Notícias

“Ederson já recomeçou. Agora falta ser o número 10 do Flamengo”

Compartilhe

Desde que chegou ao Flamengo, no segundo semestre do ano passado, Ederson é ligado a termos como recomeço, volta por cima ou recuperação. Tudo por conta das dificuldades – principalmente físicas – que enfrenta para ter uma sequência de partida. Na segunda chance consecutiva como titular sob o comando de Zé Ricardo, ele marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Internacional pode levar automaticamente a essa repetição. Mas é melhor que não seja assim. Melhor para o Flamengo e para o próprio Ederson. É fundamental que o camisa 10 passe a ter e encarar sua responsabilidade.

Ederson foi uma das principais contratações do Flamengo em 2015. Chegou com a bagagem de ter passado por clubes relevantes da Europa e pela seleção brasileira. Mas enfrentou algumas lesões que o impediram de que fosse cobrado. Assim, a comissão técnica dedicou atenção especial ao meia na pré-temporada de 2016. Tanto que sua estreia na atual temporada foi apenas na 10ª partida oficial da equipe no ano, em março. A intenção foi fazer com que ele não enfrentasse mais problemas físicos.

Isso ocorreu, de fato. Ederson foi poupado em alguns jogos para que houvesse novas lesões, mas não teve mais chances por questões técnicas. Em quase um ano de Flamengo, disputou apenas 31 jogos e marcou seu quarto gol. Agora, com a confiança dada por Zé Ricardo, chegou a hora de Ederson aproveitar o momento e deixar de lado a confortável posição daquele que está recomeçando. O momento é de sentir o peso da camisa 10 e usá-lo a seu favor. Assumir a posição de um dos principais nomes do elenco rubro-negro.

Para isso, um passo importante é se ajustar fisicamente. Das 20 partidas que disputou em 2016, Ederson atuou os 90 minutos em apenas duas – uma pela Copa do Brasil e outra pelo Campeonato Carioca. Contra o Internacional, deixou o campo aos 10 minutos do segundo tempo. Para ser um dos protagonistas, o meia precisa se mostrar capaz de aguentar uma dura sequência de jogos sem ter de ser preservado.

Ederson contra o Inter

Finalizações: 4
Faltas cometidas: 0
Faltas recebidas: 3
Passes certos: 6
Passes errados: 1

Por enquanto, Ederson se esforça. Contra o Internacional, chamou a atenção pela movimentação e pela disposição de ajudar em várias funções. No primeiro tempo, apareceu bem no ataque para fazer o gol e foi importante na marcação pelo lado esquerdo, incomodando Vitinho. O próximo passo é incomodar, ser objeto preocupação do adversário. Fazer, quem sabe, o técnico rival destacar um homem para tentar pará-lo.

– O gol no futebol é sempre importante porque ressalta o trabalho feito por trás. Acho que ele vai me dar mais confiança, e espero continuar tendo oportunidades para aumentar meu ritmo de jogo. A única coisa que quero é ajudar o Flamengo. Quero trabalhar muito para que isso aconteça. O gol me dá confiança para conseguir meus objetivos com foco, força e fé – disse o camisa 10 após a partida.

Fonte: GE

Ver comentários

  • Para um EX-JOGADOR em atividade, como já disseram aqui mesmo no coluna, mostrou que tem condições de ser ainda muito útil ao Flamengo. Torci muito que ele fosse bem. Gostei e que ele possa ter uma sequência maior e que realmente venha num viés de alta. mais uma opção para Zé e isso é fundamental para a sequência da competição. Sedo ainda para euforia, mas deixou uma boa impressão. No geral o Flamengo foi muito bem, defesa, meio, ataque, com exceção de Círino, que realmente, não sei ainda o que faz como titular. Zé tem que mudar nisso. No mais parabéns, ao Zé e ao Mengão. Que venham Gambás. SRN.

    • Existem quatro jogos que considero dificílimos. 1- Corinthians na arena. 2- Palmeiras no Allianz. 3- Grêmio em qualquer lugar . E 4- Vencer o Santos, principalmente na Vila Belmiro.

