Notícias

De olho no duelo com Fla, Eurico dispara: “Vasco só volta para ser protagonista”

Compartilhe

Um clássico carioca equilibrado e bastante disputado no NBB 9 (Novo Basquete Brasil). Pelo menos esta é a intenção do presidente vascaíno Eurico Miranda, que promete montar uma equipe forte no retorno à Primeira Divisão da modalidade. Campeão da Liga Ouro de 2016, o time de basquete masculino do Vasco ganhou o direito de disputar a próxima temporada do NBB. No retorno à elite, Cruz-Maltino vai encontrar o Flamengo, seu grande rival e pentacampeão da competição.

Em entrevista ao Globoesporte.com por telefone nesta quarta-feira, Eurico deixou claro que o planejamento é buscar reforços para que o Vasco entre no NBB em condições de brigar pelas primeiras colocações da tabela e não fazer feio diante do Rubro-Negro.

– Eu só volto efetivamente se tiver condições de enfrentar de igual para igual, fora disso não tem volta. O Vasco só volta para ser protagonista, não para ser coadjuvante. Se o Vasco voltar comigo, para enfrentar o Flamengo, só volta se for para disputar em condições de igual para igual – disse o dirigente.

Mas a volta do Vasco já não está certa, Eurico? O presidente não fugiu da questão e ainda reclamou do fato de o clube de São Januário não ter sido convidado antes para disputar a elite do basquete brasileiro. Ele lembrou que, “diferentemente de outros times”, segundo ele próprio disse, o Vasco conseguiu o acesso jogando.

– Agora eu tenho o direito, que foi conquistado em quadra, mas não deveria ter sido assim. A volta deveria ser ao natural, como aconteceu com outras equipes. O Vasco deveria ter sido convidado faz tempo, outras equipes foram convidadas. A volta do Vasco não é só para o Vasco, é de interesse para o basquete brasileiro – afirmou.

Além de contratar mais jogadores, a prioridade é manter os principais atletas da campanha vitoriosa na Liga Ouro, como Gaúcho, Hélio, Erick, Collum, Drudi e o argentino Palacios. Eurico Miranda preferiu não adiantar nomes de reforços, mas o assunto já está sendo conversado com Fernando Lima, vice-presidente de quadra e salão do Vasco. Para isso, o clube busca patrocínios e novas fontes de recursos, como um projeto de incentivos fiscais oriundos do recolhimento do ICMS por empresas e pessoas físicas, que renderá ao clube R$ 4,5 milhões.

– Tudo que tiver que ser feito, será feito com certeza. Quem está tratando diretamente com isso é o Fernando Lima, já tivemos uma reunião para falar sobre isso. Aqui tem acontecido coisas que parecem impossíveis, se tivermos vontade política para fazer, vamos fazer – finalizou o dirigente cruz-maltino.

Fonte: GE

Notícias recentes

  • Destaque

A avaliação do Flamengo sobre o início de Anthony Valencia

Quanto o Flamengo pagou para contratar Anthony Valencia? Anthony Valencia foi o primeiro reforço contratado…

26/09/2026
  • Notícias

Flamengo vence Praia Clube após virada espetacular e conquista título da Copa SuperVôlei

Torneio amistoso de vôlei teve fim neste sábado (26) O Sesc RJ Flamengo venceu o…

26/09/2026
  • Destaque

CEO da Adidas exalta Flamengo e projeta futuro da relação: “Parceiros para sempre”

Flamengo possui contrato válido com a Adidas até 2029 A Adidas voltou a destacar a…

26/09/2026
  • Destaque

José Boto convoca torcida do Flamengo para reta final de 2026: “Confiem no nosso trabalho”

Flamengo disputa os títulos do Brasileirão e da Libertadores Depois de uma temporada histórica em…

26/09/2026
  • Destaque

Aprende, Ancelotti! Ex-Flamengo, Jorge Jesus é sincero sobre jogo de Portugal x Noruega: “Não terei medo nenhum”

Noruega eliminou o Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo 2026 Jorge Jesus…

26/09/2026
  • Notícias

Preocupa? Gráfico destaca aproveitamento do Flamengo com e sem Plata em 2026

Gonzalo Plata, Ayrton Lucas e Evertton Araújo possuem lesões musculares no Flamengo O Flamengo utiliza…

26/09/2026