Vindo de duas vitórias consecutivas, o Flamengo encara o Palmeiras neste domingo (5), às 16h, no estádio Mané Garrincha. O confronto é fundamental para as equipes que brigam pelas primeiras posições neste começo de Campeonato Brasileiro, mas principalmente para o técnico interino Zé Ricardo.
O profissional tem uma espécie de “prova de fogo” desde que assumiu o time após a saída de Muricy Ramalho. O treinador ajudou a equipe a derrotar Ponte Preta e Vitória. Os resultados renderam elogios da torcida e de correntes políticas da Gávea. A diretoria avalia a situação e até “congelou” as negociações com Abel Braga e outros profissionais. Zé Ricardo está bem cotado para assumir o Flamengo de forma definitiva.
Para o comando rubro-negro, os triunfos foram importantíssimos, porém, é necessário também vencer times que devem brigar no topo da tabela. Na avaliação, o Palmeiras é um deles. Conquistar três pontos contra a equipe dirigida por Cuca terá peso fundamental para uma efetivação mais rápida de Zé Ricardo.
Por isso, o jogo é tratado nos bastidores como capital. Não quer dizer que a administração Bandeira de Mello efetivará o interino logo se o Rubro-negro conquistar a terceira vitória seguida, mas o caminho ficará ainda mais curto.
Tranquilo e apoiado pela torcida, Zé Ricardo deixa o futuro nas mãos da diretoria e se concentra apenas no trabalho dentro das quatro linhas.
“Essa resposta a direção vai dar. Estou feliz pelo momento que passamos. Dois jogos e seis pontos. Sabíamos que só sairíamos do momento difícil vencendo. Os jogadores se superaram bastante”, encerrou.
FLAMENGO X PALMEIRAS
Data/hora: 05/06/2016, às 16h
Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Bruno Raphael Pires (GO)
Flamengo
Alex Muralha; Rodinei, Léo Duarte, César Martins e Jorge; Márcio Araújo (Cuéllar), Willian Arão, Alan Patrick e Mancuello (Everton); Marcelo Cirino e Felipe Vizeu
Técnico: Zé Ricardo
Palmeiras
Fernando Prass; Jean, Vitor Hugo, Thiago Martins e Zé Roberto; Matheus Sales, Tchê Tchê e Moisés (Cleiton Xavier); Róger Guedes (Alecsandro), Gabriel Jesus e Dudu
Técnico: Cuca
Fonte: UOl
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Léo Moura gostou a escolha por Filipe Luís como treinador do Flamengo Filipe Luís foi…
Ver comentários
Murici ficou 5 messes, não arrumou nesse tempo o time, nem deu padrão positivo de jogo aos comandados...
Agora...
O Zé mal deu alguns treinos, apresenta evidente melhora no jogo com seu trabalho e aí já vem a pressão de "teste pra valer" !!!!!
Qual é????
Menos aí galera...
Isso não é bom pra gente.
Como dizem:
DEIXEM O ZÉ TRABALHAR EM PAZ !!!!!!
SRNegras
Mengão Queridão 2 a 1