A diretoria do Flamengo divulgou uma nota oficial, nesta sexta-feira, cobrando a Liga Nacional de Basquete (LNB) por causa das confusões ocorridas nas finais do NBB contra o Bauru. No jogo 4 do playoff, no último sábado em Marília, o fisioterapeuta rubro-negro se envolveu em um atrito com torcedores do time paulista e acusou um segurança de agressão.
No comunicado, o Fla diz que o problema nesta partida foi motivado por reclamações do Bauru no duelo anterior, no Rio de Janeiro, quando o adversário protestou bastante por causa um erro de arbitragem nos segundos finais e acirrou os ânimos do confronto. A equipe carioca também cita a agressividade e cusparadas da torcida do Mogi durante a semifinais.
– O Clube de Regatas do Flamengo, sobre o episódio de Marília, apresentará notícia de infração para que a Procuradoria do STJD da LNB ofereça denúncia ao referido Tribunal. O Clube de Regatas do Flamengo repele veementemente os episódios ocorridos em Mogi das Cruzes e Marília, que depõe contra o crescimento do basquete nacional – diz a nota oficial.
Procurada pela reportagem do Globoesporte.com, a LNB explicou que seguiu o mesmo padrão de todos os incidentes do campeonato e também já enviou para a Comissão Disciplinar, na terça-feira, toda a documentação sobre o que aconteceu no jogo 4 da final. A Liga diz que o Flamengo, assim como qualquer outro clube, também tem todo o direito de apresentar notícia de infração para a Procuradoria abrir um processo. Depois disso, os procuradores do STJD vão ver se o caso é passível de julgamento ou não. O tribunal deve dar a sua posição sobre o caso na próxima semana.
O jogo 5 da final do NBB entre Flamengo e Bauru, que vai decidir o campeão da temporada 2015/2016, acontece neste sábado às 14h10, na Arena Carioca 2, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo do Sportv e cobertura em tempo real do GloboEsporte.com.
O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o tratamento que tem recebido em alguns jogos fora do Rio Janeiro nas semifinais e finais da Liga Nacional de Basquete. Cabe à Liga Nacional de Basquete se pronunciar urgentemente sobre essas questões.
O primeiro episódio ocorreu em Mogi das Cruzes, no jogo 4 do playoff semifinal contra Mogi, onde a agressividade da torcida adversária resultou em cusparadas direcionadas à nossa equipe no caminho para os vestiários e ameaças de agressão à delegação na entrada e na saída do ginásio.
O segundo episódio aconteceu em Marília, também por ocasião do jogo 4 do playoff contra Bauru, motivado por um clima hostil gerado após insinuações tristes e irresponsáveis de favorecimento ao Flamengo em um lance ocorrido no jogo 3. Nosso fisioterapeuta, Ricardo Machado, conforme transmitido ao vivo pela TV para todo Brasil, foi agredido por seguranças do ginásio.
O Clube de Regatas do Flamengo se sentiu diversas vezes prejudicado pela arbitragem durante o campeonato (inclusive naquele Jogo 3 contra Bauru, basta revisitarmos vários lances, o que imediatamente antecedeu à reclamação do adversário) mas, para o bem da competição, sempre realizou suas colocações de forma privada e dentro dos fóruns corretos da LNB. Nunca deixamos de atender a imprensa após uma partida por conta de uma discordância em relação à arbitragem, até porque isso vai de encontro à credibilidade da competição e ao nosso próprio negócio.
O Clube de Regatas do Flamengo apresentou uma Nota de Protesto à Liga Nacional de Basquete relativa aos acontecimentos em Mogi das Cruzes.
O Clube de Regatas do Flamengo, sobre o episódio de Marília, apresentará notícia de infração para que a Procuradoria do STJD da LNB ofereça denúncia ao referido Tribunal.
O Clube de Regatas do Flamengo repele veementemente os episódios ocorridos em Mogi das Cruzes e Marília, que depõe contra o crescimento do basquete nacional.
O Clube de Regatas do Flamengo conquistou nove títulos em nível estadual, nacional, continental e mundial nos últimos três anos. O clube contribuiu de forma expressiva para o crescimento da Liga Nacional de Basquete e popularidade da modalidade, tendo sediado quatro finais de NBB, duas fases de Final Four de Liga das Américas e uma final de Copa Intercontinental, sempre em três arenas de altíssimo nível e conforto para o público, que inclusive serão usadas nos Jogos Olímpicos. Mais importante: Sempre com ginásios lotados e sem um caso de agressão registrado ao adversário ou ao espetáculo em geral. Investimos em basquete de forma séria e consistente ao longo dos anos, sempre respeitando todos os adversários, imprensa e nosso maior ativo, a torcida do Flamengo. Esse padrão rubro-negro continuará prevalecendo, independente do resultado de uma partida ou de um campeonato.
Assim será no sábado, na final de mais uma NBB, a quarta seguida. A principal protagonista do espetáculo, a torcida do Flamengo, fará o seu papel com uma grande festa e que o campeão, tal qual ocorreu nos últimos anos em todas as competições em que perdemos e ganhamos, seja definido exclusivamente dentro da quadra, para o bem do basquete.
Fonte: GE
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Bruno Spindel acredita no título do Flamengo, que ocupa a quinta posição O Flamengo é…
Jogo do Flamengo contra o Internacional está marcado para o próximo domingo (01), no Maracanã…
Flamengo ocupa a quarta colocação no Brasileirão, com 62 pontos Em um verdadeiro jogo de…
Ver comentários
O pessoal tem que prestar atenção, porque essa liga não tem interesse no título do Flamengo. Lembro que eles já nos aplicaram até WO. Se fosse o contrário, eles tirariam o mando de quadra do Fla. Os paulistas não suportam tomar tanto cacete do Mengão.
Boa
kkk...verdade
O FLA é caçado pela imprensa e o circo ao redor disto em todos os esportes que participa.
O que temos de bom já na parte administrativa ainda nos falta em combatividade junto as midias e quando se negocia contratos de transmissão diversos, exigir em contrato uma isonomia melhor desta área.
Assistindo agora os FDPs do SPORTV na abertura da transmissão da final fica claro a predileção dos mesmos e os comentários "desafinados" em relação ao FLA.