Criticado pelas trocas, interino não pode ser cobrado como efetivado e diretoria precisa definir o comando técnico
A derrota sofrida para o Fluminense neste domingo, pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro foi um banho de água fria no Flamengo.
O Rubro-Negro poderia ter se firmado de vez entre os quatro primeiros na tabela de classificação, ao invés disso, o time caiu para a sexta posição com 17 pontos.
(Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)
A derrota também colocou em questão o técnico interino Zé Ricardo, que foi bastante critiado pela torcida por conta das opções e trocas que fez durante o jogo.
Mas um ponto importante a ser levantado é de que, uma vez que o comandante não é efetivo, as cobranças não podem ser feitas da mesma maneira, já que o treinador não pode planejar a longo prazo e vive cada jogo como se fosse a despedida.
Desta forma, o resultado negativo evidência a necessidade da diretoria definir a situação do cargo de treinador. Para que ou Zé Ricardo, ou quem chegue possa de fato trabalhar pensando em um horizonte e ser cobrado como comandante.
(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
As falhas tanto defensivas quanto ofensivas, já que o time criou bastante principalmente no primeiro tempo mas não conseguiu balançar as redes, servem para deixar a equipe com os pés no chão.
Depois da sequência de bons resultados e jogos, o otimismo dos rubro-negros voltou mas junto com ele a tal soberba. A derrota veio em boa hora para que a equipe se lembre do primeiro semestre desastroso e não repita os mesmos erros.
(Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)
Na entrevista coletiva após a partida, Zé Ricardo lamentou a derrota no primeiro clássico de sua carreira, mas ressaltou que o Flamengo segue na briga pelas primeiras posições da tabela.
“A gente fez a partida dentro do que esperávamos de estratégia de jogo, criamos oportunidades, não convertemos em gol no primeiro tempo. No segundo demos mais espaço, mesmo assim estava equilibrado, e a bola parada no futebol a gente sabe que é importante. Depois foi uma infelicidade. A gente lamenta a derrota porque estávamos sempre cobrando jogar bem para se aproximar da vitória.”
(Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)
“Muitas equipes estão se construindo, e o Flamengo é uma delas. O time apresenta potencial para brigar lá em cima. Clássico sempre tem um ingrediente especial, queríamos aproveitar o bom momento. Agora é brigar contra o Internacional para recuperar os três pontos.”
Apesar disso, Zé Ricardo segue com futuro indefinido no clube e sem saber até que jodo durará. A diretoria, que estava se movimentando por Abel Braga preferiu esperar, enquanto isso o Flamengo segue sem uma filosofia e um planejamento de seus dirigentes.
(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Se não procurar definições o mais rápido possível, o Brasileirão disputado pelo clube pode ter o mesmo fim que o primeiro semestre, o desastre.
Na próxima quarta-feira (29), o Flamengo encara o Internacional pela décima primeira rodada do Brasileirão, o duelo será disputado em Cariacica, no Espírito Santo.
Fonte: Goal