Flamengo analisa projetos para finalmente ter estádio próprio. LANCE! teve acesso ao mais ambicioso deles, para mais de 50 mil pessoas, que seria construído na Zona Oeste do Rio
O Flamengo tem em mãos um projeto ambicioso de construção de um estádio para 50.500 pessoas em Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O esboço em vídeo, com maquete da estrutura, ao qual o LANCE! teve acesso, começou a circular por grupos de rubro-negros no fim de semana e gerou muita expectativa. Um grupo de sócios do clube se comprometeu a colher assinaturas para que a ideia seja apreciada no Conselho Deliberativo do clube.
O projeto foi apresentado por Maurício Rodrigues de Souza Neto, ex-candidato à presidência do Flamengo e filho do ex-mandatário do clube Hélio Maurício. O modelo de administração seria parecido com o do Allianz Parque, do Palmeiras, com um grande investidor pagando a construção da estrutura. De acordo com os idealizadores, isso tudo a custo zero para o Rubro-Negro.
O projeto está finalizado e foi entregue ao Flamengo em agosto do ano passado. Havia um termo de confidencialidade para que nada vazasse. Maurício Rodrigues garante que tem tudo organizado e depende apenas de um sinal verde do clube para iniciar os trabalhos.
– Se derem o OK, partimos para a construção. É totalmente padrão Fifa, tipo alçapão. A torcida fica a sete metros do campo. Todos os lugares são cobertos – garante Maurício.
O ex-candidato disse ainda que rodou por 38 terrenos até encontrar o ideal. Antes da achar uma opção mais viável em Pedra de Guaratiba, havia interesse de construir este estádio em Caxias, Baixada Fluminense, mais especificamente num terreno da Marinha. Contudo, não deu.
O projeto foi idealizado por Eduardo Castro Mello, o mesmo que desenhou o atual Mané Garrincha, em Brasília.
Procurado pela reportagem, o vice-presidente de patrimônio do Flamengo, Alexandre Wrobel, disse que é preciso ter muita cautela quando o assunto é estádio próprio do clube.
– Não vamos agir de forma irresponsável, temos que analisar e não só se empolgar com vídeo de uma maquete. Todo mundo quer um estádio, mas precisamos ter responsabilidade, pés no chão e cabeça no lugar – comentou o dirigente.
FLAMENGO CRIA GRUPO DE ESTUDOS POR ESTÁDIO. HÁ DUAS OPÇÕES, ALÉM DE PROJETO EM PEDRA DE GUARATIBA
Sonhando com um estádio próprio, o Flamengo criou há alguns meses um grupo de estudos para tratar do assunto estádio. O LANCE! apurou que há três ideias sendo analisadas: a construção do projeto sugerido por Maurício Rodrigues, a ampliação da Gávea ou a administração do Maracanã. Vice-presidente de patrimônio do clube, Alexandre Wrobel falou sobre esta congregação, mas não especificamente sobre quais esboços.
– Criamos um grupo de estudos para tratar de estádios, este grupo vem se reunindo periodicamente há pelo menos quatro meses. Estamos estudando todos os estádios que foram feitos para a Copa do Mundo. Quando chegarmos a uma conclusão, vamos levar o negócio adiante – disse.
Atualmente, o Estádio da Gávea recebe partidas das categorias de base do Flamengo e tem capacidade para cerca de quatro mil pessoas.
PROJETO VAI ALÉM DE ESTÁDIO
O projeto de construção do estádio próprio do Flamengo inclui também um amplo estacionamento, um shopping e ainda uma escola. A ideia, inclusive, já foi discutida junto à Prefeitura do Rio de Janeiro.
Pelo projeto, ficou estabelecido que o Flamengo teria 100% do estádio em 30 anos. Neste meio tempo, a estrutura seria, em partes, dos investidores. Eles receberiam participações pelo o que for gerado na arena, mas não com bilheteria, integral do Rubro-Negro. Os idealizadores projetam arrecadação anual de R$ 100 milhões.
Fonte: Lance!
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Pqp Lance !, não me ilude ...
Acho que isso vai além da ilusão, aparentemente é verdade mesmo.
Só o tempo dira se é verdade, ou é só mais uma especulação falsa
Essa notícia é para compensar o pênalti bisonho perdido pelo Alan Patrick...
Sério isso ? O cara foi o melhor do jogo, não o tire pra cristo.
Não estou tirando ninguém para Cristo. Apenas dizendo que a diretoria gosta de tirar o foco...
