Rubro-Negro contratou Rafael Vaz e Réver; time ainda conta com Juan, que está machucado, mas é capitão e ídolo dos flamenguistas
Ele era apenas uma promessa no início da temporada. Última opção no banco de reservas, Léo Duarte viu a titularidade absoluta bater à sua porta de forma muito rápida. A mesma rapidez que o tirou novamente do foco e pode fazer com que o zagueiro retorne ao anonimato de janeiro.
No início do ano, o Flamengo começou sua saga a zagueiros: trouxe Juan e Antônio Carlos. Já conhecido pelos rubro-negros, o primeiro nome citado se tornou titular absoluto ao lado de Wallace. César Martins era o reserva imediato para qualquer um dos dois e o jovem Léo Duarte, que subiu para o time profissional logo após a Copa São Paulo de Futebol Júnior, disputou espaço com o, na época, recém-chegado Antônio Carlos, para ser a 4ª opção. E assim ficou.
Fora do campo, o Rubro-Negro correu atrás de mais zagueiros para compor o elenco. E, se já não bastasse a escassez de defensores no mercado, o time da Gávea perdeu Wallace, até então titular, e César Martins, que foi liberado porque o contrato estava no fim e não seria mais aproveitado por Muricy Ramalho.
Com tudo isso, quem ganhou, pelo menos por um tempo, foi Léo Duarte. O jovem defensor virou titular do Rubro-Negro ao lado de Juan e, logo em seguida, sua dupla virou o César Martins, reintegrado por conta da lesão do camisa 4. Em atuação, César durou apenas três jogos, sendo expulso contra o Palmeiras, no dia cinco de junho.
Após todos os acontecimentos, o Fla se viu sem zagueiros e voltou ao mercado. Com contrato com o Vasco no fim, Rafael Vaz foi o primeiro nome a chegar no Rubro-Negro para a posição e foi mais um parceiro de Léo Duarte. Porém, contra o Figueirense, no domingo (12), pode ter sido o último jogo do garoto como titular. Tudo isso porque o Flamengo foi novamente à procura de reforços e trouxe Réver, do Internacional. Os dois recém-chegados já foram titulares na partida da última quarta-feira (15), contra o Cruzeiro.
No fim das contas, Léo Duarte, que teve alguns jogos como titular, se tornará a 4ª opção do técnico, até o momento, Zé Ricardo. O Flamengo agora conta com Rafael Vaz, Réver e Juan, que ainda se recupera de lesão. Além disso, a diretoria rubro-negra busca por mais nomes para a posição, o que faria o jovem cair mais uma opção de reserva.
Por enquanto na reserva, Léo Duarte e seus companheiros voltam a campo no domingo (19). A partida contra o São Paulo está marcada para às 16h (de Brasília), no Mané Garrincha, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: EI
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Ver comentários
Só em ter Leo Duarte na reserva. Já fico mais tranquilo e feliz!
Tbm. Antes tínhamos Wallace de titular e capitão olha como melhoramos a zaga.
O garoto tem futuro nesse momento é melhor ele estar no banco porque o time tá oscilando se ele for titular pode se queimar e acabar a carreira no flamengo no banco ele vai pegar a experiência e um dia ainda ser nosso idolo
Meu Deus! mais uma matéria nada a ver, só pra conturbar.
Mostra a falta de planejamento e amadorismo da diretoria! Contratar um técnico profissional, investir em tecnologia, mudar todo o departamento de futebol e não planejar corretamente o elenco! Típico de pessoas que não entendem nada de futebol.
Infelizmente a diretoria tem pouco tempo pra mudar sua forma de lidar com o futebol e eu que sempre fui tão defensor dos blues hoje estou desiludido com sua arrogância e falta de humildade!
Se os grandes clubes empresas europeus têm seus setores políticos mas pagam a um general menager ou head coach como Mourinho ou guardiola para tomarem as decisões do futebol autônoma e independentemente porque esse processo já não foi iniciado no Flamengo? Quem mantém um elenco desequilibrado como esse? Quem avalia o trabalho e desempenho do futebol do Flamengo? Aquele cara que fica mandando os outros tomarem no cu de um camarote? O qq ele entende de futebol? Ele viu o time do Zico jogar, só isso q ele entende de futebol!
Infelizmente o Flamengo só voltará a ter um time competitivo e bem administrado com potencial competitivo ao fim do mandato dos blues!
A um ano contrataram o sheik, o qq ele fez? E ainda teve aumento! Gabriel... Cirino... Fernandinho... Canteros... Ederson... Quantos mais serão necessários? Planejar um elenco e estabelecer um perfil de jogador antes de contratar é muito mais fundamental do que fazer um bom negócio ou não, esse jogadores valem muito! Saber quem você quer e porque vc quer é mais importante do que se adaptar a qlqr um que não vai dar o resultado próximo ao necessario!
E a torcida pedindo a volta do Adryan kkkkkkkkkk
Hoje posso dizer que a zaga do Flamengo é forte, titulares(Réver e Juan) e substitutos(Léo e Vaz). Além de termos um grande goleiro(Muralha).
Falta agora acertarem o ataque, por mim vendia todos esses(Fernandinho, Cirino, Éverton, Guerrero, Gabriel, Sheik) ficava com Vizeu, Éderson e Nixon e partia pra duas boas contratações.
a Zaga como um todo é fraca porque o meio marca pouco. No ano em que o Wallace teve boa proteção atuou muito bem. O ideal seria os zagueiros atuarem sempre na sobra, nunca no mano a mano. Coisa que faz tempo que não vemos acontecer no fla.
"se tornará a 4ª opção do técnico"???? e quem e a 3 opção? pq Juan esta machucado, e Cesar ja foi embora, então que e o 3? pqp que materia burra hein