Pois é, meus queridos. O Mengão que não ganha nem perde por mais de um gol de diferença voltou a vencer, como fez contra o Cruzeiro e deveria ter feito contra o São Paulo. Chegamos à terceira vitória em 5 jogos fora no Brasileirão. Não que tenhamos casa, mas, quando somos assumidamente visitantes, as coisas têm dado mais certo que errado, por incrível que pareça.
Mais uma vez, o Flamengo jogou bem. Há quem vá discordar, mas é inegável que o time cumpriu o proposto. Voltou do intervalo com a vantagem, trabalhou em sua manutenção. Com êxito. Nada criou no segundo tempo, abdicou até daqueles contra-ataques pra matar o jogo, mais pro final. Tudo isso para não permitir ao Santa Cruz sonhar com o empate. E não permitiu.
O primeiro tempo foi mais legal. Não só o árbitro deu aval para Willian Arão bater, Alan Patrick também o fez. E Arão bateu. De muito longe, com a necessária precisão, garantindo uma quinta-feira de alegria em todo o país. O adversário cresceu dali em diante. Natural a quem está perdendo em casa. Até então, o Flamengo era mais incisivo. Controlava a partida a partir do domínio do meio de campo. Sim, o setor – que há pouco inexistia – se impôs, controlando o rival e ditando o ritmo do jogo. Ganhou os 3 pontos.
Fruto do trabalho de Zé Ricardo. De imediato, o treinador conseguiu o que parecia distante com Muricy Ramalho: resultado. Depois, fez o time melhorar. Tá certo que ganhou 2 reforços para a zaga, mas Réver e Rafael Vaz estão longe de serem primores, embora o último – principalmente – esteja indo muito bem.
Hoje, o ataque é o ponto fraco. Segue inoperante. Pouco ajuda, pouco cria e – acima de tudo – pouco marca (gols). E tem gente que fala de políticos! Marcelo Cirino, Éverton, Emerson Sheik, Ederson, Gabriel, Fernandinho. Esses sim são farinha do mesmo saco! Felipe Vizeu é diferente, é centroavante. Mas o moleque é duro que só. Ainda lhe falta intimidade com a bola e, coletivamente, pouco produz. O negócio dele é empurrar pra rede, como fez contra Vitória e Chapecoense. Ao que tudo indica, Guerrero volta no Fla-Flu.
O peruano está em débito com a torcida, mas tem o melhor quadro, desde que chegou à Gávea, para reverter a situação. O grande Guerrero que vimos, em terras brasileiras, é o de 2014. Do Corinthians de Mano Menezes. O que saía da área, brigava, vinha buscar a bola, segurava e participava de jogadas de gol, seja na criação ou conclusão do lance. O esquema de jogo de Zé Ricardo não apenas pede, mas praticamente implora por um centroavante com tais características. Principalmente porque os homens de lado pouco contribuem.
Se pouco contribuem, por que são mantidos? Esse é o porém de nosso treinador. Tá pra nascer um ser humano que compreenda o porquê de Zé Ricardo insistir na farinha do mesmo saco, deixando no banco a gringaiada trazida em 2016.
Mancuello chegou com status de salvador da pátria e de segundo ou terceiro homem de meio de campo. Nunca foi usado assim no Flamengo. Já foi ponta-esquerda, já foi camisa 10. Mesmo fora da posição preferida, demonstrou ser mais produtivo que nossa dezena de segundos atacantes. Se vai salvar a pátria? Aí é outra história.
Cuéllar veio sob menos alarde. Vestiu o Manto e se tornou o único meio-campista do time de Muricy. O colombiano fazia tudo naquela bagunça. Caiu nas graças da torcida pela raça – é claro – mas também pela qualidade técnica. Zé Ricardo assumiu e o botou na reserva, trocando-o por Márcio Araújo.
E não é que o “Massa” vem jogando bem? Difícil tirá-lo do time, tão quanto deixar Cuéllar no banco. Faz o seguinte, professor: joga com os 2. Éverton e Marcelo Cirino não vêm ajudando muito, mesmo; dá pra sacar ambos. Aí ainda abre uma vaga para o Mancuello.
Por que não testar o Mengo com 5 meio-campistas? Arma no 4-2-3-1. Massa e Cuéllar carregam o piano, Alan Patrick segue fazendo a função de camisa 10. Assim, Willian Arão e Mancuello ganham maior liberdade. Podem avançar mais, aparecer como “fator surpresa” e participar efetivamente da criação de jogadas, auxiliando o Guerrero do Fla a voltar a ser “aquele Guerrero”.