Ah... E apesar do AP ser hoje o nosso jogador mais efetivo, aquele pênalti foi uma das coisas mais bisonhas que já vi no Flamengo! E olha que a lista é grande... kk
Bisonha? Hm, tá.
Mas o que que tem a ver uma coisa com a outra ?
Vc nao é muito certo não !
Sempre que o Flamengo perde ou acontece algo bisonho, como um pênalti chutado para fora do gol aos 48 min do segundo tempo, lançam essas notícias de estádio...
Muito boa a entrevista do Wrobel q fala sobre CT, arena multiuso na Gávea e construção de estádio, além da situação atual do Morro da Viúva e do Casarão de São Conrado e outras coisas. Imperdível.
https://www.flamengoatemorrer10.com/2016/06/entrevista-alexandre-wrobel-fala-sobre.html
Só precisa ficar mais fácil de chegar lá.
Com BRT na porta é muito fácil, pois após as Olímpiadas terá integração com o metrô da Barra.
Já começou errado. 100 milhões? O Corinthians que tem o ticket médio mais alto do país, média de 30 mil gambás por jogo passa longe disso...
O Corinthians quando participa de libertadores arrecada isso.
Que isso amigo, como assim não arrecadaremos isso, no Maraca que é um estadio super caro e ainda temos que dividir com o consorcio o flamengo ja faturou 64M. Alem do estadio dos Gambas são pra 30mil pessoas e o nosso seria pra 50.500
Digamos que sejam 40 jogos em casa. Isso implica numa arrecadacao media de 2,5 milhoes por jogo. É bastante coisa. Isso, liquido. Descontando custos operacionais e manutencao.
Mas ai tem os camarotes que são receitas fixas, estacionamento, as lanchonetes, lojas do clube no estadio, muitas outras receitas, eu não tenho duvida que no primeiro ano todas as entradas seriam vendidas a nação sonha com um estadio a anos e o ST iria pra uns 150 no minimo.
Amigo, seria um complexo gigantesco. Com um grande shopping, estacionamento e até casa de shows.
Ainda falta muita coisa, como arrecadaria 100 milhões sem bilheteria? Meio impossível
Seria com shows no estádio!
A bilheteria seria 100% do clube, os investidores teriam participações em outros empreendimentos do estádio como o Shopping, estacionamento e shows, e depois de 30 anos o estádio seria 100% do clube.
Se isso for verdade, temos que fazer um petição para construir uma estátua do EBM no Estádio. Brincadeiras a partes, isso é uma ótima notícia, pois não dependeriamos de mais ninguém!!!
Vamos todos rumo ao nosso sonho! Quando o flamengo tiver um estádio para chamar de seu, vai alavancar o programa de sócio torcedor e vamos alcançar outro patamar.
Quem é do rio sabe: muito longe de TUDO! Imagina um jogo dia de semana as 21e45 sair de pedra de guaratiba as 00 hrs, morando na zona norte vai ser no minimo uma hora e meia a uma hora. Morando na Zona sul 2 horas... Dificil ir pra frente
Loucura!
Mas aí vem alguns dizendo que reclamamos de tudo e somos críticos demais. Vai ver é pq não conhecem o Rio de Janeiro.
O argumento é esse que vc disse: fica longe de tudo! O transporte público não contempla a localidade com eficiência. Imagina!
E convenhamos, sair meia noite da Pedra de Guaratiba do jeito que está a violência na cidade é suicídio. Puro e simples. O que tem bandido pegando esse trecho do BRT de madrugada, saindo de Santa Cruz e vindo para Recreio e Barra, é uma coisa de assustar.
Com todo o amor que tenho pelo Flamengo eu não me arriscaria. Não tá dando. A vida não tá valendo nada aqui, nada mesmo.
Até porque sair de outros lugares do Rio pra ir pra São Cristóvão é rapidinho.
São Cristóvão é uma área muito populosa e fica colada em duas grandes artérias de deslocamento do rio! O bairro já tem seu público cativo já que ali é historicamente uma grande colônia portuguesa sendo inclusive mordia da família real.
Sem falar na proximidade com o metro, rodoviária e agora vlt
Não torcendo contra ( Jamais !! ) mas tenho que ser realista e dizer que isto é quase impossivel de acontecer pois tem o Maracanã e tanto o Estado quanto a prefeitura do Rio sabe, que o CRF construir um estadio, eles terão que administrar um elefante branco. E outra : O Maracanã tem muita história e é muito a cara do Mengão, sendo assim, seria um ótimo negócio para os dois lados, entregarem o Estádio para o CRF administrar.