Notícias

Zé Ricardo, diz que Fla tem opções para camisa 10 do time e defende Mancuello

Compartilhe

Depois de deixar o primeiro tempo em desvantagem contra o Figueirense, o técnico do Flamengo, Zé Ricardo, mudou o esquema do time com a entrada do meia Mancuello na vaga do volante Márcio Araújo. O argentino deu mais velocidade ao ataque, mas novamente não foi decisivo. O treinador defendeu o camisa 23, lembrando que ele ficou mais de 40 dias afastado do time para se recuperar de uma lesão no joelho direito.

— Nenhum jogador consegue ritmo de jogo sem jogar duas, três ou quatro jogos. Temos uma pressão muito grande para o jogador entrar e decidir. É difícil dar resposta imediata. São todos seres humanos. Necessitam de confiança. Não podemos crucificar por apenas 45 minutos — disse Zé Ricardo.

Questionado sobre a falta de um camisa 10 para organizar as jogadas no meio de campo, o treinador usou algumas peças que tem para afirmar que o elenco é forte.

— Temos esse jogador, o Alan Patrick, o Mancuello, o Paquetá. Eles pensam bem o jogo. É uma questão de organizar o time.

Fonte: Extra

Ver comentários

  • Sim, concordo. Temos esse jogador, o Alan Patrick está jogando muito e o Mancuello, apesar de ter se destacado mais como volante, já jogou na posição e quando recuperar o ritmo pode fazer bem a função. O Paquetá tem que entrar aos poucos, tem talento e pode compor o time nessa faixa do campo. Mas acho que falta mais um jogador pra essa posição, um que chegasse e resolvesse. Aí ia tirar a pressão do Mancuello, ele ia poder entrar com o time organizado e ia mostrar melhor o seu futebol. Mas provavelmente não vem ninguém, poderíamos pensar nesse reforço pro ano que vem, já que teremos muito mais verba pra contratação. Poderíamos comprar o Alan Patrick se ele mantiver esse futebol e trazer o Diego Ribas ou o Everton Ribeiro, aí sim teríamos um meio campo de respeito. Apesar do Cuellar e do Arão serem bons jogadores, não consigo deixar de acreditar que a contratação do Felipe Melo seja imprescindível pra esse time, pra contagiar esses jogadores, mostrar o que é o Flamengo. Saídas de jogadores como Cirino, Sheik, Fernandinho e Gabriel também são necessárias, não jogam mais nada e ainda se escondem em jogos maiores. Li boatos de que o Flamengo tenta a contratação do Bernard, seria ótimo. Jogador de qualidade, botaria um dos nossos pontas no banco fácil e tem garra.
    Mas com todos os problemas esse time encaixado é G4 fácil.

    • mancuelo e esse cara precisa de sequencia,jogar 2,3 partidas seguidas,cuellar nao pode,ma ser banco fez apenas 1 bom jogo contra o vitoria,cuellar marca bem e tem bom passe

  • OK, então, porque Mancuello no banco? Mancuello tem que ter uma sequência como titular. O time até que foi bem, criou,mas não concluiu bem. Um jogo para três pontos fácil.
    Não me convence Mancuello no banco. O cara é inteligente, pensa o jogo, é só ser escalado de forma correta. Lento? Patrick é um F1? Isso é lenda urbana. Agora Zé meu velho, não se contradiga...se Mancuello é bom jogador e tal...porque anco? MA e limitado. Não se iluda. A trinca Cuellar, Mancuello e Arão. Tem que jogar. Quando vejo o Fla sem o Cuellar, Mancuello...já me preocupa. Não vejo opções melhores.

  • O que acontece é a falta de paciência com quem vêm de fora como nos casos de Cueller e do próprio Mancuello. e dizer que ele é armador é o que faz ainda mais o cara ser queimado. Ele até poderia fazer a armação da seguinte maneira, fazer a meia pelo o lado esquerdo e ter um meia realmente fazendo o lado direito, mais devemos lembrar que ele é SEGUNDO VOLANTE. Os caras tem que fazer a posição do cara na hora de contratar pra não querer inventar demais depois, ai só queima mesmo.

Notícias recentes

  • Notícias

Ex-Flamengo, Gabigol é punido pelo STJD por gesto obsceno a torcedor

Gabigol recebeu cartão vermelho em jogo entre Santos e Vitória, no último sábado (30) A…

04/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: torcedor do Vasco vibra com contratação feita pelo Flamengo

O que disse Bruno Guimarães sobre a vinda de Lucas Paquetá ao Flamengo?   O…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo só volta a jogar pela Libertadores em agosto

Conmebol definiu datas e horários de jogos do Flamengo x Cruzeiro na última quarta-feira (03)…

04/06/2026
  • Manchetes

Gigante europeu leva ‘não’ de Filipe Luís, ex-Flamengo

Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo pode envolver atacante em troca por Breno Bidon, do Corinthians

Flamengo quer Breno Bidon e Corinthians monitora Everton Cebolinha Em meio à pausa no calendário…

04/06/2026
  • Notícias

José Boto detalha perfil de Leonardo Jardim e analisa diferenças com Filipe Luís no Flamengo: “Camaleônico”

Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…

04/06/2026