Notícias

Flamengo quer confirmar a reação

Compartilhe

Com o ataque em xeque — média de apenas 1,53 gol por jogo em 2016 —, o Flamengo enfrenta o Vitória, às 21h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Porém, mais do que vencer outra partida no Brasileiro e consolidar a recuperação, a meta da diretoria é buscar ousada solução para o setor ofensivo. Os dirigentes analisam a contratação de Alexandre Pato, que estava no Chelsea, mas pertence ao Corinthians.

Tudo para tentar buscar resultados que não vieram em 2015, quando o Flamengo fez grande esforço para reforçar seu ataque ao trazer Marcelo Cirino, Guerrero e Emerson Sheik. A esperada melhora este ano, com mais tempo para treinos e a remodelação do Ninho do Urubu, também não aconteceu, o que leva os rubro-negros a cogitar repatriar o ex-corintiano.

Alexandre Pato vem de uma temporada sem brilho no Chelsea: dois jogos e um gol. Seu empréstimo ao time inglês termina no dia 30 e não deve ser renovado. Ele ainda tem seis meses de vínculo com o Corinthians, porém a má relação e salários em torno de R$ 800 mil inviabilizam sua volta ao Timão.

Em vídeo, Pato elogiou o Flamengo e deixou as portas abertas, embora tenha afirmado, no programa ‘Seleção Sportv’, que sua prioridade é permanecer na Europa: “O Flamengo é demais. Sei que é um grande clube. Mas nesse momento não posso dizer nada além disso porque tenho contrato com o Chelsea e tenho que esperar até 1º de julho.”

Para o jogo de hoje, o técnico Zé Ricardo deve manter a base que venceu a Ponte Preta, mas faz mistério. Fernandinho, suspenso, deve dar lugar a Everton, enquanto Marcio Araújo pode perder a posição para Cuéllar, totalmente recuperado de lesão no tornozelo. No ataque, o treinador deve manter Marcelo Cirino e Felipe Vizeu, que passaram em branco na última rodada.

ALEX MURALHA SEGUE COMO TITULAR

Pelo terceiro dia seguido, o goleiro Paulo Victor ficou fora dos treinamentos devido a uma lesão na região lombar. Com isso, Alex Muralha seguirá no time titular após a ótima atuação contra a Ponte Preta — nos acréscimos, fez defesa salvadora em chute de Felipe Azevedo.

“O Muralha foi muito bem no último jogo. Espero que vá no próximo também”, afirmou Marcelo Cirino.

O atacante comentou a alegria do ex-goleiro do Figueirense que, pela primeira vez, terá uma sequência de partidas pelo Flamengo. “Ele está feliz com a oportunidade. Claro que não queria que fosse dessa maneira (com a lesão de Paulo Victor), mas o Muralha está feliz.”

Fonte: O Dia

Notícias recentes

  • Destaque

Joia do Flamengo, Cristian Araújo celebra 1º título no clube contra o Vasco: “Momento especial”

Contratado em 2026 junto ao Mirassol, Cristian Araújo conquistou o primeiro título no Flamengo no…

27/07/2026
  • Destaque

A declaração desanimada de dirigente do Internacional antes de jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

Próximo adversário do Flamengo, Internacional vive grave crise O Flamengo volta a campo na próxima…

27/07/2026
  • Destaque

Boto desabafa contra arbitragem de jogo do Flamengo x São Paulo e reclama de pênalti não marcado

Diretor de futebol do Flamengo, José Boto gravou um vídeo nesta segunda-feira (27) O Flamengo…

27/07/2026
  • Manchetes

A explicação de Dorival Júnior sobre tática utilizada no São Paulo em jogo contra o Flamengo

O que disse Dorival Júnior, técnico do São Paulo, após jogo contra o Flamengo?  …

27/07/2026
  • Destaque

Arsenal prepara maior salário da história para tentar tirar Vini Jr do Real Madrid

Atual campeão inglês promete proposta surreal para ex-Flamengo Vini Jr Vini Jr está na história…

27/07/2026
  • Manchetes

Jorginho questiona atitude de Daronco no lance do Arrascaeta em jogo do Flamengo x São Paulo

O que disse Jorginho, meio campista do Flamengo, em entrevista nesse domingo (26)?   Jorginho…

27/07/2026