É bem provável que ele, Cuéllar e Mancuello falem “Mengón”, mas o idioma segue o mesmo: Flamengo.
Você nos fez voltar a acreditar, Zé. Nós compramos a ideia. Os gringos são bons e o time é o maior do mundo. “Bamos”, Flamengo!
Fonte: Nosso Flamengo
Flamengo tem dez desfalques confirmados e uma dúvida para jogo contra o Cuiabá Os últimos…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Reunião rápida no CT aconteceu no início da preparação para Cuiabá x Flamengo O elenco…
Ausência de Arrascaeta abre espaço para Alcaraz no Flamengo O Flamengo segue em reta final…
Decisão de renovar com o Flamengo para 2025 está nas mãos de Gabigol Campeão da…
Flamengo comemora 129 anos de existência nesta sexta-feira (15) O Flamengo segue sendo homenageado durante…
Ver comentários
Nossa essa matéria e um prato cheio para os flacorneta, os cara vão escrachar o time porque tá ganhando e está no g4 , vao lá corneteiros a tarde passo p ver os comentários absurdos de vcs .
Bem isso Carlos mengao
Vai começar os mimimi dos corneteiros, Os filhos da Mídia.
??????????
to contigo! nego só sabe cornetar, o cara ta trabalhando bem pra caramba.
Time que ta ganhando não se mexe, avante Mengao, futuro campeao!
Time tá perdendo corneta, começa a ganhar e continuam corneteiro.
Macu só jogou bem alguns jogos do carioca, concordo com o Cuellar no lugar do MA, mas time que tá ganhando não se mexe, o time tá jogando parecido com o sub20 na cozinha.
Não é pq está ganhando que não pode melhorar... De cara, o Cirino tem q ser barrado...
Justamente por isso jogadores de nome não dão certo no flamengo. É corneta atrás de corneta, comparações sem lógicas. Precisamos apoiar o time e cobrar os resultados, mas da maneira que estão fazendo...ja é demais.
Você falou tudo que eu penso. Concordo plenamente.. um 4-2-3-1 seria mesmo o ideal, sem esses pontas que ele tá insistindo em manter...
O cara quer me enfiar um 4 2 3 1 cheio de jogador tecnico, porem lento..faz me ri
Jogou bem? Até Zé viu que não. Não jogou bem mano e no primeiro tempo podia ter levado a virada. Santa pressionou, tanto que Muralha foi o destaque lá atrás. No segundo tempo Zé montou o ferrolho e segurou.
Cuellár pra mim saiu por opção do Zé e nada mais. Regular, raçudo, realmente se virava para suprir o buraco deixado pelo Arão que no esquema Muricy, se mandava toda hora. O recuo do Arão foi decisivo para equilibrar o Meio, ai MA se vira bem. Mas é limitado, não sabe sair, só dá passe pro lado. Cuellár é completo. Os defensores de Zé me perdoem, mas é a realidade. Não que eu critique o Zé...as opções sim.
Contra o Cruzeiro mesmo recuou e só não perdeu por sorte. Contra SP e Figueira sim o time foi bem a meu ver.
A insistência com Cirino, chega a ser irritante. Patrick mau para porra, deveria ter entrado com Mancuello no segundo tempo de cara e não colocar o cara aos 32' do segundo tempo...ai querem o quê? Só para entrar no jogo o jogador demora uns 10' pelo menos...melhor não ter colocado. Deu pro gasto, valeu pelos três pontos, mas ainda tem que melhorar. Boa sorte Zé. SRN.
Cuellar, na segunda bola que pegou, entregou a bába e o Santinha só não empatou pro causa do Muralha que operou um milagre.
Só isso... e o que mais ele errou? O cara entra no fogo para fechar atrás, com MA. Nunca jogaram juntos que eu saiba. E você viu o lance todo? Jorge tartaruga estava fora da posição e Cuellár foi cobrir o buraco...errou, ok, mas se for por isso MA estava aonde quando o cara do Santa entrou chutando na área, a imagem mostra ele lá no meio...Rodiei tava tentando marcar corendo...Réver duas vezes entregou a rapadura também...só viu a do Cuellár?
Eu imaginei e lembrei do Flamengo perdendo para Confiança, Volta Redonda, Fortaleza, sendo eliminado de 3 competições em 3 meses com eles em campo.
O time está muito melhor sem esses gringos que não jogam nada, tem que colocar pra jogar quem está melhor não quem tem mais nome.
