A repentina solicitação de Wallace para sair do Flamengo só agravou ainda mais um problema crônico que Muricy tem enfrentado para escalar o time: a falta de zagueiros. Sem poder conta com o ex-capitão, o treinador agora só tem a disposição Juan e Léo Duarte. Recém-integrado ao time principal, Rafael Dumas está sem ritmo de jogo pois se recupera de lesão. Com isso, o comandante Rubro-Negro garantiu que a equipe vai ao mercado para contratar opções, mas que venham para jogar.
“Vamos precisar de dois zagueiros agora. Tínhamos três, agora só temos dois. Perde um por cartão e outro por contusão, quem joga? O Campeonato Brasileiro não perdoa, cada time tem mínimo de quatro, máximo de cinco zagueiros, o que é correto. Até porque vamos fazer rodízio, o Juan não vai jogar todas, temos que ter opção para a posição. O Rafael Dumas veio, mas não estava treinando, estava machucado. Estamos no mercado, mas não adianta contratar por contratar, não dá certo. Depois, fica aí, encostado, o clube paga. Estamos contratando para jogar”, afirmou.
Já sobre Guerrero, que saiu contrariado e discutindo com torcedores quando foi substituído no segundo tempo, Muricy preferiu apoiar o seu camisa 9 e disse que saída do jogador foi por conta do cartão amarelo que já havia recebido e o risco de ser expulso.
“Xingar torcedores? Primeiro que não vi isso. Ele mesmo sentiu que poderia ter sido expulso. Quando dá uma entrada, tromba… Perigoso. Jogador é assim, ainda mais artilheiro. Sente, mas é experiente. Tem carreira bonita, não vai ter problema, torcedor tem que entender que estamos lutando. Só saiu pelo cartão, se não tem cartão, não sai, não faço média”, disse.
O próximo desafio do Flamengo é na quarta-feira, pela Copa do Brasil, quando recebe o Fortaleza, em Volta Redonda, às 21h45, precisando vencer para avançar à próxima fase.
Fonte: O Dia
Podíamos encostar o Dedé na gávea, até ele se recuperar Leo Duarte fica dando conta do recado. SRN.
Tomara que demorem mais um pouco para contratarem, só assim Léo Duarte vai ter chance de se firmar.
Infelizmente a base do Flamengo só tem chance qnd não existe nenhuma outra opção, como foi o caso do Jorge.