O Flamengo encerrou a quinta rodada do Campeonato Brasileiro no G-4. Com dez pontos e na quarta posição, o Rubro-negro alcançou marca obtida pela última vez há oito anos. Em 2008, o time da Gávea estava na liderança nesta fase da competição. Eram 13 pontos – quatro vitórias e um empate. O desempenho empolgou, mas os cariocas falharam nos jogos fundamentais em casa e terminaram aquela edição no frustrante quinto lugar, fora da Copa Libertadores.
A surpresa se dá por conta do conturbado momento rubro-negro. O triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória – gol de Felipe Vizeu – foi o segundo consecutivo do time com o comando do interino Zé Ricardo, mas as dúvidas sobre o trabalho continuam no Ninho do Urubu.
A diretoria analisa a efetivação do profissional, enquanto discute a desistência em torno da contratação de Abel Braga. O certo é que os dirigentes vão dar tempo ao interino e ganham preciosos dias para definirem o que será feito. A chegada de um gerente também está em pauta. Até agora, porém, nada foi acertado. Não se sabe qual será a verdadeira estrutura do departamento de futebol para a sequência da temporada.
De concreto apenas um time que ainda deixa a desejar, mas conseguiu vitórias importantes para entrar no G-4 logo na fase inicial do Brasileirão.
“Está só na quinta rodada, mas se o Flamengo conseguir ficar bem próximo do G-4 nos próximos jogos, vai ganhar cada vez mais confiança. Pode tentar dar um ‘sprint’ mais para frente. Acho que é a ideia de todas as equipes. Os meninos estão cientes disso”, afirmou Zé Ricardo, deixando claro que o Rubro-negro precisa evoluir mesmo após os dois triunfos.
“O Flamengo tem potencial para desenvolver um jogo de muito melhor qualidade. Na base, a preocupação é qualificar o jogo. No profissional, temos que qualificar o jogo e vencer as partidas. É assim que se move o futebol brasileiro”, completou.
Fonte: UOL
Estão cheios de dúvidas? deixa eu ajudar, em vez de pensar no técnico, melhor pensarem em melhorar esse plantel horroroso começando a dispensar jogadores caros sem aproveitamento técnico e reformular para dar condições de trabalho à esse excelente treinador que já se encontra no CRF, estou cada vez mais convicto que são vocês da diretoria e esses empresários bezerrões que escalam alguns jogadores, pois, não se justifica as entradas de Marcelo Cirino e Gabriel em hipótese alguma, estou acompanhando todos os jogos do CRF e não vejo futebol algum nesses jogadores, o Gabriel por incrível que pareça sua deficiência técnica ontem conseguiu ser mais efetivo que o Marcelo Cirino conseguindo um bom lançamento para o Everton e só, nada além disso. De modo sucinto, Sheik, Fernandinho, Gabriel, Guerrero e Marcelo Cirino não agregam valor e o que não agrega você dispensa, juntos com pelas informações da mídia recebem algo em torno de 1.660.000,00, repassem esse valor para o Zé Ricardo fazer contratações nessa Janela de Transferência que verão onde poderemos chegar. ( Dirigentes sejam lideres, deem condições de trabalho ao Zé, antes de julgarem com essa supremacia absoluta que demonstram em seus egos, hajam com discernimento e analisem essa folha salarial desses pseudos jogadores ).
Eu apoio o Zé Ricardo, “TAMO AI NA ATIVIDADE” SRN!
“Tamo” junto!!!
Pra dispensar tem que pagar os salários até o final do contrato. Se liga mano, as coisas não são tão fáceis assim como vc imagina ser.
Prezado Rubro Negro, o termo usado dispensar refere-se a negocia-los, não fazer o que foi mencionado por vossa pessoa, mais sim comunicar aos seus representantes para procurarem novos ares, até o Wallace conseguiu ir para outro time e ainda render cachê ao CRF, discernimento caro rubro negro discernimento. SRN.
Fonte Uol nem perco meu tempo em ler já sei q vem querendo tumultuar o ambiente.
Perfeito seu comentário, Carlos. Vários jogadores inúteis no elenco. O dinheiro economizado com as saídas do Murici, César, Walace e Canteros(em julho), vai sobrar muita grana pra contratar gente com qualidade.
Aê “Inteligência”. Vende o Canteros, mesmo barato, pra recuperar “algum”
EBM tá fazendo um grande trabalho saneando as finanças do clube, mas de futebol ele entende pouco e tá cercado de gente pouco competente. Apoio total ao Zé Ricardo.
O problema é que futebol, pra dar resultados, requer um certo tempo para entrosamento…
O Zé deu sorte de ter ganho o jogo contra a Ponte no sufoco e ganhar o Vitória foi mais fácil…
Agora ele terá sobrevida para tentar trabalhar…
Mas, se perder 2 ou 3 seguidas, nenhum técnico se cria no Fla…
E a mídia, que é predominantemente paulista, adora inventar crises e tumultuar o ambiente rubro negro…
Por isso, precisamos apoiar o Zé, mesmo nas derrotas, para que o cara consiga a sequência para o time engrenar…
É isso aí!
