Será que agora vai? Na lista de reforços e negociando com o Flamengo, o ala-armador Humberto Gomes anunciou no fim desta manhã de quinta-feira o seu desligamento do Pinheiros, clube que defendeu nas últimas três temporadas do NBB, com duas finais de Liga das Américas no currículo – uma delas contra o Rubro-Negro. O jovem, de 21 anos, é um sonho antigo da diretoria carioca e chegou a ser apresentado e treinar com os companheiros no segundo semestre de 2015. Porém, uma cláusula contratual com o Pinheiros impediu sua permanência na Gávea.
Agora, as coisas mudaram. Humberto não tem mais vínculo com os paulistas. A relação entre os clubes também pereceu após o caso da nadadora Jhennifer Conceição. Na última temporada do NBB, com 21 minutos de média por jogo, Humberto teve 8.4 pontos, 2.0 assistências e 2.9 rebotes.
A reportagem do GloboEsporte.com apurou que Humberto e Flamengo conversam, e a contratação pode sair até segunda-feira, já que o diretor-executivo de esportes olímpicos do clube, Marcelo Vido, se encontra de férias.
Vice-presidente de esportes olímpicos, Alexandre Póvoa preferiu não comentar nada sobre a negociação de Humberto nem qualquer outra, como Ricardo Fischer (falta assinar) e Rafael Hettsheimeir e o argentino Selem Safar (interesses), alegando ser a prioridade da diretoria no momento encontrar um novo patrocinador master, após a saída da Sky.
– O clube tem a política somente de anunciar dispensas, renovações e/ou contratações, quando os contratos expiram (os contratos expiram nesta quinta-feira, dia 30 de junho), até por respeito aos atletas. Tudo o que saiu na mídia até agora é especulação (de mim, ninguém nunca ouviu falar de nenhum nome) e pode ser confirmado ou não a partir da semana que vem, quando deveremos gradativamente começar a anunciar o elenco para a próxima temporada. O que posso garantir é que hoje nada será anunciado, e a tendência é que qualquer anúncio fique para a semana que vem. Lembrando que o Flamengo perdeu um dos seus patrocinadores (ainda não conseguimos repor) e vai continuar trabalhando rigorosamente dentro de sua política de não dar um passo maior do que a perna. Temos um orçamento nesse momento que será cumprido. Por isso, todas as negociações demoram um pouco mais, faz parte do processo, a vida não está fácil para ninguém – declarou Póvoa, via Whatsapp.
Veja o post de Humberto em seu Facebook
Hoje é um dia diferente na minha vida profissional. Despedidas sempre serão marcantes e comigo não poderia ser de outra maneira.
Hoje me despeço do Esporte Clube Pinheiros, clube pelo qual vivi intensamente toda minha carreira até agora, onde fui campeão com grupos espetaculares, que me ensinaram, também, a buscar sempre o topo, sendo competitivo e leal. Por lá acumulei vitórias, convocações às Seleções de base e principal, aprendizados e, principalmente, amigos que levarei comigo nos próximos desafios que o esporte me trará.
Obrigado por tudo EC Pinheiros.
Com muita gratidão,
Humberto Gomes #19
Jason Robinson fora
Escolhido entre 40 nomes para reforçar o time na temporada passada, o americano não vai continuar no clube carioca. Aos 35 anos, o jogador tem planos de se aposentar das quadras.