Em julgamento realizado pelo STJD na noite de terça-feira, o vice-presidente de esportes olímpicos, Alexandre Póvoa, foi punido com suspensão de 15 dias e está impedido de estar com o time na quarta e eventualmente na quinta partida final contra o Bauru.
O cenário desta celeuma toda foi o quarto jogo da semifinal entre Mogi e Flamengo, lá em São Paulo. O técnico Padovani, da equipe paulista, que invadiu a área de arbitragem e foi expulso, foi punido com advertência.
Relatos que este blog teve acesso contam que o clima do quarto jogo da semifinal foi bem ruim. Sem contar a péssima arbitragem, o ambiente em Mogi foi de muita tensão. Os carros dos juízes foram depredados depois da partida, a delegação do Flamengo sofreu com cusparadas e objetos sendo arremessados, o que obrigou a ter que sair escoltada do ginásio.
E o único punido com suspensão no julgamento foi o dirigente da Gávea.
O ambiente em Marília para o quarto jogo da final do NBB neste sábado, às 14:10 também deve ser de muita tensão no ar, especialmente em cima da arbitragem, pela gritaria que foi o erro da bola presa no Hettsheimeir.
Como se durante o campeonato tivéssemos uma arbitragem exemplar e o erro fosse planejado para favorecer o Flamengo. Se o juiz quer prejudicar ou favorecer ele não vai atuar apenas no final, quando a atenção de todos está concentrada, mas sim vai minando no miolo dos quartos. E se tem algo que o Rubro Negro não foi, foi ser favorecido nestes três jogos.
No terceiro jogo da final, no Rio, a comissão técnica e dirigentes bauruenses invadiram a quadra e protestaram contra a arbitragem. O clube Rubro Negro solicitou o relatório pós-jogo, mas a Liga Nacional de Basquete se negou a entregar.
Tudo que esperamos neste sábado é que seja uma partida limpa, sem erros nos momentos decisivos e principalmente durante o andamento da final, quando o holofote nos lances não é tão destacado.
Atualizado, às 15h: o Flamengo acabou de anunciar que conseguiu efeito suspensivo e Alexandre Póvoa estará presente em Marília. Se o Bauru tiver que ganhar do atual tricampeão brasileiro terá que ser dentro de quadra, e não no grito.
Fonte: Ninho da Nação
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Bruno Spindel acredita no título do Flamengo, que ocupa a quinta posição O Flamengo é…
Jogo do Flamengo contra o Internacional está marcado para o próximo domingo (01), no Maracanã…
Flamengo ocupa a quarta colocação no Brasileirão, com 62 pontos Em um verdadeiro jogo de…