Notícias

Fla retoma busca por técnico mais experiente e Abel Braga entra novamente na mira

No dia em que anunciou Mozer como gerente de futebol, a diretoria do Flamengo se debruçou sobre os nomes para o cargo de treinador. O interino Zé Ricardo, que conta com boa avaliação interna, mas vem de duas derrotas, deve dar lugar em breve a um técnico com mais currículo e bagagem. E o nome de Abel Braga voltou à pauta como primeira e mais simples opção. Próximo de se desvencilhar do vínculo com o futebol árabe, Abel é o preferido de parte da diretoria, mas ainda enfrenta resistência de sócios e conselheiros.

O vice de futebol Flávio Godinho ouve pedidos por alternativas internacionais, como Reinaldo Rueda, do Atlético Nacional da Colômbia, e Marcelo Gallardo, do River Plate da Argentina. Apostas mais ousadas, como Fernando Diniz, hoje no Oeste, também são faladas. Zé Ricardo ficaria à frente da equipe, por ora, para as próximas duas partidas, ante Cruzeiro, quarta-feira, e São Paulo, no domingo. Se tudo der certo, a diretoria espera anunciar o novo técnico antes do fim do mês e colocar Zé Ricardo como auxiliar permanente dos profissionais.

A demora da equipe em apresentar evolução em campo tem incomodado os dirigentes. Mesmo que se dê crédito a uma melhoria com a chegada de Zé Ricardo no lugar de Jayme de Almeida e até Muricy Ramalho, a cúpula do clube espera uma resposta mais enfática e acredita que ela passe pela chegada de um técnico com mais prestígio e experiência. O diretor Rodrigo Caetano aprova o nome de Abel Braga e trabalha para a chegada de mais reforços para o elenco.

O nome do zagueiro de ponta do mercado sul-americano segue como meta. Maidana, do River Plate, tem em mãos uma proposta do Flamengo, mas o presidente do clube argentino tenta segurá-lo e já chegou a descartar sua saída. Outras posições podem receber jogadores com a abertura da janela de transferências no dia 20.

Fonte: Extra

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Bate até um desespero quando leio uma notícia dessas, é só dar tempo ao Zé o cara só teve 1 semana livre pra treinar o time desde que assumiu.

  • Eu disse é vai acontecer, o Mozer veio só pra contratar o Abel, são chegados e essa vai ficar na conta dele. Mais um tiro no pé, essa desgraça desse.godinho e Caetano, Fred luz nãoncansamnde fazer mal ao flamengo.

  • Mozer: "Zé Ricardo é homem que tem feito percurso brilhante nas camadas jovens. Tem na totalidade do grupo profissional a aceitação. Não acredito que possa vir treinador, não acredito que possa vir outro treinador".

    Mozer acabou de comentar na Coletiva

  • Alguns técnicos estão ultrapassados, a exemplo do Muricy, Abelão e isso ficou mais claro com Felipão na copa do mundo (7 x 1). O futebol brasileiro precisa de renovação, tem que abandonar a mesmice dando oportunidades para técnicos mais novos e com novas ideias. portanto, não é justo tirar o Zé Ricardo do cargo agora, ele merece um tempo para mostrar seu trabalho, pelo menos até final da temporada, pois não se monta time do dia para noite.

  • É um negócio absurdo quando eu vejo nas redes sociais ngm dizendo que vai cancelar o ST e alguns que só faltam dizer que vão deixar de torcer pelo Clube vão virar bigoduda ou gambá se o Flamengo contratar o Abel, é ridiculo isso é patético parece até que estamos falando de um treinador que nunca entendeu ou até hoje não entende nada de futebol mas que ganhou todos os títulos porque fazia algum tipo de macuba ou apenas por sorte e que levou vários times pra segunda divisão quando se está falando de uma pessoa que fez o contrário que livrou vários clubes do rebaixamento nas condições mais precarias possíveis ( estamos falando aqui de rebaixamentos certos como o da Ponte Preta ) e ganhou títulos dificilimos que poucos conseguem ganhar inclusive esses "fenômenos" que estão aparecendo no nosso futebol que são muito bons tática e teoricamente mas da malandragem e da experiência do que ocorre fora dos campos nos bastidores não entendem nada e não há nenhuma garantia que de venham a ser campões de alguma coisa porque no futebol só talento não garante nada a ninguém se não o Neymar já tinha feito o Brasil ganhar no minimo uns 4 títulos desde que surgiu. É incrivel isso como vivemos no mundo de fantasias, ilusões num universo paralelo.

