Cruzeiro e Flamengo duelam nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa está embalada pela vitória de 3 a 2 sobre o Atlético-MG, e aparece com oito pontos, na 15ª colocação. Já o Rubro-Negro vem de duas derrotas, sendo a mais recente por 1 a 0 para o Figueirense. Os cariocas seguem com dez pontos, em sexto lugar.
O equilíbrio entre as equipes faz com que a expectativa seja de um jogo muito disputado. “Acredito em uma partida muito equilibrada e disputada, pois as duas equipes não costumam entregar facilmente o resultado e possuem jogadores em condições de desequilibrar o confronto. Vamos precisar estar em um bom dia se quisermos conquistar os três pontos”, disse Zé Ricardo, técnico do time da Gávea.
Paulo Bento, técnico português do Cruzeiro, trabalhou a motivação de seus jogadores, lembrando que a Raposa ainda não venceu dois jogos seguidos na temporada. “Ainda não ganhamos dois jogos seguidos na temporada e agora temos uma grande oportunidade contra o Flamengo, diante de nossa torcida. Vamos procurar propor o jogo, como fizemos nas últimas cinco partidas, quando sempre dominamos os nossos adversários. Quero meu time com essa personalidade”, avisou o europeu.
Personalidade é algo que também não vai faltar para os flamenguistas. Pelo menos é o que garante o lateral-direito Rodinei. “O Flamengo nunca entra em campo com o pensamento de empatar. O pensamento sempre é o de somar três pontos, ainda mais depois de dois resultados negativos. Não temos outra escolha que não seja a busca pelos três pontos”, afirmou o jogador.
Em termos de escalação, o Cruzeiro tem muitos problemas. O lateral-direito Lucas, o lateral-esquerdo Bryan e o volante Lucas Romero, expulsos contra o Atlético, ficam de fora para cumprir suspensão, assim como o zagueiro Bruno Viana, advertido com o terceiro cartão amarelo no mesmo jogo.
Assim, Mayke assume a lateral direita. Na zaga, Léo também é dúvida – se não puder jogar, entra Fabrício Bruno. Na lateral esquerda, sem jogador de origem para a posição, Bento vai improvisar o meia Allano, que já jogou no setor nos seus tempos de Botafogo. Para a vaga de Romero, Ariel Cabral é a solução. Além disso, o meia Élber, com dores musculares na coxa esquerda, foi vetado e perde o posto para Willian.
Pelo lado do Flamengo, a dúvida segue sendo o meia Fernandinho, com pequeno trauma no joelho direito. Se ele não se recuperar a tempo, Everton deve permanecer no time. Livre de dores na região lombar, o goleiro Paulo Victor volta a ser relacionado, mas ficará como opção no banco de reservas, com Alex Muralha mantido entre os titulares.
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 15 de junho de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
CRUZEIRO: Fábio, Mayke, Bruno Rodrigo, Leo (Fabrício Bruno) e Allano; Henrique, Ariel Cabral, Alisson e De Arrascaeta; Willian e Duvier Riascos
Técnico: Paulo Bento
FLAMENGO: Muralha, Rodinei, Léo Duarte, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick, Ederson e Everton; Felipe Vizeu
Técnico: Zé Ricardo
Como está o jogo? Faria alguma mudança? Quem entra? Quem sai? Deixe seus cometários abaixo e também aqui no nosso Fórum!
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Ver comentários
Vamos lá galera corrente positiva na vitória do flamengo sobre o cruzeiro .
Cruzeiro 1 x 2 flamengo
Vai sonhando mulanbo!
Gambá aqui???
O Flamengo virou piada parceiro.
Pode zuar mesmo. Nós merecemos.
Corinthians atualmente é maior do que o Flamengo. Só não vê quem não quer.
To lendo errado, ou lá em cima, na matéria o Flamengo ta escalado em 4-5-1 ?
A escalação confirmada é: Muralha; Rodinei, Réver, Rafael Vaz, Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick; Éverton, Cirino e Vizeu!
Ficaram criticando o Muricy com o 4-3-3 e infelizmente o esquema não mudou com o Zé. Para piorar o Márcio Araújo de titular. Fica difícil defender qualquer treinador!
Cirino .... pqp. Toda hora muda a escalação, os caras não conseguem ter um ritmo de jogo. O que acontece com os técnicos do Fla?
Engano seu... O bosta do MA está sempre jogando
É ... enquanto isso Cuellar no banco.... foda.
Cirino .... pqp. Toda hora muda a escalação, os caras não conseguem ter um ritmo de jogo. O que acontece com os técnicos do Fla?
O problema do Flamengo chama-se Jayme de Almeida, aposto q é ele q influencia os técnicos a colocarem o Márcio Araújo.
Vamos brigar para não cair esse ano, infelizmente!
Jaime tem que sair.
Essa é pra quem chama Zé Ricardo de técnico ~~~PROMISSOR~~~
O Cirino tem sido o único ponta que produz algo. É objetivo e faz bons pivôs.
Sou do tempo que jogadores de correria ficavam no banco para o segundo tempo, entrarem com o adversário cansado. Os titulares eram formados pelos melhores do time. Que saudade do futebol clássico.
Perfeito!
Falou tudo.
Só para o pessoal não esquecer. Depois que Wallace entrou na defesa do Grêmio, os gaúchos não passam um jogo sem tomar gol de cabeça. Hoje já foram dois. Homem ruim do cão!
Wallace tá sendo titular no Grêmio ?
Sim...
Sim! Absoluto! Rsrsrsrsrssrsrsrsr... Azar deles.
Clássico caso de empresário forte! Wallace era bisonho, mas tinha quem defendesse.
A torcida do Flamengo tem que gritar " Fora Márcio Araújo" E pedir o nome de Cuellar do Mancuello.
Porra !
Tá dando raiva essa escalação. Tá com cara de que o Zé não tem autonomia pra botar quem ele quer em campo.
Muricy foi péssimo, velho ultrapassado, mas pelo menos com ele não tinha esse negócio de empresário escalar time. Uma vez que ele não queria dinheiro de empresário algum,
O jogo nem começou e eu já to puto!
Por mim deixava sem técnico nessa joça. Os jogadores decidiam quem ia ser o time e jogavam do jeito que eles queriam.
Acaba Flamengo !