Réver
Não poderia ser melhor sua estreia pelo Flamengo. Foi soberano nas bolas aéreas, defensivas e ofensivas, e numa delas marcou o gol da vitória. Compensou o cansaço físico no segundo tempo com muita disposição e vergonha alguma em dar chutões para afastar o perigo da defesa rubro-negra. Nota: 7,5
Alan Patrick
Se não foi tão bem na criação – em alguns momentos pareceu alheio ao que acontecia em campo – foi decisivo. Cobrando faltas e escanteios, criou as principais chances do Flamengo. Foi dele o passe para o gol de Réver. Nota: 6,5
Felipe Vizeu
Apesar da dificuldade ao enfrentar a marcação do Cruzeiro, teve três chances claras de gol – sendo duas no primeiro tempo. Mas talvez pela inexperiência dos 19 anos, falhou nas conclusões e perdeu oportunidades que poderiam tirar o Flamengo do sufoco. Nota: 5,5
Confira todas as notas
Alex Muralha [GOL] – 7,0
Rodinei [LAD] – 5,5
Réver [ZAG] – 7,5
Rafael Vaz [ZAG] – 7,0
Jorge [LAE] – 6,5
Márcio Araújo [VOL] – 6,5
Willian Arão [VOL] – 6,5
Alan Patrick [MEI] – 6,5
(Cuéllar [VOL] – 6,0)
Everton [MEI] – 5,5
(Fernandinho [ATA] – 5,5)
Marcelo Cirino [ATA] – 6,0
Felipe Vizeu [ATA] – 5,5
(Pará [LAD] – 5,5)
Fonte: GE
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Vasco saiu na frente, mas o Flamengo empatou com um golaço de Lucas Vieira O…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…
Ver comentários
A foto do Rever fico mt engraçada, parece que fizeram uma montagem com a cabeça dele.
kkkkk tb acho
O Trio defensivo o AP e o Vizeu, pra mim os melhores
Gostei da Zaga: Bola Cheia
Não gostei dos atacantes de ponta (Cirino e Everton): bolas murchas.
Obs: achei estranho o Ze tirar o Alan Patrik e colocar o cuellar quando o correto seria tirar o MA.
Ele quis jogar com dois volantes, o Cuellar sinalizou.
Eu achei estranho ele tirar o Vizeu e deixar o Cirino caneleiro em campo.
arão virou " homem de criação" naquele momento e o cirino acho que ficou por causa que vizeu pediu para sair ..
"homem de criação" para o Cruzeiro, em dois lances de saída de bola colocou o sistema defensivo em perigo, péssimo jogador, ainda bem que o cruzeiro estava com vários desfalques, e ainda principalmente a sua torcida apesar de esta maior numero não fez diferença jogou contra o time, olhando para os números tres pontos são fundamentais na luta para o rebaixamento,
Esse Arão é um peladeiro, lento. Os erros estão mascarados.pela vitória em cima de um time com sete desfalques. No meu entender não mudou nada, me lembrei do papai Joel, faz um gol e bota o time todo dentro da área, se tiver sorte não leva gol. É inaceitável o Cuellar banco do caramujo. Vizeu não tem velocidade e não consegue dominar uma bola, Cirino se.embola nas próprias pernas. Continuamos o calvário.
Simples:
Vizeu é lento, não consegue segurar a bola lá na frente, Cirino é veloz e poderia segurar mais a bola lá na frente.
A tática era segurar o resultado e isso foi muito bem feito.
Marcelo Cirino [ATA] – 6,0
Essas notas ...
Nao sei de onde tiram essas notas. É cada uma.
Eu fico me perguntando: apesar de funções diferentes, já que o Zé insiste tanto em Cirino, Fernandinho e Everton, porque não insistir em Cuéllar e Mancuello de titular?.
O Cuéllar até se lesionar vinha sendo o jogador mais regular do time ao lado do Juan. E o Mancuello sem está jogando não tem como o avaliarmos.
Réver, o novo Fabio Luciano do mengão!!!!
Pensei a mesma coisa!!
Veja bem, a mesma altura, a mesma liderança, e um gol na estreia.
Tomara que vire o xerifão também.
Próximo jogo: mais um pereba kkkkk
Quem corneta o Zé para mim não entende de futebol...
e tu é o Pep guardiola
Meu colocar 2 laterais direitos ao mesmo tempo e ficar sem meio campo de criação tem que ser cornetado mesmo posso não entender de estratégia mas isso foi a gota que faltava.
Tb nao entendi esse substituição, poderia pelo menos ter colocado o Canteros para fechar aquele lado.
Ainda falta muito, mas estou vendo melhoras e falhas. No geral foi bem, deu pro gasto a meu ver.