Só falta tirar o Cirino e vamos voar
Guerrero e Cirino foram as piores contratações da era Bandeira, e pensar que poderiamos ter conseguido Dudu e Pratto por valores menores
O caso Pratto foi uma vergonha. O cara queria 500 mil, e os dirigentes pechinchando, pechinchando até que o Atlético chegou e levou.
Aí pra não ficar mal trouxeram o Guerrero por 1 milhão ao mês.
Agora compara os dois em campo....
Vergonhoso mesmo. Dinheiro muito mal empregado nesses jogadores.Quando Cirino (e depois Guerrero) foram apresentados com toda aquela pompa eu me perguntei "é sério isso?" parecia que o Flamengo estava contratando CR7 e neymar..... menos, bem menos. pelos valores envolvidos nas negociações o Flamengo poderia ter contratado coisa bem melhor independente de grife.
Eu ficaria feliz com Brocador, Dátolo e mais um meia-atacante veloz e habilidoso (estilo marcos guilherme), com três peças como essas acredito que o ataque encaixa bonito e vamos começar a brigar sério nesse campeonato.
PS. o salário somado dos 3 que eu citei não chega nem perto do salário que o Guerrero ganha sozinho.
Eu tenho certeza que essa dupla que você citou faria muito mais do que Guerrero e Cirino.
Mas também tenho que dar um desconto. Apesar dos valores estratosféricos e fora da realidade financeira do clube, o Flamengo estava contratando jogadores de grande destaque no país e no estrangeiro.
Mas não sei o que acontece com esses caras de nome que chegam no Flamengo e a perebice vai tomando conta do seu futebol.
A perebice toma conta porque no primeiro erro tem um monte de mala que só sabe cornetar os caras ao invés de passar confiança. Guerrero ja fez muito pelo futebol, tem qualidade atestada - não podemos sequer compara-lo com Brocador, que esse sim, é um tremendo de um canela seca.
Eu acho que o Guerrero e o Cirino já passaram e muito do primeiro erro...
Quando o cara diz eu tenho certeza, já fico com 2 pés atrás... aki n é aritmética n cara... cirino foi eleita a melhor contratação da temporada por TODOS!
falar agora e' facil...
Minha consciência está tranquila, eu falei isso na época.
E você quer o que ..
Reconhecimento ? Palmas ?
Trouxeram o Arão, Rever, Vaz, Rondinei, Alan Patrick (renovação de emprestimo) DE GRAÇA !
Mais duvido alguém reconhecer isso !
É MAIS FACIL CRITICAR O ERRADO QUE RECONHECER O CERTO !
Diretoria do Flamengo é a melhor do Brasil .
Rodrigo Caetano esta fazendo bem seu trabalho, contratou jogadores de Nivel A. Fazer eles jogares é função do Técnico.
Trouxeram tb val, cadu, mano, diego silva, bruninho, erazo, artur, gabriel peteleco, fernandinho chiquinho, bressan, massaraujo, cesar martins, pico, pará, walace, nei franco, jorginho, quer mais? O cirino eu nem vou citar pq na época ele era o melhor atacante do país, mas esses aí que eu citei são todos legítimos meia boca.
Diz aí, esses caras têm condições de vestir a camisa do Flamengo? Só se for o Flamengo da Paraíba.
Se liga, mermão, é preciso reconhecer os erros e aplaudir os acertos. Qual é o problema nisso? E ainda deixou passar elias e pratto, sim.
É o que dizemos sempre: administrativamente é a melhor do Brasil, mas no futebol, é uma draga, atira em dez e acerta um.
Legal .. Vc Comparar os que deram certo e o que deram errado, Corinthians atual campeão brasileiro trouxe o Alexandre Pato e não vou nem entrar no assunto prejuizo, Santos Leandro Damião.
Infelizmente não acompanho os outro clubes a fundo com o Flamengo, mais isso faz parte de um clube de futebol. Para achar um jogador barato e render lucro tem que arriscar, trazer ..
Esse é o futebol brasileiro ..
Não pode comparar com o Europeu que é o que vc deve esta se baseando .. manos mimimi . Estamos no G4 e jogando um futebol competitivo.
Onde vc viu eu citando europeu, seu energúmeno?
Preste atenção no que lê e não distorça as ideias alheias a partir do seu umbigo, ou vc acha que todas as opiniões aqui devem girar em torno da sua, idiota?
Veja a quantidade de dinheiro desperdiçado, tô argumentando e demonstrando e vc vem falar de mimimi.
Quer saber?
Vai à merda e manda lembrança pra sua mãe, seu babaca!
Paciência zero com debilóide como vc.