    • Certinho Ciro,discordei de vocês algumas vezes, mas dessa vez você foi cirúrgico, é muito choradeira desnecessária de uns torcedores.

      • Se ele fosse especulado no futebol paulista que é o melhor futebol do Brasil e o mais profissional, ou em Minas ou em no Rio Grande do Sul sinônimos também de profissionalismo tenho absoluta certeza que não se veria nenhum tipo de choradeira em redes sociais. Aliás já está sendo considerado a bola da vez no Gambá se o Tite perder um pouco do medo ou do terror que a Fiel lhe impõe e resolver aceitar o posto na Seleção. Até agora não vi nenhuma manifestação da Fiel contra e tenho quase certeza que não verei pois esses caras gostam de ver é campeões no Clube sejam eles vindos de onde for.
        E quanto ao meus comentários eles são assim mesmo e sei que não agradam a muita gente, mesmo porque eu não faço comentários para ganhar likes e nem aprovação dos outros, eu os faço baseado na minha experiência de 42 anos de janela e do meu amor que beira a irracionalidade pelo Mais Querido do Mundo e porque quero os melhores nele e o melhor para ele. Abraço e minhas cordiais saudações rubro negras.

      • Ele já está sendo especulado lá no Gambá e a pule de dez se o Tite vier a assumir a Seleção coisa de acho dificil dado o medo e o terror que o Neto e vários outros pitbuls da imprensa gambá e a Fiel lhe causam e não vi nenhuma trombeta tocando na imprensa ou nas redes sociais contra ele, porque eles lá gostam é de quem tem curriculo de vencedor e acham que os Gambás não são lugar para experiências, e é lá que tem o melhor e mais profissional do Brasil.
        Quanto ao meus comentários eu sou assim não faço comentário para ganhar likes ou ser aceitos na rede mas eu os faço baseado na minha experiência de 42 anos de janela e no meu amor quase irracional pelo Mais Querido do Planeta e do que vejo como o que seja o melhor pra ele.

  • o Rueda é o que me desagradaria menos... ainda prefiro o Zé...

  • Estão esperando findar o compromisso do Abel para poder anunciá-lo, se for feito realmente será um retrocesso total!

  • Porra, 'não' é 'não'.

    Esses caras só podem estar tirando a torcida, os sócios e os conselheiros por otários.

    Abel Braga não é opção, é mais do mesmo. Os caras vão insistir no mesmo erro? acham que ficar deixando o tempo passar vai diminuir a nossa revolta? É sério isso?

    Se contratarem o Abel perdem totalmente meu apoio, definitivamente. Não aguento mais tanta imbecilidade ao lidar com futebol, não é possível que esses caras são tão burros assim.

    O momento atual do futebol está dizendo para fazer A, e os babacas vão lá e querem continuar a fazer B.

    Minha paciência está no limite com essa Diretoria do Bandeira. Se vier o Abel, eu paro de acompanhar pra valer e só volto em 2018, quando os caras da Chapa Verde puderem voltar. É isso.

    • Realmente, eu não sei o que acontece a anos no Flamengo. Entra diretoria, sai diretoria, sempre as mesmas decisões erradas.

      Me pergunto o que ocorre dentro do clube. Não sei dizer ao certo, mas parece que temos pessoas de muita influencia dentro do clube (como empresarios de jogadores) que tenha peso em decisões como essa, so pode. Porque acho impossivel que eles sejam tão burros assim.

      Por mais que sejam inexperientes, são empresários de sucesso, e não chegaram aonde chegaram em suas vidas profissionais sendo "burros". Por mais inexperiencia no assunto, ja estão no segundo mandato, tempo minimamente suficiente pra se aprender algo.

      Na minha humilde opinião, temos pessoas dentro do clube, fora dessas cúpulas que entram e saem, que não perdem o poder independente do que aconteça. Tipo nosso País em seus jogos políticos.

      • Sim, Rafael. Burros eles não são, eu falo mesmo é com sangue nos olhos.

        E o que você diz faz sentido. O problema do Flamengo é ter o tamanho que tem, é o preço que a gente paga. Aqui tudo é mais difícil, é muita gente dando pitaco, muita gente "influente".

        Tomar decisões no Flamengo deve ser muito complicado. Só acho que tem coisas que não devem ser sequer discutidas.

