O Flamengo segue imbatível no basquete nacional. Na tarde deste sábado, o clube carioca conquistou o seu quarto título seguido do NBB, o quinto da história, ao derrotar o Bauru por 100 a 66 na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca.
Com o resultado, o time rubro-negro fechou em 3 a 2 a série em melhor de cinco do playoff. O placar deste sábado registrou a maior diferença na história das finais do torneio.
O título foi o segundo consecutivo do Flamengo sobre o Bauru. Na última temporada, havia vencido a série em melhor de três por 2 a 0.
Os principais destaques do time carioca na partida que valeu o título foram o veterano ala Marcelinho Machado, de 41 anos, JP Batista e Olivinha. Eles totalizaram 68 pontos, sendo que Marcelinho acabou como o cestinha com 26 pontos.
“Eu falei antes do jogo que estes momentos serão guardados com muito carinho. Eu me sinto privilegiado de poder estar vestindo esta camisa e hoje poder ajudar o Flamengo a ser campeão mais uma vez. Fizemos um jogo muito bom. Tivemos intensidade de final e inteligência”, afirmou Marcelinho ao SporTV.
Um dos jogadores mais importantes de Bauru ao longo da competição, o ala americano Robert Day só conseguiu fazer seus primeiros pontos no minuto final do terceiro quarto, com um arremesse de três. Ele terminou com cinco.
Depois de os dois primeiros quartos serem muito equilibrados e o Flamengo ir para os vestiários vencendo por apenas sete pontos, 39 a 32, o terceiro quarto foi decisivo para o time chegar ao título. Com um bom ataque e defesa forte, entrou no período decisivo com o placar de 71 a 49 e a taça praticamente assegurada;
Dos jogadores que estiveram em quadra nesta final, quatro foram pré-convocados pelo técnico Rubén Magnano para defender a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro: Marquinhos e Rafael Luz, pelo lado do Flamengo, e Alex e Rafael Hettsheimeir, do Bauru.
José Neto, treinador do Flamengo, e Demétrius, do Bauru, também fazem parte da seleção como assistentes.
Contando também os campeonatos nacionais organizados pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) são seis os títulos do Flamengo. O Franca soma 11 títulos e é o maior campeão. O NBB passou a ser disputado a partir da temporada 2008/2009.
Torcedores famosos do Flamengo marcam presença
A partida que decidiu o título do NBB foi acompanha de perto por flamenguistas famosos como a líbero Fabi, bicampeã olímpica, o goleiro Júlio César – que atualmente está no Benfica – e Junior, comentarista da TV Globo.
Fonte: UOL
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Bruno Spindel acredita no título do Flamengo, que ocupa a quinta posição O Flamengo é…
Jogo do Flamengo contra o Internacional está marcado para o próximo domingo (01), no Maracanã…
Flamengo ocupa a quarta colocação no Brasileirão, com 62 pontos Em um verdadeiro jogo de…
Ver comentários
Mais um! Parabéns galera do basquete.
Muito orgulho!
O título mais uma vez consagra o bom trabalho.
Hehehe chora Alex (Bauru), vice de novo!!!
Da pra perceber nitidamente q o Alex odeia o Fla... Que se f..... Kkkk
A reciproca é verdadeira, eu não o suporto; mas se ele vir jogar no mengão ficaremos de bem rsrsr
Rssss
Cara como eu detestava esse cara na época do Brasília. Ele tem muita raiva sim...kkk
Acho que isso vem do fato de nois estarmos sempre disputando com o clube que ele esta ..... criou se uma rivalidade...pois ele tem muita garra e sede de vencer...gosto dele como jogador... gostaria de velo defendendo nosso manto !
Acho difícil ele vir...
Ultimamente tem sido o único orgulho da Nação Rubro Negra.
Futebol feminino e time sub 20 também honraram o manto esse ano. No geral os esportes olímpicos estão bem, a exceção do tradicional remo.
Futebol já tá uma draga a anos, muito por incompetência de más gestões e agora por amadorismo da atual.
Sabias palavras!
Verdade !
Parabéns ao Fla basquete!! Esse ano critiquei porque achei que fosse o mais fraco dos últimos anos (ser o maior é ser mal acostumado).Última chance do Marcelinho Machado encerrar a carreira por cima,além de capitão (na reserva).A idade passa 42 já, passou.Tomara que Laprovitolla volte.Precisa de alguém p lugar de Marcelinho, dispensaria o JP,que só jogou bem a final.
O marcelinho disse q fica mais 1 ano... Jogou muito bem hj...
Justamente pelo fato dele ser rubro-negro, idolo. 42 anos, deveria se preservar,saber o momento de parar, encerrar por cima.Os 2 últimos anos não foram bons para ele.(não foi bem)falo isso pq sou fã dele.
SRN
Verdade
Laprovitola joga muito, queria ele de volta
Perdemos muito com as saídas do benite,latrovitolla,herman,felicio... perdemos a bola de 3 pontos que era forte com e latrovitola.... todos esses que vieram pra repor a saída desses que citei são inferiores....mais mesmo assim fomos superiores !
Esse time é foda! Foram muito criticados dps da eliminação na Liga das Américas, mas felizmente teve gente aqui lembrando tudo que foi conquistado nos últimos anos e que a temporada não tinha acabado. Acabou agora com o tetra! Agora é renovar com o Neto e planejar a próxima temporada! SRN
Eu ia dizer para o time de futebol, ver os jogos do Fla basquete, pra saber quem é o Flamengo, mas ultimamente, não sei se os caras são pés-frios,mas as vezes que vieram ver o basquete, o time perdeu.
Kkkkkk verdade! Melhor nem misturar!
Kkkkkk
Mitou. Rsrsrsrstsrrs
É mais um título desses caras que sabem o que é ser flamengo!!!!Laprovitola podia voltar
VSF PAULISTADA!!! VSF vasquinho!!! FLABASQUETE É FODA!!!
Mais uma vez o Orgulho Da Nação mostra o que é honrar a história desse clube, podem agredir, tentar colocar pressão, mas no grito NINGUÉM vai levar porra nenhuma, até porque temos + de 40 milhões de vozes.
PARABÉNS MAIS UMA VEZ AO BASQUETE DO FLAMENGO!!!
TAMO JUNTO.
Mais uma cestaca do Mengão.
MENGAO, 1. CAMPEÃO OLIMPICO. AHAHAHAHAHAHAHA
Bem que o time de futebol podia ter umas aulas sobre raça e superação com o Flabasquete.
Orgulho da Nação!