Meu caro, ficou irritadinho ? kkk
Vc esta me xingando atras de um computador e se escondendo atras de um perfil fake. E eu que sou Debilóide ?
Depois dessa só tenho uma coisa a dizer .
Saudações Rubro Negras . rs
Não disse isso pra reconhecimento, estava apenas dizendo que não faço parte dos oportunistas que você citou, que falam depois.
Achei que tivesse entendido.
entao parabens. vou te indicar pro lugar do Caetano!
srn
Obrigado. Depois te passo as credenciais.
No momento, o Pratto virou um pires e nem jogando está. Tem é tempo que ele não faz um golzinho sequer...
Não sei o que houve. Machucado? Barrado?
Dizer que os gringos não jogam nada é de uma idiotice sem precedentes. Em que mundo você vive, irmão?
Cuellar eu até acho bom jogador, mas esse Mancuello e um Lucas Mugni melhorado, não sei por que falam tanto nele não joga nada e nem vai jogar
São tudo ruins mesmo, aqui no Brasil tem jogadores melhores e mais baratos
Réver e Vaz >>> Todos os gringos sondados que pediam mais de 8 milhões
Arão >>> Cuellar, Canteros e Mancuello
Kayke >>> Guerrero
gastamos mais de 30 milhões em jogadores que jogam menos que os que vieram de graça
Quem era o técnico mesmo? Contra o Confiança, VR, Fortaleza?
O que mais tem me irritado é a titularidade desta íngua chamada Marcelo Cirino!!!
Puta que pariu, o cara regrediu de um jogador rápido e de boa conclusão para uma perebice monstra, se atrapalha todo com a bola, isune lá nos céus quanto chuta, não disputa mais na corrida.
Pelo amor de deus, coloca o Nixon aleijado nesse time, coloca o Thiago Santos ainda cheirando a leite, mas tira essa íngua inútil!!!!
Nixon no lugar do Cirino, estou de acordo...
Pelo que tem jogado, tirando um lampejo ou outro... se tirar o Cirino e não colocar ninguém tb ajuda.
rsrsrs...
Não sei por que me deu a sensação de que Nixon se encaixaria perfeitamente com o Guerrero.
Seria um teste. Nixon e guerreiro, ou ederson e guerreiro. Pior que tá não fica. Vizeu ainda sem condições. Esses pontas devem ser extintos.
Nesse 433 no lugar do Cirino eu não tenho duvida nenhuma...
???
Exatamente Xará...porque não tenta o Ederson para fazer o lado de campo? Sei lá, mas essa "teima"...complica. SRN.
Não é cornetar não. Mas os atacantes de pontas pouco produzem. Por isso entendo o pedido para a entrada dos gringos. Dá para abrir mão de Cirino e Everton em prol de mudar o esquema e colocar Mancuello e Cuéllar.
Cuéllar e Marcio Araújo dariam a proteção a zaga. Arão teria mais liberdade para chegar a frente. Alan fazendo o papel de camisa 10. Mancuello fazendo o 3* homem do meio e na frente Guerrero. E por falar no peruano posso até me iludir, mas tô acreditando que nesse novo espirito e forma de jogar o Guerrero vai fazer o seu papel de goleador.
Jogar bem ou mal faz parte. Domingo o time jogou demais. Engoliu o Sao Paulo e mesmo assim foi empate. Contra o Santa Cruz jogou razoável, mas saiu vitorioso com 3 pontos. E ai o que conta mais na tabela? 1 ponto de uma ótima atuação contra o SP ou os 3 pontos de uma razoável atuação contra o santa cruz?
Não vamos jogar bem como jogamos como o SP sempre. Fora de casa seja de qualquer forma o importante é pontuar, se for vencendo melhor ainda.
Eu vi ontem o pior segundo tempo do flamengo ni ano... Me desculpe a sinceridade, mas esta é a realidade. Esse ataque é inoperante. Pontas não funcionam.
Eu até achei que o Everton não foi mal porém os lances de Cirino.... MDS
Eu já achei que o segundo tempo contra o Cruzeiro foi pior.
Rsrs... Difícil escolha. Que fase.
Gostei do primeiro tempo ontem, o nosso meio consegue se impor e assim domina o jogo, everton não foi mal mas passa longe de ser brilhante, a zaga com as novas peças melhorou mas isso é reflexo puramente individual ou alguém acha que com Cesar e Wallace aquele ataque do Santa passaria em branco ?
Segundo tempo jogamos pra se defender, Zé ta mostrando que o resultado é o que importa pra ele.