Ainda que esteja ajudando bastante o time, e tenha mudado a história da zaga rubro-negra ao lado Réver, Rafael Vaz precisa tirar como lição o erro crasso cometido na última partida.
Não, esse não é mais um daqueles textos exageradamente críticos, não vou descer a madeira num cara que chegou no meio de uma baita confusão. Achei as vaias da torcida potiguar desnecessárias, o rapaz está ajudando tanto a equipe, ele precisa apenas de um choque de realidade, para se colocar no seu devido lugar.
É necessário ‘baixar a bola’, é claro que se trata de um zagueiro técnico, como há tempos o Flamengo não tinha no elenco, mas fazer o feijão com arroz é extremamente necessário para conseguir manter regularidade, só assim conseguirá ter uma boa passagem pelo clube.
Ainda que tenha acertado em alguns lances, Vaz está insistindo em lançamentos, e até cruzamentos improváveis, que na maioria das vezes não são as melhores opções de jogadas. O coletivo deve ser sempre a primeira opção.
Ainda mais para um zagueiro, por mais técnica que tenha mostrado, o papel dele não é essa, existem situações e situações, e se lá pelas bandas do ‘vice de segunda’ ele entrava para ser ‘o cara’ decidindo as partidas no ataque, aqui ele primeiro tem que mostrar que é um zagueiro de respeito.
Acredito que a alta cúpula rubro-negra tem trazido o zagueiro para ser um reserva, assim como ele era no clube em que jogava anteriormente, contratar Rafael Vaz para ser titular absoluto na zaga do Flamengo é pensar pequeno demais.
Rafael Vaz não está na minha lista desafetos, é óbvio que é um jogador importante para o time, e tem mostrado isso, até agora. Ele tem futuro com a camisa do Flamengo, mas sabe que veio para disputar, e beliscar uma posição no time titular.
Quanto menos margem abrir para erros, melhor! Não tem necessidade de passes rebuscados, jogadas de efeito, e categoria refinada, é muito mais interessante mostrar competência defensiva, ser aguerrido na marcação, e quem sabe beliscar uns golzinhos lá na frente.
Tem que ir comendo pelas beiradas, Vaz não é um Beckenbauer, não adiantará nada ser um leão atacando e um gatinho na defesa. ‘Paçocadas’ à la Welinton ficarão mais vivas na lembrança do flamenguista, do que meia dúzia de gols de cabeça.
É notório que o time melhorou defensivamente desde que estreou pelo Flamengo, os números estão aí, e não mentem. Mas já tem algumas rodadas que percebo uma afobação em seus desarmes, algumas vezes na marcação dentro da área do Flamengo.
Quase pôs tudo à perder contra o Cruzeiro lá no Mineirão, seria um pênalti infantil em uma jogada boba, assim como na partida contra o Santa Cruz, quando quase fez outro pênalti. A tragédia era anunciada, e a displicência contra o rival florido já estava desenhada.
É bem verdade que ele quase fez um gol lá na frente no último jogo, foi por pouco, mas se Vaz estivesse com o foco correto, e não desse o mole que deu, pelo menos 1 pontinho teríamos somado no domingo passado. Mas, frustrações à parte, é vida que segue, acontece!
Vaz ainda deve ser o titular, torço muito para que dê a volta por cima, e espero que Zé Ricardo troque uma boa ideia, recolocando o zagueiro nos eixos que o Flamengo precisa.
Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!
Vinny Dunga
vinny.dunga@colunadofla.com
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Gol contra do Arão e ninguém crucificou, só estão falando do mlk pq veio do vasco, não tô nem ai se veio de lá, importante é que ele veio pra tapar buraco e tá conseguindo, ele deu a vitória pro fluminense, blz, mas empatar já era derrota, afinal com 1 ponto ou não já tava fora do g4, agora é torcer pros de cima perderem e o fla ganhar quarta, já que o inter tá em crise.
Foi um erro que acontece, não foi displicência de querer jogar bonito. Eu assisti o jogo, muitas vezes ele dava chutão para frente, não é de querer jogar bonito para comprometer não. No lance mesmo, seria uma loucura ele dar uma chutão para lateral, ele fez a coisa certa que era recuar para o goleiro dar chutão para frente, só a execução que foi com menos força. De cada 100 lances assim, só 1 ocorre isso e ocorreu, bola pra frente, ele é um grande jogador e acho que chegou para ficar. Não sei porquê, vejo muito do espírito e da raça do Arão nesse Rafael Vaz!
Fala Bvz!
Verdade, vamos torcer para não ocorrer mais.
Tô contigo.
Abraço! SRN!
Se ele não tivesse errado o passa ninguém estaria falando, muito sacanagem o que estão fazendo com ele, o cara é bom muito e esta ajudando muito, só falta a torcida ir lá e apedrejar o carro do rapaz como vizeram com o Cesar Martins, deixem o rapaz trabalhar.
Sei não Gilvan!
Acho que não é pra tanto, hoje ainda é terça, na quinta ninguém mais lembra.
Só não pode é acontecer de novo, vamos torcer para o melhor, sempre!
Obrigado pela participação, amigo.
Abraço! SRN!
Moleque vem jogando bem... sacanagem demais dessa torcida fdp.
Concordo Eduardo!
Vem jogando bem mesmo, não tinha a necessidade das vaias.
Torço para que ele tenha sucesso com a camisa do Flamengo.
Abraço! SRN!