        Abel Braga não é péssimo, mas é mais do mesmo. Tem um limite até onde ele pode chegar, e esse limite é composto justamente por todas as novas premissas do futebol moderno.

        A melhor decisão é efetivar o Zé Ricardo, pelo menos até o final da temporada. Dar respaldo. Qualquer um consegue ver isso, menos eles.

      • Há mais mistérios entre a Gávea e o Ninho do Urubu do que nossa vã filosofia possa imaginar.
        Grande abraço!

    • Falou tudo...
      Leal, você está igual a mim... tô sempre falando que vou abandonar minha cachaça que é o Flamengo, mas não dá, meu vício... RSrsrsrs

    • Com todo respeito acabou de se entregar que é Chapa Verde doente e que apenas está engolindo a SóFla e o Presidente Bandeira de Mello aliás isso ficou claro durante boa parte do período eletivo.

  • Provável time com a iminente contratação de Abel Braga: Paulo Vitor - Pará - Juan - Réver - Chiquinho - Marcio Araujo - Cuellar - Canteros - Gabriel - Sheik - Guerreiro ------------------------JURO QUE EU INFARTO-------------------

    • Se ganhar todas e for campeão pode colocar até o Vaz de atacante. Você prefere ser campeão ou jogar bonito?

      • Adriano o problema do Flamengo é justamente isso, regularidade, temos exemplo no título BR de 2009 ou na copa do brasil de 2013, trabalho a longo prazo não vemos no Flamengo por isso que é sempre estável, acredito que principalmente com a reestruturação do clube, e um boa definição no comando do departamento de futebol que infelizmente anda confusa desde que a chapa do EBM foi eleita lá atrás, ainda acompanhada por Wallin e cia isso tem que ser dito, se fora de campo somos exemplo e isso é muito importante, no que diz respeito a futebol estamos devendo e muito e não estou falando de ganhar ou perder uma partida ou um título porque da mesma forma que conquistamos um título inimaginável contra o Atlético Paranaense em 2013, valendo Copa do Brasil, também sofremos um vexame ao entregar uma classificação ao Atlético Mineiro em 2014 depois de vencermos por 2 a 0 em casa, aplicarmos mais um gol fora de casa e depois covardemente conseguir tomar 4 gols do mesmo. Portanto caro Adriano Marques nem tudo é como se parece ou seja, nem sempre quem ganha está no caminho certo e quem perde percorre trilhas erradas.

        • Texto grande, mais não me respondeu. Você prefere ganhar títulos ou jogar bonito. Jogar bonito não significa que o time esteja no caminho certo, não significa um clube forte. Ganhar títulos que faz um clube forte, independente de do estilo do jogo, bonita ou feio.

          • Vamos lá novamente, em momento algum em meu comentário disse que "jogar bonito indique um caminho certo", disse que, nem sempre quem ganha está no caminho certo e quem perde percorre trilhas erradas, totalmente oposto amigo, quanto a ganhar títulos faz um clube forte, concordo com você talvez seja até hipocrisia essa frase sua, afinal qual o principal objetivo de um clube de futebol a não ser "ganhar títulos" como você mesmo disse, ou será formar um clube propaganda ou algo do gênero, não acha, mais me responda uma coisa acha que é possível conduzir uma empresa com uma gestão irresponsável e mal dirigida? Pois é a questão de jogar bonito, jogar feio ou qualquer outra coisa é apenas um resultado de trabalho conduzido pelo treinador A, B ou C, o Flamengo está cansado traçar perfil de treinador e voltar para estaca 0, ou não, Muricy foi o último, agora quem sabe Abel, xerox vivo do antecessor, e ai você quer ganhar títulos, como talvez ainda chegue porque nós temos mais duas competições, mais caia na real amigão se passaram 3 competições e das 3 o Flamengo foi eliminado, não acha que tem algo maior além de uma simples ou uma ótima apresentação em campo?

          • Novamente texto grande pra não falar quase nada. Então quer dizer que contratar Abel Braga na sua visão seria irresponsável por parte da diretoria? Como foi a contratação do Muricy. De um coisa eu pude ter certeza, diretoria do Flamengo está fazendo uma mancada muito grande não te contratando como guro, pois você com suas certezas teria muito a agregar. Um coisa aprendi nessa vida, as pessoas não são iguais, cada tem seu modo de agir de trabalhar, e não me venha falar que lá no fundo todos são iguais, porque isso eum falácia. Abraço amigo SRN.

