Notícias

Réver é regularizado e pode estrear no domingo contra o Figueirense

Compartilhe

Mais novo reforço do Flamengo, Réver já está aparece no Boletim Interativo Diário da CBF e está apto a estrear pelo clube. Contratado junto ao Internacional com vínculo, por empréstimo, até o final do ano, o zagueiro pode fazer sua estreia com a camisa do Rubro-Negro já neste domingo, quando o clube vai até Florianópolis encarar o Figuerense.

Durante a apresentação como novo contratado do Fla, ele ressaltou que vinha treinando normalmente. E se depender da parte física, o defensor de 31 anos está à disposição do técnico Zé Ricardo.

– Estava treinando forte. Estou há algum tempo sem lesão, era opção do treinador. Com isso, fiquei esquecido. Mas sempre trabalhando forte para quando a oportunidade aparecesse. (…) É a minha melhor fase física na carreira. Chega desse negócio de lesão. O Réver não está machucado, não tem nada, está à disposição.

Sem César Martins suspenso, o Fla tem para a posição Léo Duarte, Dumas, Rafael Vaz e Réver. Em quinto no Brasileiro, o Flamengo encara o Figueira, na 15ª posição, no próximo domingo às 16h.

Fonte: Globo Esporte

Ver comentários

    • Duvido. Juan cara é muito bom. Pode sim pegar banco pela idade, e ai fazer um rodízio. Tem 37 anos, né.

      • Concordo. Vai haver rodízio pela idade do Juan, mas Léo Duarte é muito inexperiente pra assumir a titularidade, tem que ter oportunidade aos poucos, até porque antes de se machucar o Juan estava jogando muito. Vai ser Rever e Juan mesmo, com o Vaz e Léo entrando no rodízio.

          • é porque o momento do time não é bom cara... então a galera não quer que o mlk seja queimado. Todos sabemos que ele joga mt.

          • não é verdade, viram que o mlk é ruim e botam desculpas. Nunca pedi o Leo quando reserva. Por mim ele não joga nem Série C.

          • Calma aí amigo. Vocês? Toda generalização é burra. Você já me viu aqui pedindo o Léo Duarte de titular e falando que ele era a solução dos problemas? Ele é bom zagueiro, mas é garoto, tudo tem seu tempo.

          • vc e a nação inteira, cheia de imediatismo quando ele era reserva

          • Insiste na burrice. Nunca disse que ele estava pronto, sempre falei que precisávamos trazer um zagueiro top. Não generalize.

          • Tbm quem era o titular? Wallace. Agora é diferente e Juan e Rever vão ensinar muito a ele. Léo Duarte tem q ser preparado p ano q vem qdo Juan se aposentar.

          • Ele ja jogou com o Juan, e ele não é nada demais, torcida muito imediatista

  • Rever, se tiver bem fisicamente, já pode entrar. Rever e Vaz...para testar. Torço que de muito certo. tem altura, técnica e personalidade. Bora rever, boa sorte camarada.

    • Prefiro para o jogo contra o figueirense a zaga com Léo Duarte e Réver se Réver estiver com melhor ritmo que o Vaz.

    • Vejo que Rever é um ótimo jogador, se vingar pega titularidade fácil no lugar do Léo Duarte, e junto com Juan.
      Cara, mais será que tirar o Léo agora não tira a moral dele não?
      Mais isso concerteza é o de menos, o Zé deve ta de olho pra fazer o melhor pelo time. Mais acho realmente que é questão de tempo da dupla de zaga ser Réver é Juan.
      SRN

  • Boa diretoria! Contrata ontem e regulariza hoje! É assim que se faz.
    Coloca no banco domingo, pra entrar no segundo tempo pra ambientar e põe de titular já no segundo jogo. Léo Duarte JOGA MUITO, mas vamos colocar um pouco mais de experiência até o time pegar sequência de bons resultados e ele voltar a ser titular.
    Embora tenha sido uma grata surpresa a capacidade do Léo logo em seus jogos de estréia. SRN

    • Léo Duarte é p estourar ano q vem com a aposentadoria do Juan. Este ano é p pegar experiência.

