Zagueiro contratado estreia neste domingo, e Réver viaja com grupo que tenta se recuperar de derrota na última rodada. Jogo em Florianópolis está marcado para 16h
O Flamengo disputa neste domingo seu jogo oficial de número 31 na temporada e atua pela sétima vez no Campeonato Brasileiro. Mas ainda há novidades a apresentar. A da vez é a sexta dupla de zaga em 2016: Léo Duarte e a estreia de Rafael Vaz. Apresentado na última terça-feira, ele é o destaque rubro-negro da partida contra o Figueirense, às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
O árbitro da partida será Leandro Vuaden (Fifa/RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS). A TV Globo transmite o jogo ao vivo para RJ, MG (Juiz de Fora), ES, PI, PA (Santarém), AM, RO, AC e RR, e o Premiere exibe para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real.
Outro que chegou para dar fim à urgência de zagueiros, Réver – emprestado por um ano pelo Inter – já está regularizado e fica no banco nesta partida. O jogador realizou apenas dois treinos com o grupo e, além disso, não disputa uma partida há dois meses. Já o último jogo de Rafael Vaz, pelo Vasco, foi em 18 de maio, quando atuou de atacante nos minutos finais da partida e marcou o gol da vitória sobre o CRB, pela Copa do Brasil.
Assim, o Flamengo deve começar a partida com Alex Muralha, Rodinei, Léo Duarte, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Ederson (ou Everton); Fernandinho e Felipe Vizeu.
Mas as mudanças na zaga certamente não pararão por aí. Além de Réver, o Flamengo tenta a contratação de um zagueiro estrangeiro. O principal entre os nomes monitorados é Jonathan Maidana, argentino do River Plate. Será mais uma tentativa de dar mais estabilidade ao setor que inspira mais cuidados desde o início do ano.
A contratação de Juan, que chegou sob desconfiança, é vista como um acerto por conta das atuações do jogador de 37 anos, antes de sofrer uma lesão muscular que ainda o afasta dos gramados. Seu parceiro de zaga mais frequente foi Wallace, que não resistiu às hostilidades da torcida deixou o clube.
Agora com mais opções, o Flamengo tenta encontrar a dupla de zaga ideal para ganhar estabilidade e, assim, não precisar que seus zagueiros não precisem usar a mão para evitar os gols adversários.
Figueirense x Flamengo
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Data e horário: Domingo, 12 de junho, às 16h (de Brasília)
Escalação provável do Flamengo: Alex Muralha, Rodinei, Léo Duarte, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Ederson (ou Everton); Fernandinho e Felipe Vizeu.
Desfalques: Guerrero (seleção do Peru), César Martins (suspenso) e Emerson, Juan e Paulo Victor (machucados).
Pendurados: Léo Duarte e Guerrero.
Arbitragem: Leandro Vuaden (Fifa/RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS).
Transmissão: A TV Globo transmite o jogo ao vivo para RJ, MG (Juiz de Fora), ES, PI, PA (Santarém), AM, RO, AC e RR, e o Premiere exibe para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real.
Fonte: GE
Léo Moura gostou a escolha por Filipe Luís como treinador do Flamengo Filipe Luís foi…
Estádio do Flamengo está previsto para ser entregue em novembro de 2029 Sócios do Flamengo…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Ver comentários
Tem que sair desse 433 horroroso! Não dá mais pra aguentar! E parece q Zé Ricardo já ta vendo isso tb! entrando com Ederson no meio já é um avanço nessa direção! No decorrer da partida seria interessante testar Mancuello ao lado de Patrick puxando Ederson pro ataque ao lado de Vizeu!
om problema não era o 433 em si, era a forma como ele era disposto, com as pecas que eram escaladas, eu concordo com a escalação do ederson desde que seja como ponta esquerda, pois ele é carregador de bola, não armador. eu iria do meio pra frente com cuellar, arao, mancuello, AP, ederson e vizeu, no 442. Mas não sabemos o que o zé treinou então vamos aguardar.
Concordo! Fernandinho não dá sequência à jogada nenhuma! Um meio com Araújo, Cuellar e Arão fortaleceria a marcação e liberava os laterais p atacar. Alan ficaria com a armação e Ederson faria o segundo atacante circulando o Vizeu.
Três volantes?! Contra o figueirense?! Rpz acredito q com três vai ser dificil Fazer gol... Eu tiraria o Marcio Araujo e colocaria Mancuello e tiraria Jorge e colocaria E everton! Jogaria com: Muralha; Rodinei; Leo Duarte, Rafael Vaz e Everton; Cuellar, Arao, Mancuello e Alan Patrick; Ederson e Vizeu!
Bom, não considero Arão um volante. Muito mais um meia. E eu prefiro jogar c Cuellar e Araújo pq nossa zaga é uma baba, sem contar q nunca jogaram juntos. Se a gnt n se cuidar, vai ser um Deus nos acuda lá atrás. Eu acho melhor garantir o 1 x 0 e nos manter lá em cima.
SRN
Ai mais um que dá ou come os técnicos, já num bastava o wallace e caramujo que nenhum técnico queria tirar agora tem esse fernandinho.....
com o salario do sheik, o Fla deveria acertar com o Willian Bigode, deve receber a msm coisa no Cruzeiro, e dispensar o Sheik