo entre Flamengo e Fortaleza, pelo Brasileirão

Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…

26/11/2024

Com ex-jogadores do Flamengo, time paulista garante acesso para o Brasileirão 2025

Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…

26/11/2024

Fortaleza faz pedido inusitado aos torcedores antes de jogo contra o Flamengo

Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…

26/11/2024

Flamengo briga pelo título do Brasileirão? Dirigente é enfático sobre chance do eneacampeonato em 2024

Bruno Spindel acredita no título do Flamengo, que ocupa a quinta posição O Flamengo é…

26/11/2024

Internacional perde titular absoluto no ataque para jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

Jogo do Flamengo contra o Internacional está marcado para o próximo domingo (01), no Maracanã…

26/11/2024