  • Acho que poderiam começar a pensar num time com 3 zagueiros.Principalmente se chegar mais 1.o volante teria que marcar mas não ficaria tão exposto se fosse ao ataque,e ganharíamos um equilíbrio. Penso num time assim:
    Muralha
    Léo Duarte
    Juan(Rever)
    Rever (Vaz)
    Rodinei -Ala direito
    Cuellar(M.Araújo)- 1 Volante
    Jorge (Everton )- Ala Esquerdo
    Arão(Mancu)- Armador/2Volante
    A.Patrick -armador
    Ederson(Nixon)-Ataque
    Guerrero(Vizeu)-Ataque
    Hoje sem os desfalques claro.Outra opção seria Mancu e Alan,com Arão como Único volante,não ficaria preso pq 3 Zag mais os alas marcando. O que acham?

  • Sobre Réver e Juan, que são zagueiros "pesados" só vai funcionar o esquema se o Cuéllar jogar de 3º zagueiro.
    Não tem como jogar de forma ofensiva com zagueiros lentos. põe o Cuéllar entre os zagueiros, Arão centralizado, Mancu pela esquerda e A. Patrick pela direita.
    Aí teremos cobertura aos laterais e aos zagueiros, com o Cuéllar responsável apenas pela marcação e o Arão responsável pela saída de bola.
    Com Cuéllar e Arão fechando o meio quando o time sendo atacado. Assim, nem Mancu, nem A. Patrick precisarão voltar tanto pra marcar.
    Ataca com 5, defende com 6. Bom esquema

    • Pode dar certo. Mas talvez ele opte por botar o M. Araújo e o Cuellar à frente da zaga pra dar mais consistência defensiva ao time, até conhecer melhor as peças. Mas eu prefiro a seguinte formação:
      Muralha, Rodinei, Rever, Juan, Jorge, Cuellar, Arão, Mancuello, A. Patrick, Ederson e Vizeu. Segurando mais o Arão,como Mancuello e o Ederson voltando pra recompor o meio campo.

      • Sim mas treinar é uma coisa, ritmo de jogo é outra. Vaz pelo menos tem entrado em jogos recentes pelo nosso vice. Mas só o Zé Ricardo p saber melhor.

  • Estou muito confiante nesse jogador, se ele corresponder vai jogar ao lado de Juan.
    Se duvidar, até esse tal de zagueiro gringo nem venha com Rever jogando bem.

  • Informação fresca e de fonte confiável: Flamengo fez consulta pelo zagueiro Maidana.

  • Titularidade irá depender dos jogos e treinos, o que importa é que teremos mais opções na defesa e esperamos sua melhora!

  • Para mim o time deve jogar no 4-1-2-1-2 ou 4-4-2 losango : Muralha, Rodinei, Leo Duarte, Rever e Everton; Cuellar, Arão, Mancuello, Alan Patrick; Ederson ( Cirino) e Vizeu!

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta terça, 28/07/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 28 de julho O Coluna do Fla reuniu…

28/07/2026
  • Notícias

Flamengo ganha reforço que estava fora há mais de 2 meses para enfrentar o Internacional no Brasileirão

Flamengo encara o Internacional nesta quarta-feira (29) Em busca de mais três pontos no Brasileirão,…

28/07/2026
  • Notícias

Flamengo tem 3 desfalques e 2 dúvidas para jogo contra o Internacional, pelo Brasileirão

A bola rola para Internacional x Flamengo às 19h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (29)…

28/07/2026
  • Notícias

Foco no Brasileirão: Flamengo embarca para Porto Alegre nesta terça

Elenco do Flamengo tem treino de tarde e viagem à noite nesta terça-feira (28) O…

28/07/2026
  • Notícias

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Internacional pelo Brasileirão

Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (29) O Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, recebe nesta…

28/07/2026
  • Destaque

Jornal espanhol destaca fase de Lorran, do Flamengo: “A joia perdida”

Como está a fase de Lorran no Flamengo? Uma das missões de Leonardo Jardim como…

28/07/2026