Depois de deixar o primeiro tempo em desvantagem contra o Figueirense, o técnico do Flamengo, Zé Ricardo, mudou o esquema do time com a entrada do meia Mancuello na vaga do volante Márcio Araújo. O argentino deu mais velocidade ao ataque, mas novamente não foi decisivo. O treinador defendeu o camisa 23, lembrando que ele ficou mais de 40 dias afastado do time para se recuperar de uma lesão no joelho direito.
— Nenhum jogador consegue ritmo de jogo sem jogar duas, três ou quatro jogos. Temos uma pressão muito grande para o jogador entrar e decidir. É difícil dar resposta imediata. São todos seres humanos. Necessitam de confiança. Não podemos crucificar por apenas 45 minutos — disse Zé Ricardo.
Questionado sobre a falta de um camisa 10 para organizar as jogadas no meio de campo, o treinador usou algumas peças que tem para afirmar que o elenco é forte.
— Temos esse jogador, o Alan Patrick, o Mancuello, o Paquetá. Eles pensam bem o jogo. É uma questão de organizar o time.
Fonte: Extra
Bicampeonato da Libertadores do Flamengo completa cinco anos neste sábado (23) O dia 23 de…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Ver comentários
Sim, concordo. Temos esse jogador, o Alan Patrick está jogando muito e o Mancuello, apesar de ter se destacado mais como volante, já jogou na posição e quando recuperar o ritmo pode fazer bem a função. O Paquetá tem que entrar aos poucos, tem talento e pode compor o time nessa faixa do campo. Mas acho que falta mais um jogador pra essa posição, um que chegasse e resolvesse. Aí ia tirar a pressão do Mancuello, ele ia poder entrar com o time organizado e ia mostrar melhor o seu futebol. Mas provavelmente não vem ninguém, poderíamos pensar nesse reforço pro ano que vem, já que teremos muito mais verba pra contratação. Poderíamos comprar o Alan Patrick se ele mantiver esse futebol e trazer o Diego Ribas ou o Everton Ribeiro, aí sim teríamos um meio campo de respeito. Apesar do Cuellar e do Arão serem bons jogadores, não consigo deixar de acreditar que a contratação do Felipe Melo seja imprescindível pra esse time, pra contagiar esses jogadores, mostrar o que é o Flamengo. Saídas de jogadores como Cirino, Sheik, Fernandinho e Gabriel também são necessárias, não jogam mais nada e ainda se escondem em jogos maiores. Li boatos de que o Flamengo tenta a contratação do Bernard, seria ótimo. Jogador de qualidade, botaria um dos nossos pontas no banco fácil e tem garra.
Mas com todos os problemas esse time encaixado é G4 fácil.
mancuelo e esse cara precisa de sequencia,jogar 2,3 partidas seguidas,cuellar nao pode,ma ser banco fez apenas 1 bom jogo contra o vitoria,cuellar marca bem e tem bom passe
OK, então, porque Mancuello no banco? Mancuello tem que ter uma sequência como titular. O time até que foi bem, criou,mas não concluiu bem. Um jogo para três pontos fácil.
Não me convence Mancuello no banco. O cara é inteligente, pensa o jogo, é só ser escalado de forma correta. Lento? Patrick é um F1? Isso é lenda urbana. Agora Zé meu velho, não se contradiga...se Mancuello é bom jogador e tal...porque anco? MA e limitado. Não se iluda. A trinca Cuellar, Mancuello e Arão. Tem que jogar. Quando vejo o Fla sem o Cuellar, Mancuello...já me preocupa. Não vejo opções melhores.
O que acontece é a falta de paciência com quem vêm de fora como nos casos de Cueller e do próprio Mancuello. e dizer que ele é armador é o que faz ainda mais o cara ser queimado. Ele até poderia fazer a armação da seguinte maneira, fazer a meia pelo o lado esquerdo e ter um meia realmente fazendo o lado direito, mais devemos lembrar que ele é SEGUNDO VOLANTE. Os caras tem que fazer a posição do cara na hora de contratar pra não querer inventar demais depois, ai só queima mesmo.