  • Vejo muitos criticando o Ederson, porém desde do ano passado digo que ele vai render no Flamengo. Gosto da maneira agressiva que ele joga, indo pra cima ao invés de recuar!

  • O problema de jogadores que passam por longo período de inatividade é a sequência. Como todos sabemos" treino é treino e jogo é jogo". É necessário uma sequência para ganhar confiança. Da mesma forma que aconteceu com Ederson, precisamos ver Cuellar e Mancuello em algumas partidas. Não adianta jogar apenas 10 ou 15 minutos

  • Roubaram 1 gol de Ederson. No Brasileiro do ano passado ele fez 4. Este foi o 5o gol.

  • "Isso ocorreu, de fato. Ederson foi poupado em alguns jogos para que houvesse novas lesões" kkkk estagiário erro feio em rsrs

  • PONTO DE VISTA
    Na minha modesta opinião Ederson só fez o gol e só! Ainda não esta no ponto para ser titular e se ainda estivesse seria um bom reserva para Maucuelo, quem viu o jogo sabe q tenho razão. Ederson era só correria e parecia estar perdido em campo. Já Guerreiro apesar da bola chegar sempre quadrada pra ele, o msm tem demostrado garra, entrega e faz bem o pivor. Com ele em campo o Flamengo é outro na frente, diferente do Vizeu. Guerreiro encomoda o adversário e impoe respeito enfim, mesmo não fazendo gols em alguns jogos é fundamental a sua presença em campo. A Patrick jogou bem, Vaz também e Marcio Araujo tem mantido a regularidade apesar de preferir Cuellar devido a qualidade do passe. Muralha é garantia e segurança no gol. Cirino esta sendo um caso serio, não merece ser titular pelo que tem apresentado nos jogos, incrivel que ainda seja titular desse time, entre ele e o Marcio Araujo prefiro a segunda opção pq pelo menos tem mantido regularidade ao contrario de Cirino.
    Zé tem ganho jogos dificieis e somando pontos. Mas ainda estar longe de agradar a massa rubro negra no fator futebol. Ao mesmo tempo que ganha jogos complicados, tem perdido jogos e pontos com adversários teoricamente menos complicados como foi com o Flu. Espero que contra o Bota não se repita porque a tabela esta apertada, um em cima do outro e uma derrota significa muito. Não esqueço a derrota pro Flu e o empate contra o São Paulo onde dx de somar 5 pontos a mais. Enfim, amo meu time e sou Flamengo até morrer. Ah e um detalhe, sou cearense e não torço pra nenhum time local em meu estado, apenas FLAMENGO. Nem seleção Brasileira pra mim vale mais doque o meu mengão. SRN

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo e Internacional divulgam escalações para jogo da 21ª rodada do Brasileirão

Internacional e Flamengo fazem duelo, nesta quarta-feira (29), pelo Brasileirão Flamengo e Internacional divulgaram, na…

29/07/2026
  • Notícias

Ídolo do Flamengo, Zico tranquiliza torcedores após terremoto no Japão

Terremoto com 7,1 de magnitude matou 13 e feriu outras 60 pessoas no sul do…

29/07/2026
  • Notícias

Apenas 10 em 115 jogos: placar ‘em branco’ é exceção histórica entre Flamengo e Internacional

21ª rodada do Brasileirão terá confronto entre Flamengo e Internacional A expectativa do jogo entre…

29/07/2026
  • Notícias

Jogos do Brasileirão hoje: Internacional x Flamengo, Vitória x Palmeiras e mais 2 jogos acontecem nesta quarta

Quatro partidas estão marcadas para esta quarta-feira (29) O Flamengo encara o Internacional nesta quarta-feira…

29/07/2026
  • Notícias

Quais as prováveis escalações de Flamengo e Internacional para jogo do Brasileirão hoje?

Leonardo Jardim terá reforços à disposição em jogo do Flamengo x Internacional O Flamengo volta…

29/07/2026
  • Notícias

Almada é prioridade? O que reunião entre Boto e agente de Luiz Henrique revela sobre os planos do Flamengo

Diretor de futebol do Flamengo se reuniu com um dos representantes de Luiz Henrique em…

29/07/2026