As duas vitórias consecutivas deixaram Zé Ricardo em condição favorável no Flamengo. No momento, a diretoria freou a negociação com Abel Braga e trata o interino como “bem cotado” para assumir o comando definitivo do time.
A efetivação, inclusive, não passa pelo resultado da partida contra o Palmeiras, domingo (5), às 16h, em Brasília. Independentemente do placar, Zé Ricardo continuará à frente do time. Ainda assim, a direção não estipulou prazo para confirmar a possível efetivação.
O fato é que as conversas com Abel Braga e outros profissionais consultados não mais acontecem no momento. Movida pela rejeição da torcida ao treinador, a gestão Eduardo Bandeira de Mello quer evitar nova rota de colisão com os rubro-negros. Por isso, decidiu apostar em Zé Ricardo e aguardar.
Apenas uma sequência muito ruim do ainda interino será capaz de mudar os planos. A economia gerada pela não contratação de um medalhão para privilegiar o técnico campeão da última Copinha tem sido levada em consideração pelos cartolas nas últimas reuniões.
Zé Ricardo vem cumprindo à risca o que os dirigentes esperam e aguarda a decisão sobre o futuro. Enquanto isso, o técnico lida com o clamor popular e se vê prestigiado por uma das torcidas mais exigentes do Brasil.
Ver comentários
O que eu vi de diferente no trabalho dele é que agora os jogadores ta jogando com raça ta correndo,ele merece uma chance sim !!!
Os jogadores correm com mais vontade quando entendem a filosofia do técnico e confiam nela.
Quer entrar para o ST (Sócio Torcedor) e ganhar uma camisa oficial 2015? Está rolando uma promoção para novos membros! Basta se cadastrar utilizando este código 57518677A43A2 no campo código promocional, irá gerar um desconto de R$ 1,00 na primeira mensalidade e você e eu ganhamos uma camisa oficial!
Já sou! Valeu! Espero que mais alguém se junte a nós!
Vale para qqr plano?
Qualquer plano, menos o infantil.
Diretoria, esquece o Abel.
Abel, nao!!!!
Zé Ricardo é nosso treinador
#deixemozetrabalhar
com esse elenco pode trazer o pep com o mourinho de auxiliar.
Seguindo o pensamento da torcida, não tem como dá errado.
Agora seria bom ver a mesma convicção que o MURICY tinha! Mesmo com eliminações e pouca evolução em campo o presidente sempre que podia deixava claro que ele era o tecnico.
Pelo que vi o Zé tem tido uma aceitação muito boa com o elenco e acrescenta-se o fato de ele conhecer muito bem 5 ou 6 reforços que podem ser muito úteis para o time e para o futuro do Flamengo, a equipe sub-20.
A dificuldade fica por conta de sua inexperiência e falta de milhagem para lidar com estrelas como Guerrero, sheik, Cirino... e outros que possam vir. Bom exemplo a ser seguido é o da chegada do Roger no Grêmio, veio de dentro do clube com pouca experiência usou os jogadores crias do clube e mais alguns e dispensou medalhões.
Minha grande dúvida é como esses jogadores vão assimilar o que o treinador pedir. Espero que o Zé saiba avaliar o elenco, separar o joio do trigo e usar como base os destaques do time da copinha, ele é um grande profissional e está com fome, muita fome de mostrar o que sabe!
SRN
o lance é esse: técnico que conhece o clube, que os jogadores confiam e faz o simples.
Não sei onde os gênios do departamento de futebol pensam que Abel Braga vai mudar pra melhor a maneira do time jogar. Primeiro lugar se querem maiores objetivos tragam jogadores a altura e parem de contratar enganadores e sobras de outros times, e o técnico basta ter um mínimo de conhecimento sobre futebol moderno que não compromete. E o Zé por enquanto tem mostrado que conhece.
Negociem alguns jogadores que não estão rendendo, vão atrás dos zagueiros, de outro atacante e quem sabe um meia, e deixem o treinador consertar a cagada que vocês fizeram jogando o primeiro semestre todo fora.