          • Cara o flamengo contratou Muricy com multa contratual de aproximadamente 8 milhões se não sabe, a sorte que por uma infelicidade do treinador voltar a ter problemas de saúde se conseguiu uma rescisão amigável do contrário seria mais uma despesa absurda, ou não acha que o Muricy já estava com os dias contados no clube?...Abel Braga tem o mesmo perfil de comando que o Muricy, então os dirigentes querem mudar apostando no mesmo elenco e no mesmo perfil de treinador, incoerente não acha....e ainda bem que sabe que as pessoas não são iguais, aliás esse suas frases são bem "fracas", coisas óbvias meu amigo, entenda um seguinte, clube de futebol não é uma bagunça de família e sim uma empresa com seus gestores e suas responsabilidade, cada um paga pelo que faz, mais o prejuízo maior é de quem paga o ingresso!

          • Obrigado pelas frases fracas. Então estamos empatados, pois seus enormes texto não dizem nada além da lógica que qualquer analfabeto sabe. Abraços amigo, muito bom falar com você vai agregar muito as minhas frases prontas. SRN

          • Empatar com você?....rsrsrs....Por favor cara não compare os raciocínios o mínimo de leitura que tenho ainda alcancei o Colegial...e sou sábio suficiente para saber que o Analfabeto que sabe todas as frases adora fazer frases prontas!

          • Não fique nervoso, como te falei, diálogo com você vai agregar e muito as minhas frases pronto. Qua orgulho poder conversar com uma pessoa tão inteligente e sábia. Abraços nobre sábio Luiz Carlos. Me desculpe pela minha ignorância.

          • Nervoso eu.....kkkkkk, que bom que minhas frases agregam seu conhecimento e obrigado pelo inteligente e sábia, eu já imaginava, quanto a sua ignorância, já estou bastante acostumado, pode ficar tranquilo!

          • Que isso nobre Luiz, não é todo dia que se tem o prazer de conversar com uma pessoa da sua inteligência. Por isso te agradecer é o mínimo que eu posso fazer nesse momento, você merecia muito mais que um simples elogio. SRN

          • Fique tranquilo Marques........como dizem, ajude os que mais precisam!

          • Ninguém disse que são iguais mas o pensar do futebol é muito parecido, por isso mais do mesmo, entendeu?
            Irresponsabilidade da Diretoria seria a meu ver não dar oportunidade ao nosso prata da casa que vem mostrando competência no crescimento do time como um todo independente de suas opções de titulares, o time tem se mostrado muito melhor do que antes.

          • Prefiro ganhar títulos...
            MAS QUEM DISSE OU GARANTE A VOCÊ QUE O ABEL VAI GANHAR ALGUMA COISA???
            ESTOU ESPERANDO SUA RESPOSTA!!!
            Terá sido a Mãe Dinah???
            KKKKKKKKK
            Grande abraço!!

          • Pô Carlos só deu pra responder agora, você eu respondo com alegria, pois você é sempre educado, quando não concordo não vem com falta de educação e ironia. Nem se trazer o Guardiola e garantia de títulos, eu falo pelo retrospecto da cara.

          • Entendi...
            Muito obrigado pelo educado e acima de tudo respeito a opinião diferente da minha.
            Valeu.
            Adriano... seguinte, Não acho o Abelão um mal técnico...
            Acho que até é possível que ele dê certo no Flamengo.
            Até porque já ganhou títulos em outros clubes.
            O que os colegas de Coluna que não querem o Abel e eu também para o momento AGORA não quero, mas em outro momento pode até ser uma boa aquisição, passam por alguns motivos e experiências anteriores com outros técnicos "famosos" que não deram certo com essa e outras Diretorias e momento que vivemos de contratações demoradas e muitas vezes que ficam só nos sonhos.
            Ex: Luxa, Muricy, Mano Menezes, Oswaldo e mais recente o Muricy...
            O Flamengo é diferente.
            O Flamengo é grande demais.
            A mídia inventou uma crise no Fla por causa de um peido num treino do Luxa, lembra?
            O Flamengo é muito complexo e mais complicado que todos os times que conheço, muitos caciques para poucos índios.
            No Flamengo todos querem mandar e dar pitacos em TUDO !!!!
            Por conta disso e todas outras coisas do gênero, vemos jogadores que são contratados ficam 6 meses e são dispensados sem nem jogar entre outras aberrações como por exemplo jogadores que jogam bem em qualquer lugar, menos aqui como se fôssemos um sumidouro de promessas e craques!!!
            Gabriel destaque no Baiano e Brasileiro, no Fla nota 4
            Cirino destaque no Patético Paranaense, no Fla nota 5 e custará ainda aos nossos cofres acho que 15 milhas em 1 ano e meio.
            Ederson jogava pra caralho na Europa, convocado seleção único problema de contusão... começou bem, parou de machucar e agora não acerta nada.
            Por essas e outras digo que o Fla é PHODA muita responsa, cobrança imediata de resultados, panelinhas de jogadores. jogadores mimados, jogadores que vão a imprensa e dizem que não querem viajar e etc...
            Muitos interesses envolvidos MUITO ALÉM DO FUTEBOL.
            Há muito mais mistérios entre a Gávea e o Ninho do Urubu do que nossa vã filosofia possa imaginar...
            Sinceramente, acho o Flamengo uma espécie de "triângulo das Bermudas" do futebol, alguns passam por lá e tudo bem, já outros entram e "somem" lá dentro.
            Por isso o Currículo do Abel pode agora ser tudo como também pode ser nada.

