Notícias

Com Rafael Vaz e Léo Duarte, Fla põe à prova a sexta zaga do ano

Compartilhe

Zagueiro contratado estreia neste domingo, e Réver viaja com grupo que tenta se recuperar de derrota na última rodada. Jogo em Florianópolis está marcado para 16h

O Flamengo disputa neste domingo seu jogo oficial de número 31 na temporada e atua pela sétima vez no Campeonato Brasileiro. Mas ainda há novidades a apresentar. A da vez é a sexta dupla de zaga em 2016: Léo Duarte e a estreia de Rafael Vaz. Apresentado na última terça-feira, ele é o destaque rubro-negro da partida contra o Figueirense, às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O árbitro da partida será Leandro Vuaden (Fifa/RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS). A TV Globo transmite o jogo ao vivo para RJ, MG (Juiz de Fora), ES, PI, PA (Santarém), AM, RO, AC e RR, e o Premiere exibe para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real.

Outro que chegou para dar fim à urgência de zagueiros, Réver – emprestado por um ano pelo Inter – já está regularizado e fica no banco nesta partida. O jogador realizou apenas dois treinos com o grupo e, além disso, não disputa uma partida há dois meses. Já o último jogo de Rafael Vaz, pelo Vasco, foi em 18 de maio, quando atuou de atacante nos minutos finais da partida e marcou o gol da vitória sobre o CRB, pela Copa do Brasil.

Com a estreia de Rafael Vaz, o Flamengo terá sua sexta dupla de zaga na temporada. O técnico Zé Ricardo não confirmou o time titular, mas a tendência é que Léo Duarte seja mantido na equipe. César Martins cumpre suspensão por ter sido expulso na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, no último domingo. Paulo Victor e Emerson Sheik seguem em recuperação de lesões.

Assim, o Flamengo deve começar a partida com Alex Muralha, Rodinei, Léo Duarte, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Ederson (ou Everton); Fernandinho e Felipe Vizeu.

Mas as mudanças na zaga certamente não pararão por aí. Além de Réver, o Flamengo tenta a contratação de um zagueiro estrangeiro. O principal entre os nomes monitorados é Jonathan Maidana, argentino do River Plate. Será mais uma tentativa de dar mais estabilidade ao setor que inspira mais cuidados desde o início do ano.

A contratação de Juan, que chegou sob desconfiança, é vista como um acerto por conta das atuações do jogador de 37 anos, antes de sofrer uma lesão muscular que ainda o afasta dos gramados. Seu parceiro de zaga mais frequente foi Wallace, que não resistiu às hostilidades da torcida deixou o clube.

Agora com mais opções, o Flamengo tenta encontrar a dupla de zaga ideal para ganhar estabilidade e, assim, não precisar que seus zagueiros não precisem usar a mão para evitar os gols adversários.

Figueirense x Flamengo

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Data e horário: Domingo, 12 de junho, às 16h (de Brasília)
Escalação provável do Flamengo: Alex Muralha, Rodinei, Léo Duarte, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Ederson (ou Everton); Fernandinho e Felipe Vizeu.
Desfalques: Guerrero (seleção do Peru), César Martins (suspenso) e Emerson, Juan e Paulo Victor (machucados).
Pendurados: Léo Duarte e Guerrero.
Arbitragem: Leandro Vuaden (Fifa/RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS).
Transmissão: A TV Globo transmite o jogo ao vivo para RJ, MG (Juiz de Fora), ES, PI, PA (Santarém), AM, RO, AC e RR, e o Premiere exibe para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real.

Fonte: GE

Ver comentários

  • Tem que sair desse 433 horroroso! Não dá mais pra aguentar! E parece q Zé Ricardo já ta vendo isso tb! entrando com Ederson no meio já é um avanço nessa direção! No decorrer da partida seria interessante testar Mancuello ao lado de Patrick puxando Ederson pro ataque ao lado de Vizeu!

    • om problema não era o 433 em si, era a forma como ele era disposto, com as pecas que eram escaladas, eu concordo com a escalação do ederson desde que seja como ponta esquerda, pois ele é carregador de bola, não armador. eu iria do meio pra frente com cuellar, arao, mancuello, AP, ederson e vizeu, no 442. Mas não sabemos o que o zé treinou então vamos aguardar.

    • Concordo! Fernandinho não dá sequência à jogada nenhuma! Um meio com Araújo, Cuellar e Arão fortaleceria a marcação e liberava os laterais p atacar. Alan ficaria com a armação e Ederson faria o segundo atacante circulando o Vizeu.

      • Três volantes?! Contra o figueirense?! Rpz acredito q com três vai ser dificil Fazer gol... Eu tiraria o Marcio Araujo e colocaria Mancuello e tiraria Jorge e colocaria E everton! Jogaria com: Muralha; Rodinei; Leo Duarte, Rafael Vaz e Everton; Cuellar, Arao, Mancuello e Alan Patrick; Ederson e Vizeu!

        • Bom, não considero Arão um volante. Muito mais um meia. E eu prefiro jogar c Cuellar e Araújo pq nossa zaga é uma baba, sem contar q nunca jogaram juntos. Se a gnt n se cuidar, vai ser um Deus nos acuda lá atrás. Eu acho melhor garantir o 1 x 0 e nos manter lá em cima.
          SRN

  • Ai mais um que dá ou come os técnicos, já num bastava o wallace e caramujo que nenhum técnico queria tirar agora tem esse fernandinho.....

  • com o salario do sheik, o Fla deveria acertar com o Willian Bigode, deve receber a msm coisa no Cruzeiro, e dispensar o Sheik

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026