*Não gostei da saída do Patrick. O time ficou sem um homem de criação e voltou ao futebol burocrático e de toque pro lado, lembrando os tempos de Muricy...a insistência com o Cirino, também não entendi, já tinha que ter tirado na volta, vindo com Mancuello (parece que perdeu espaço mesmo com o Zé...lamentavelmente), já disse, tá indo na do Jaime só pode. Bom, o Cuellár entrando, quando deveria ser o titular. Isso eu não engulo. MA é limitado, a saída de bola fica toda prejudicada. É o engana trouxa de sempre.
*Destaque para Rever, que não podia ter estreado melhor. Rafael Vaz o mesmo, muito bem a Zaga. No mais deu pro gasto, mas nada que me empolgou muito não! ESTOU SENDO SINCERO. SRN.
Cara, recuar o time aos 25 do segundo tempo é pedir pra se ferrar. não importa se é o Cruzeiro, estamos enfrentando o 16º colocado. Pelo futebol apresentado, o time azul merece a posição que está. E por favor, tira o MA e coloca o Cuellar! Tira o Everton ou Cirino e põe o Mancuello! O Cirino não marca nem a sombra dele.
A minha análise do jogo é essa:
Muralha, continue como titular.
A dupla de zaga foi a melhor, disparado, fazia um bom tempo que não sentia confiança na zaga e penso que só tem a melhorar. Os laterais tbm foram bem, até o Jorge, por incrível que pareça.
Como volantes o Arão é um monstro, está jogando muito bem, já o MA, é mais do mesmo, não sei como conseguiu a proeza de ser titular do maior time do Brasil. (Obs. Cuellar acerta mais passes, marca melhor, tem melhor saída de bola, e adivinha? É banco, inacreditável).
A.Patrick está em ótima fase, está conseguindo uma sequência de jogos muito boa, só acho que fica sobrecarregado na criação das jogadas, por isso acho que o Mancuello ajudando-o no meio seria o ideal. Mas...
Everton, Cirino, Fernandinho = nada. O primeiro não conseguiu acertar nada doq tentou, o segundo 99% das jogadas são perdidas, ou ele vai se enroscar com a bola, ou a bola vai bater nele e sair, ou ele vai cair no chão e ficar reclamando q foi falta, ou seja, não dá em nada as jogadas por ele, e o último e não menos ruim, Fernandinho é um Cirino de munhequeira.
Vizeu é um Guerrero piorado, pra quem dizia que ele deveria sentar o Guerrero, está ai, perdendo vários gols assim como o Guerrero, mas eu ainda dou um crédito pra ele, pois as jogadas pelas pontas q deveriam sair pelos "velocistas" foram melhor executadas por ele. Acredito que ele ainda vai ajudar muito o Mengão assim que for pegando mais maturidade.
Zé, eu defendo a permanência dele, apesar de não concordar com a escalação, os pontas são inúteis, o Flamengo nesse esquema só tem uma jogada e nada mais. Jogada essa que na maioria das vezes não da certo.
Mexeu muito mal, ao invés de tentar se impor, chamou o time do Cruzeiro pro ataque, a nossa sorte que o Cruzeiro não está lá aquelas coisas e tinha muitos desfalques, mas vai fazer isso contra outro time mais forte pra ver, vai dar merd*.
O futebol do Flamengo não é de se encher os olhos, mas espero que seja em breve.
Rodrigo, a dupla de zaga se completa. Réver é alto nas bolas aéreas e Vaz vai forte no combate direto. Só precisa maneirar nos carrinhos.
Por vezes eu acho o AP muito passivo em campo. Precisa de mais intensidade. Mas é o que tem, fazer o que.
Hoje em dia todos os times jogam com caras abertos, a contramedida sempre vai ser escalar também alguém por ali. O complicado é que as nossas opções, como você bem disse, não nulas.
Eu entendi as substituições dele, o complicado foram as peças que ele colocou. Se no lugar do Pará fosse o ponta direita do Leicester e no lugar do Fernandinho fosse o Reus seria top, mas, coitado do Zé... Ele pegou o bonde andando. Esse time não é dele.
Vdd Zoro,
Gostei bastante dessa dupla de Zaga, e com a recuperação do Juan, teremos uma zaga forte que dá pra fazer rodízio nos jogos.
Eu não sou entusiasta do futebol do AP, sempre o achei 8 ou 80, mas confesso que nos últimos jogos ele tem sido decisivo. Eu só colocaria o Mancuello ajudando na criação, o time ganharia em novas jogadas.
Sobre os pontas, lamentável, dificilmente as jogadas pelas pontas resultam em perigo.
Ele, Zé, pegou uma bucha nas mãos, ainda mais qnd se deve ter interferência externas para manter jogadores titulares ou pelo menos atuando com frequência.
Mas é muito complicado entender como Cuellar e Mancuello são banco para MA e Everton.