Notícias

Com aproveitamento superior a medalhões, Zé Ricardo decola no Fla

Compartilhe

O Flamengo não efetivou o interino Zé Ricardo como treinador do time no Campeonato Brasileiro, mas o ex-comandante dos juniores está mostrando que veio para ficar. Com 62% de aproveitamento ele aparece na frente de medalhões como Levir Culpi, do Fluminense (43,3%), o bicampeão da Libertadores Edgardo Bauza, do São Paulo (51,9%), e até o novo técnico da seleção brasileira, Tite, que saiu do Corinthians com 54,1% de aproveitamento.

No entanto, a grande prova de Zé Ricardo vem no domingo quando terá pela frente seu primeiro clássico no comando do time profissional. Diante do Fluminense, em Natal, ele tem a chance de mostrar para a diretoria que é uma boa opção para comandar a equipe.

“Espero que possamos ser felizes no primeiro clássico. Nossa intenção é estar perto do G-4. Acho que vai ser uma grande partida. É uma emoção muito grande poder disputar mais uma partida no Campeonato Brasileiro”, disse o treinador rubro-negro.

A diretoria mantém o discurso que vai pensar no treinador da equipe jogo a jogo e Zé Ricardo está garantido apenas para o jogo contra o Fluminense. Paralelamente, seguem conversam com Abel Braga que fica livre de seu compromisso no fim do mês.

Guerrero de volta

Para o clássico contra o Fluminense, o Flamengo deve ter a volta de sua maior estrela. Após ter ficado de fora da vitória contra o Santa Cruz, Guerrero deve retomar o posto de titular no lugar do jovem Felipe Vizeu. “Se estiver bem, a gente pensa em usar o Guerrero. Vizeu foi muito bem no período, mas é um garoto. Espero contar com o Guerrero para o próximo jogo. Só vou saber se vamos mudar mais à frente, disse o técnico Zé Ricardo.

Willian Arão é o cara do time no Brasileirão

Com uma função mais defensiva, Willian Arão tem brilhado ainda mais no Flamengo. Ainda assim ele vai ao ataque e faz seus golzinhos como aconteceu contra o Santa Cruz.

“Fico feliz por estar bem na frente e atrás. Tenho que continuar o trabalho, ajudar o Flamengo, evoluir, crescer, estou feliz com meu momento, mas tenho muito a melhorar. Algumas vezes me perguntam onde vou parar. Estou evoluindo bastante e a cada partida tiro uma coisa nova”, disse Arão que não é de arriscar de fora da área:

“Acho que foi meu primeiro gol de fora da área. Venho aprimorando nos treinos. Não me coloco limite, tenho que continuar evoluindo, cada bola. Nem sei em que nível posso chegar. Tenho que trabalhar para chegar no nível máximo que eu puder”, afirmou ao Globoesporte.com.

Fonte: O Dia

Ver comentários

  • Se até outubro o Flamengo estiver nesse ritmo, meu amigooo, podem entregar a taça. Outubro o nosso Maraca estará de volta!!!

  • Tou achando q ZéMatteo estacionador de ônibus na área , vai entra com Cuellar domingo, tomare.

  • A prova de fogo do Zé começa nesse fim de semana e depois mais 3 jogos... (Fluminense, Internacional, Corinthias e Atletico-MG)

    Dos 12, se ele conseguir 7 pontos... ja pode efetivar!

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo planeja renovar com Léo Pereira depois de rejeitar oferta do Besiktas

Léo Pereira tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2027 O Flamengo recusou a…

29/07/2026
  • Destaque

Reforço do Cruzeiro, Zé Lucas explica ‘não’ ao Flamengo

Flamengo e Cruzeiro disputaram a contratação de Zé Lucas, do Sport Alvo de ‘duelo’ nos…

28/07/2026
  • Destaque

Flamengo acusa rivais de descumprimento de fair play financeiro e propõe sugestões

Clube emitiu nota na tarde desta terça-feira (28) sobre o tema O Flamengo deu mais…

28/07/2026
  • Destaque

Flamengo tem 2 jogadores convocados para a Seleção Brasileira Sub-20

Léo Nannetti, que esteve na última Copa do Mundo para auxiliar nos treinamentos, foi convocado…

28/07/2026
  • Destaque

Presidente do Peñarol quebra silêncio sobre interesse em De La Cruz, do Flamengo: “Ele quer vir”

Ignacio Ruglio falou sobre a negociação com meia do Flamengo Entre De La Cruz e…

28/07/2026
  • Notícias

Com Carrascal e De La Cruz, Flamengo divulga lista de relacionados para jogo contra o Internacional, pelo Brasileirão

Flamengo e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira (29), pela 21ª rodada do Brasileirão Flamengo busca…

28/07/2026