As falhas individuais do Flamengo foram decisivas para que o Fluminense saísse vencedor do clássico do último domingo realizado na Arena das Dunas, em Natal. Pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o triunfo por 2 a 1 teve um herói improvável: Richarlison, que aproveitou entregada de Rafael Vaz para marcar pela primeira vez com a camisa tricolor. O atacante chorou na comemoração e apareceu de novo ao se contundir e deixar a partida apenas 12 minutos depois da sua entrada. Pelo lado rubro-negro, algumas chances foram desperdiçadas no primeiro tempo, principalmente por Alan Patrick. Confira os destaques do Fla-Flu.
GOL, CHORO E LESÃO
Richarlison entrou no lugar de Magno Alves aos 26 minutos do segundo tempo e precisou de quatro minutos em campo para fazer seu primeiro gol com a camisa do Fluminense. Contou com a grande bobeada de Rafael Vaz e não segurou as lágrimas na comemoração. Pouco tempo depois, aos 37, no entanto, viveu momento de dor e teve que deixar a partida após receber atendimento médico. Pedro entrou na sua vaga.
ACERTA O PÉ!
O Flamengo foi superior na etapa inicial e teve facilidade em boa parte do tempo para chegar bem pelo lado direito de seu ataque. Da região, surgiram duas ótimas chances, mas ambas foram desperdiçadas por Alan Patrick – uma aos cinco e outra aos 26 minutos. No primeiro chegou dividindo com Cícero e perdeu sem goleiro, e no segundo tentou caprichar demais em rebote perto da marca do pênalti.
WELLINGTON SALVA
Em lance de ataque do Flamengo aos 22 do segundo tempo, Wellington Silva errou ao fazer a linha de impedimento e deu condições para Rafael Vaz ficar sozinho diante de Diego Cavalieri. Mas a redenção foi muito rápida. O lateral tricolor correu para salvar a bola que tinha endereço certo – e depois falou sobre o lance em entrevista. O torcedor que pensou em reclamar, logo passou a agradecer…
VAZ MAL
A tarde ruim de Rafael Vaz não ficou evidenciada apenas no lance da entregada no gol de Richarlison (que certamente você já viu). Ainda no primeiro tempo, o zagueiro apareceu pela ponta esquerda do campo de ataque e tentou cruzamento para a área. Mas só tentou…
QUE ISSO, GIOVANNI?
Outro jogador que protagonizou um lance digno de pelada foi o lateral-esquerdo do Tricolor. No primeiro tempo, a bola veio muito tranquila após lançamento de Ederson, mas o jogador se atrapalhou, não observou quem estava perto e cedeu escanteio de graça ao adversário.
UM SÓ CARTÃO
Clássico normalmente é aquele jogo mais pegado e com chegadas fortes, mas no Fla-Flu de domingo, pelo menos, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira não teve muitos problemas no aspecto disciplinar. Apenas um cartão amarelo foi mostrado em todo o jogo, e somente aos 44 minutos do segundo tempo, quando Wellington Silva parou ataque do Flamengo derrubando Fernandinho.
Fonte: GE
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…