            Porém o que estou vendo hoje, apesar de tudo isso o interino ZRicardo, como já está dentro do rebuliço e mora em uma ilha já a alguns anos dentro desse triângulo das Bermudas que é o nosso Flamengo, parece já aclimatado com tudo isso, é barato, já lida com futebol há mais de dez anos no Flamengo, recusou proposta da CBF para treinar o sub-20 do Brasil e mostra até agora alma RNegra,
            Suas escalações são em alguns casos temerárias para mim e às vezes uma incógnita completa, porém estou a 300 km da capital e não acompanho os treinos e o dia a dia do Clube e dos jogadores para saber "como está quem hoje", nesse momento e futebol é momento é o "agora" não pode se limitar ao passado ou ao futuro incerto.
            E no AGORA ao meu ver o conjunto da obra mostra melhorias e funcionado melhor do que com o Muricy grande e experiente técnico. Que inclusive vibrei muito com sua chegada e perspectiva de mudanças e atualizações e que não deram em nada.
            Estamos hoje na 5º rodada contra as Smurfetes Azuladas do Cruzeiro.
            Aí penso, por que não darmos chance ao cara que já ganhou tanto na Instituição Flamengo e até esnobou a CBF pra ficar com a gente? Nossos mulambos parecem na maioria fora os do beicinho estarem aceitando seu comando e agora com o Xerifão Mozer, vai dar mais apoio e moral pro cara e aos poucos tentar enfiar na cabeça desses pregos que são nossos jogadores o que é ser e jogar no Flamengo. Uma voz com moral e carcaça pra ajudar no todo.

            Então Adriano são esses motivos que me motivam e possivelmente também aos colegas Flamengos da tal "chance" ao Zé.
            Portanto, a investir 350 mil motivos a mais no Abel, que vai chegar fora de todo esse contexto apenas com seu Currículo vencedor...
            Bem eu deixaria como as coisas estão e apostaria pra ver.

            Caro Adriano, não espero nem quero mudar sua opinião sobre a contratação do Abel agora ou não, sua opinião inclusive levanta boas discussões e "toda unanimidade é burra" discordar e questionar faz parte da vida e isso sempre faz bem para que possamos não cair nos continuísmos vazios e criar oportunidades e opções verdadeiras.
            Vida longa às discordâncias respeitosas, opiniões diferentes e discussões de alto nível e senso crítico.
            Grande abraço Adriano!!!

      • SE, você disse bem SE...
        Tanto o Abel como o Muricy como o ZRicardo, NÃO SÃO GARANTIA DE NADA !!!!!!
        A maioria apenas está VENDO que o grupo tá evoluindo, perdeu 2 mas ganhou 2, a cada jogo a postura individual está melhorando quanto à entrega e esforço pra dar certo e fora que a diferença de Abel pro ZRicardo são pelo menos 350 mil reais de motivos para "testarmos" o Zé...
        Se não aprovar que fazer?
        Pelo menos tentamos...

Notícias recentes

Ex-Flamengo marca, mas Fortaleza só empata com Fluminense; veja tabela atualizada do Brasileirão 2024

Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…

22/11/2024

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

22/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

22/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

22/11/2024

Flamengo define futuro de Léo Ortiz após interesse da Juventus, diz jornalista

Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…

22/11/2024

Torcedor do Atlético-MG se revolta e rasga provocação do Flamengo em Minas Gerais: “1º campeão do galinheiro”

Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…

22/11/2024