Notícias

Réver repete ídolos Angelim e Fábio Luciano com gol em estreia

Compartilhe

Assim como a dupla que conquistou os rubro-negros, novo zagueiro inicia sua história no clube com participação ofensiva e vitória

Ronaldo Angelim e Fábio Luciano. Dois zagueiros que fizeram história no Flamengo e conquistaram o respeito e a admiração dos torcedores. Ganharam títulos e fizeram gols importantes. Gols, aliás, marcaram o início da caminhada de cada um deles no clube. Assim como Réver, que na quarta-feira deu a vitória ao Rubro-Negro sobre o Cruzeiro, por 1 a 0.

O GloboEsportecom lembra, em vídeos, as estreias dos últimos zagueiros que viraram ídolos do clube. Para matar a saudade e fazer um exercício de imaginação: será que Réver terá o mesmo destino da dupla?

“There’s only one Ronaldo: Angelim”

Ronaldo Angelim, o Magro de Aço, estreou contra o Americano, num jogo do Campeonato Carioca em fevereiro de 2006. O Rubro-Negro estava eliminado da Taça Guanabara e venceu por 4 a 2. Aquela foi a primeira vitória do ano da equipe. Mas o principal capítulo da história dele no clube ocorreu em 6 de dezembro de 2009, quando o camisa 4 marcou o gol do título brasileiro e acabou com uma espera de 17 anos sem conquistar a principal competição do país. Fez 17 gols pelo clube.

Fábio Luciano chegou!

Fábio Luciano precisou jogar apenas um tempo para marcar seu primeiro gol pelo clube. Foi em 11 de agosto de 2007, contra o Náutico, pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro venceu por 2 a 1. Escolhido pelo técnico Joel Santana para ser o capitão já em sua partida de estreia, o defensor saiu no fim do primeiro tempo sentindo dores musculares. Fábio marcou sete vezes com a camisa do Flamengo.

Começou assim, mas como terminará? 

Réver começou com uma atuação segura e ainda apareceu lá na frente para decidir e dar a vitória ao time. Será uma nova história de idolatria?

Fonte: GE

Ver comentários

  • Muita hora nessa calma! Elogiei a atuação do Réver aqui mesmo, durante a partida, mas é cedo pra qualquer comparação. Tomara que tenha se livrado completamente dos problemas físicos e possa ter sequência pra jogar o que sabe. Qualidade tem de sobra.

  • Vamos ver, pela falta de ídolos recentes a torcida tem essa mania de elevar o primeiro que chega.

    Mas espero que a história se repita, ele tem esse perfil de líder e joga muito.

Notícias recentes

  • Notícias

Estreia na Copa do Mundo: jogo do Brasil x Marrocos vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira estreia neste sábado (13) na Copa do Mundo; o torcedor terá diversas…

13/06/2026
  • Destaque

Vini Jr deixa Real Madrid de lado e manda recado sobre renovação: “Vou falar…”

Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…

12/06/2026
  • Notícias

Escalação: Ancelotti deve repetir 8 jogadores de estreia de 2022 na Copa do Mundo de 2026; 3 são do Flamengo

Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…

12/06/2026
  • Notícias

Voltaram? Virginia exibe buquê de flores gigantes no Dia dos Namorados e Vini Jr reage

Vini Jr e Virginia anunciaram o fim do namoro semanas antes da Copa do Mundo…

12/06/2026
  • Destaque

Júnior questiona convocação de jogador do Flamengo na Seleção Brasileira

Júnior atuou como lateral esquerdo e defendeu as cores de São Paulo e Palmeiras A…

12/06/2026
  • Notícias

Por que Vini Jr é tão diferente do Real Madrid para a Seleção? Atacante aponta ‘culpado’ antes de estreia na Copa

Vini Jr costuma ser alvo de críticas de torcedores por conta da diferença de desempenho…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.