Vamos partir do pressuposto que a diretoria troque Zé Ricardo por Abel Braga. Tenho certeza que arranjarão confusão com o torcedor. Nem vencendo, Abelão terá paz.
O único treinador que pode aproximar a torcida do clube, é o próprio Zé Ricardo.
Gente, o campeonato nem começou direito. Para de ilusão. Deixa o cara trabalhar…..
É lógico q tem dúvida. É lógico q precisa de tempo, é lógico q falta muito pro time ser considerado bom.
Mas estamos nos trilhos, e é essencial que continuemos neles Até Dezembro.
Tá na hora de ajudar, nação!!!!!
Não quero dar showzinho, quero ser campeão!!!!!
Foda-se o jogo bonito!!!
Temos q ter na cabeça os objetivos q realmente
interessam….
ACORDA, NAÇÃO!!!!!! TÁ NA HORA DE JOGAR JUNTO!!!!!!
O Inter é um bom exemplo do que você escreveu…
Não está jogando bonito, mas é líder isolado…
Pois é. E daqui a pouco pode não ser. Infelizmente ainda não nos acostumamos com a necessidade de regularidade do brasileirão. Somos muito ligados em Mata Mata, em momentos de explosão. Mas se não mantivermos o bom momento por 38rodadas, vamos arrumar Nd… lógico, aceitando as derrotas q estão previstas no planejamento
Pra mim não há dúvidas, é so vender ou emprestar Cirino, Guerrero e sheik, e manter Cuellar e Márcio Araujo a frente da zaga, arão volante avançado com Alan Patrick e na frente Viseu e (Everton, ou Fernandinho ou Nixon, ou Thiago santos)
Time mediano, mas o treinador entendeu que o elenco é fraco e joga pra se defender e se possível ganhar, como joga os demais times da ponta! Precisamos de jogadores de nível de seleção brasileira, se quisermos chegar na última rodada no G4!
só de ver o muralha brigando, xingando os colegas e querendo jogo.. pra
mim ja foi bastante satisfatório !!! é isso que eu quero ver, é raça, é
ninguém querendo perder !! pv tenho todo respeito por ele, mais pô… já
tava de sacanagem ou acomodado, pois nem reclamava mais com os
companheiros, mostrando sem raça, sem sangue e como se tivesse tudo
normal !! bom, essa é apenas minha opinião
já
no ataque, vizeu é muito mais dinâmico e é goleador, vem mostrando que
pode ser titular tranquilo, mostra raça e presença de área… guerrero
ta jogando sem raça, cometendo muitas faltas e chorando o tempo todo,
para um jogador de seleção isso já ta feio, mais pode ser que ele não
seja esse jogador de área, e possa jogar do lado do vizeu, isso é uma
possibilidade. mais na mesma posição sou mais vizeu, até pq é da casa e é
mais barato, tem que dar moral pra isso.
Futebol, pra dar resultados, requer um certo tempo para entrosamento…
O Zé deu sorte de ter ganho o jogo contra a Ponte no sufoco e ganhar o Vitória foi mais fácil…
Agora ele terá sobrevida para tentar trabalhar…
Mas, se perder 2 ou 3 seguidas, nenhum técnico se cria no Fla…
E a mídia, que é predominantemente paulista, adora inventar crises e tumultuar o ambiente rubro negro…
Por isso, precisamos apoiar o Zé, mesmo nas derrotas, para que o cara consiga a sequência para o time engrenar…
Eu não tenho nada contra treinador que tem história, que tem muita bagagem e títulos e por isso conto até dez para dizer que eles são obsoletos, ultrapassados não como esse partido, mas se contrata-se um medalhão para fazer um trabalho de médio e longo prazo porque não se pode efetivar um jovem treinador em formação mas muito talentoso como o Zé Ricardo e dar o mesmo tempo de trabalho para ele, inclusive porque ele sendo jovem pela ordem natural das coisas é quem mais precisaria de tempo para trabalhar. E a bem da verdade pra mim o Zé Ricardo independente de idade já está pronto para assumir o time profissional.
Sabe aquele matuto que fica rico trabalhando na fazenda, vem pra cidade grande e não sabe como gastar a fortuna?
Assim está o Flamengo. três anos recuperando as finanças do clube, ok. Agora que tem algum dinheiro não sabem o que fazer com a grana pra ter um time forte e competitivo.
A guinada que estamos vendo acontecer (nisso a torcida precisa abraçar o time) não está acontecendo por planejamento do Futebol, se o Muricy não tivesse problema de saúde ele ainda estaria aqui, se o Wallace não tivesse pedido pra sair ainda seria o capitão, se Guerrero não tivesse sido convocado Vizeu estaria no banco. etc etc etc.
Dinheiro o Flamengo já tem. vai ter mais gradativamente, mas já tem suficiente pra fazer um trabalho que orgulhe o torcedor, nas 4 linhas as coisas estão começando a tomar um rumo, mas fora do campo o Flamengo continua perdido no assunto pertinente ao futebol.
Escrevi que o contrato do Canteros vai acabar em julho. Se alguém vai se interessar por ele e o Flamengo negociar, não sou eu quem vai decidir.