Desde o Brasileiro de 2011 que o Flamengo não chega à décima rodada entre os cinco primeiros colocados.
E com três vitórias fora de casa, feito que nem mesmo aquele time de Vanderlei Luxemburgo, Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e cia conseguiu.
Portanto, se há cinco anos o Flamengo terminou na quarta colocação, este dado pode ser sim um indício de bom rendimento no Brasileiro.
E por que não?
Conselheiros mais exigentes podem até virar a cara para o trabalho do pouco afamado Zé Ricardo, mas não dá para contestar a consistência tática idealizada.
Afinal, o ainda interino dirigiu a equipe em sete jogos e obteve quatro vitórias e um empate – perdeu apenas dois jogos.
O Flamengo não joga um futebol bonito, por vezes passa sufoco, mas caminha.
Conseguiu sete pontos nas últimas quatro rodadas e já tem média de 1,7 pontos por jogo _ o líder tem 2,2.
Fonte: Gilmar Ferreira
Bora Zé. Confio em você.
A colocação do FLAMENGO na tabela após 10 rodadas é mais devido aos times brasileiros estarem nivelados por baixo, com poucos e raros bons jogadores nos seus times.
Estamos vendo uma sequencia de treinadores armando retrancas, principalmente após fazerem um mísero gol, muitas vezes em jogadas de bolas paradas, erros individuais grosseiros ou mesmo erros da arbitragem propositais ou não.
O nosso FLAMENGO e o seu treinador não fogem disso aí e, a nossa sorte foi ter “achado” 2 zagueiros, o P V se machucar e sair do time, além de termos contratado o ARÃO o maior destaque do FLAMENGO hoje em dia!!!!!!!