Apesar da vitória rubro-negra no clássico de quarta-feira, os times de Pernambuco estão nos extremos em importante quesito após as cinco primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro: a quantidade de finalizações necessárias para se fazer um gol.
Enquanto o Santa Cruz tem a melhor média, com pouco mais de três arremates por cada um de seus 11 tentos (tem o melhor ataque junto com o Palmeiras), o Sport (pior ataque, com dois) necessita de 26 finalizações para colocar a pelota nas redes.
Se uma equipe cria, consegue arrematar mas não marca, todo o trabalho para levar a bola até a zona de perigo do adversário é inútil. Por isso é um índice tão relevante. E a história recente da competição não deixa dúvidas quanto a isso.
No ano passado, Vasco e Joinville, os piores no quesito, acabaram rebaixados à Série B. Corinthians, o melhor entre os 20 times, saiu campeão após as 38 rodadas do Campeonato de 2015. Confira a situação das equipes neste Brasileirão.
Fonte: Mauro Cezar
Contratado em 2026 junto ao Mirassol, Cristian Araújo conquistou o primeiro título no Flamengo no…
Próximo adversário do Flamengo, Internacional vive grave crise O Flamengo volta a campo na próxima…
Diretor de futebol do Flamengo, José Boto gravou um vídeo nesta segunda-feira (27) O Flamengo…
O que disse Dorival Júnior, técnico do São Paulo, após jogo contra o Flamengo? …
Atual campeão inglês promete proposta surreal para ex-Flamengo Vini Jr Vini Jr está na história…
O que disse Jorginho, meio campista do Flamengo, em entrevista nesse domingo (26)? Jorginho…