Jogou bem desde q entrou e calou a boca de muitos torcedores q entram na moda de cornetar qualquer coisa. Nem esperaram o Vaz jogar e já o crucificaram. No jogo contra o Flu não jogou bem não só pelo erro bisonho, mas tbm pela partida q fez aí vem os imediatistas q começam a escrever um monte de besteiras. Não me importa de onde veio desde q jogue c seriedade e tenha atitudes corretas coisa q ele vem fazendo. Só não pode deixar virar este erro uma coisa rotineira porque já basta o q passamos c o Wallace e o Cesar Martins.
Boa Weber!
Obrigado pela participação.
Abraço! SRN!
Tão bom saber que não sou o único a não gostar dos textos desse Vinny Dunga. Primeiro ele diz q Rafael vem bem, daí critica o jogador (concordo em partes) e diz q o cara deve ser reserva, "Vaz de titular seria pensar pequeno demais" depois mesmo c tds cientes q Juan já voltou, ele defende a titularidade dele.. Meu amigo, vamos buscar o nexo?
Rafael Vaz, como vc disse, está bem no Flamengo, isso é inegáve mas com a volta do Juan a mais provável dupla de zaga, salvo se o Zé continuar fazendo Merda, é Rever e Juan. Vaz é um excelente reserva, assim como Rever também será se Donatti vier e nosso querido INTERINO parar de preconceito com nossos gringos.
Vinny, você está irreconhecível....
Gostei do post.
Parabéns, pé frio! rs
HAHAHA
Valeu, Thiago!
Abraço! SRN!
Fala Viinny. Concordo em parte amigo. Hoje amigo Zagueiro tem que saber jogar também. O Fato de ser técnico é muito positivo a meu ver, mas tudo na sua hora...ai concordamos. Zagueiro dar só bica pra frente é ser limitado, isso qualquer um faz, convenhamos. Tenho certeza que ele aprendeu a lição. Fazer o simples quando tem que fazer. O cara ficou arrasado, deu pra perceber que ele sentiu o golpe. Também acho que não tinha que vaiar, nessas horas é que tem que apoiar.
*Outro que faz muita firula fora de hora é Patrick, teve um lance na entrada da área que ele podia ter finalizado e foi tocar de letra para acho que Jorge, e estragou o lance. Quanto a titularidade isso é relativo Vinny, vai depender da sua atuação. Tem crédito ainda, não vê Arão, deu muito azar no GC mas está jogando muito. Coisas do futebol. SRN.
Fala meu amigo Almir!
Também acho que não pode se limitar, tem que saber jogar sim, o nosso dilema ta aí amigo, nas situações que essa técnica deve aflorar.
Enfim, é isso aí amigo, se ele estiver melhor, vai pros jogos, essa birga por posição faz muito bem pro time.
Coisas boas estão por vir.
Obrigado pela participação, amigo.
Abraço! SRN!
Isso aí amigo, concordo com você amigo, flamengo campeão 87 amigo, amigo, até mais, amigo!
Bom post Vinny. O Vaz realmente não é nenhum Beckenbauer, mas não é Wallace, nem Wellington. Acho que isso já diz tudo. Crucificar o cara, é MUITA sacanagem. A derrota não veio por causa desse erro. Erro teve, também o A. Patrick, o Ederson, o Mancuello, o Guerrero, o Zé Ricardo nas substituições... O Vaz e o Rever nos deram uma segurança que não tínhamos faz tempo... Vamos apoiar os jogadores, independente de quem seja, e o Zé Ricardo, independente da escalação e das mudanças. Ainda acredito nesse grupo. SRN
Valeu PixuLula!
Dessa vez eu concordo que o Zé mexeu mal no time.
Mas testou fechado com todos eles, podemos brigar nas cabeças nesse campeonato.
Obrigado pela participação, amigo.
Abraço! SRN!
Bom jogador. Queimei a língua bonito. Não afinou até agora, tirando esse lance.
Bate com lado interno do pé, de chapa na bola. Sem essa de lado externo não, descolocada. Não precisa disso, não ali kkk.
Sabe quando o filho faz uma coisa tão errada, que de tão forte que foi, o pai não precisa nem gritar com o moleque? É tipo isso. O lance por si só já deixou o jogador muito mal. Ele tem total consciência.
Agora, vaiar o cara... a torcida do Flamengo me surpreende muito. Ao meu ver, pelo menos, a chance de eu estando no estádio, vaiar, é zero. Não ajuda em ABSOLUTAMENTE NADA. O cara vinha bem, po. Isso só dificulta o trabalho do jogador pro resto da temporada. Somos gigantes, e precisamos agir como tal.
Isso não é atitude!
Também acho, Ruan!
Concordo com tudo que você disse.
Vamos com tudo pra cima do Inter.
Abraço! SRN!
Concordo com tudo escrito tanto por vc Pedro como pelo Vinny. Me arrisco a dizer que tecnicamente ele sai melhor com a bola que o rever. Os lançamentos dele são muito preciso,enfim não vou crucifica lo muito menos menosprezar o que ele tem feito nos últimos jogos. Obs: ele é só não fez o gol naquele lance, que um idiota da fox disse que ele estava no lugar errado, na pequena área adversária após um cruzamento onde quase todos vão pra área, até o movimento que ele fez foi correto, infelizmente o cavalieri fechou bem
Exatamente!
Isso só preocupa mais quando a torcida vaia um jogador desse. Eu prefiro que ele continue tentando. A maioria ele acerta e cria boas jogadas. Tava com confiança, chegou, vestiu a camisa e mostrou futebol.
Espero que não sinta a pressão do lance.