Notícias

‘Vitória do alívio. Mas ainda há muita estrada pela frente’

Compartilhe

Foi um alívio para o Flamengo a vitória sobre a Ponte Preta em Campinas, uma cidade na qual ele não costuma se sair muito bem. Vencer fora de casa, de virada, indica poder de reação. Teve também: o golaço do Jorge que merece aplausos até da torcida adversária; e uma estreia com o pé direito do treinador interino Zé Ricardo, com o time mostrando uma atitude diferente dos rodadas anteriores (embora o Flamengo tivesse levado sufoco nos minutos finais).

Enfim, a vitória dá paz aos jogadores que puderam sorrir no fim da batalha e desembarcaram sem medo de represálias de arruaceiros.

Mas é importante que todos no Flamengo tenham em mente que o resultado foi bom, mas apenas atenua o momento de tensão, como um remédio que acaba com a dor em um segundo. Mas todos sabem que a dor voltará no dia seguinte a não ser que seja feito um tratamento profundo.

Dá para confiar no time e ratificar o que disse Arão, que o Fla “chegou ao campeonato”? Melhor esperar um pouco. O time apenas venceu a Ponte, um time frágil que estará brigando para não cair. Felizmente, o Flamengo tem uma tabela bem simpática neste início de Série A e pode ganhar confiança. Agora enfrentará o Vitória, que é superior à Ponte, mas apenas mediano. E o jogo será em casa. Caso faça o seu trabalho bem feito e ganhe os três pontos, o Rubro-Negro conseguirá trabalhar em paz por mais algum tempo, se preparando para a bateria de jogos contra os reais candidatos ao título.

E só a partir destes clássicos é que começaremos a tentar imaginar até onde o time vai.

Fonte: Lance!

Ver comentários

  • Bom sinal quando o Lance! começa a colocar defeitos... Sinal que já começamos a assustar. Este é o Flamengo que queremos.

  • Agora vamos comecar a ver o dedo do zé ricardo no time, axo q daqui pra frente só melhora.

  • Aos trancos e barrancos estamos ali na zona do agrião perto do G4. Imagina se tivéssemos vencido a Chapecoense?
    Estaríamos com 9 pontos e só com a derrota para o Grêmio, normal até então.
    Na quinta tem jogo contra o Vitória em casa. Pelo que vi hoje, dá para ganhar com segurança, mas devemos ter cuidado com o ataque deles, rápido e tem o Kieza em bom momento.
    Deve ser jogo para o Zé Ricardo modificar o esquema e povoar o meio, não dar fôlego ao adversário e assim ceder menos contra-ataque, ponto forte do time baiano.
    Esquema por esquema, Flamengo recuperou um pouco da sua raça hoje, jogando com coração e disposição. Isto é bom sinal, diferente do time insosso e sem sangue nas veias.
    Enfim, acho que vem coisa boa por aí.

  • A ordem natural das coisas está voltando.
    O Fla vencendo o time com a faixa diagonal na camisa!

    KKKKKKKKKĶKKKKKKKK

Notícias recentes

  • Notícias

Barcelona monitora ex-zagueiro do Flamengo; negociação pode render milhões ao Rubro-Negro

Ex-zagueiro do Flamengo, Natan está na mira do Barcelona (ESP) O Barcelona (ESP) monitora o…

05/06/2026
  • Destaque

Ancelotti é sincero sobre chance do Brasil conquistar o hexa na Copa do Mundo

Quando é a estreia do Brasil na Copa do Mundo 2026? A Seleção Brasileira volta…

05/06/2026
  • Notícias

Saiba onde assistir ao jogo do Brasil x Egito, em último amistoso antes da Copa do Mundo

Flamengo tem quatro jogadores a serviço da Seleção Brasileira A Seleção Brasileira joga neste sábado…

05/06/2026
  • Notícias

De Arrascaeta a Pedro: relembre participação dos convocados do Flamengo na Copa do Mundo de 2022

Flamengo teve quatro convocados na Copa do Catar O Flamengo conta com nove convocados para…

05/06/2026
  • Notícias

O Flamengo pode investir pesado na próxima janela de transferências?

Flamengo precisa alinhar um bom custo-benefício na próxima janela de transferências Em meio à pausa…

05/06/2026
  • Notícias

Flamengo encaminha contratação de técnico de clube paulista

Flamengo deve oficializar em breve a contratação de um novo treinador para o time de…

05/06/2026