Após a derrota por 1 a 0 para o Figueirense em Santa Catarina, técnico diz que time merecia resultado melhor e acredita em briga na parte de cima da tabela do Brasileiro
As diversas chances perdidas pelo ataque rubro-negro na derrota por 1 a 0 para o Figueirense em Santa Catarina foram tema da entrevista do técnico Zé Ricardo após o jogo. Em entrevista coletiva, o comandante lamentou os lances e disse que o Flamengo merecia um resultado melhor. Mesmo com o revés, no entanto, nada de desânimo: no ajuste de detalhes, o time ainda pode sonhar alto no Brasileiro de acordo com o treinador.
– A gente produziu para um resultado melhor. Infelizmente, especialmente no segundo tempo, mesmo criando muitas oportunidades, a bola não entrou. Encontrou o adversário, o goleiro. Não tivemos calma, por vezes competência e até sorte. Poderíamos ter empatado e acredito que tínhamos condições até de ter virado. O campeonato é difícil. Há viagens e deslocamentos. Desta forma, os adversários ficam mais complicados. Jogar aqui no Scarpelli, assim como a partida diante do Palmeiras, é difícil. Poderíamos ter tido resultados melhores. Não vejo isso relacionado à equipe. Continuo com a minha impressão de que o time tem qualidade, elenco. É questão de encaixar para brigar na parte de cima da tabela – disse.
O treinador aproveitou também para falar sobre a estreia de Rafael Vaz com a camisa do Flamengo. Zé Ricardo explicou que o zagueiro ex-Vasco, que chegou ao clube esta semana, já vinha realizando trabalhos com o grupo e, por isso, ganhou a confiança da comissão técnica para promover sua estreia.
– Ele vinha treinando. Participou dos dois coletivos da semana. A gente achou por condição e também necessidade promover a estreia dele. Diferente do Réver, que não atua há dois meses. Acho que foi bem. A questão do gol… a gente sabe que não poderia dar espaço ao Carlos Alberto. Ele foi feliz, achou o Rafael Moura, que acertou um lindo chute. E foi feliz – avaliou.
Confira outros trechos da entrevista de Zé Ricardo:
Análise do jogo
A gente produziu para um resultado melhor. Infelizmente, especialmente no segundo tempo, mesmo criando muitas oportunidades, a bola não entrou. Encontrou o adversário, o goleiro. Não tivemos calma, por vezes competência e até sorte. Poderíamos ter empatado e acredito que tínhamos condições até de ter virado.
Qual o problema do time?
O campeonato é difícil. Há viagens e deslocamentos. Desta forma, os adversários ficam mais complicados. Jogar aqui no Scarpelli, assim como a partida diante do Palmeiras, é difícil. Poderíamos ter tido resultados melhores. Não vejo isso relacionado à equipe. Continuo com a minha impressão de que o time tem qualidade, elenco. É questão de encaixar para brigar na parte de cima da tabela.
Interinidade
A gente sabe que o resultado faz diferença em todos os esportes. Eu mantenho que estou tranquilo, desde o primeiro jogo contra a Ponte Preta. Faço o melhor das intenções. Os atletas compraram a ideia. Evoluímos em alguns pontos. Infelizmente, hoje, a questão circunstancial foi a bola não entrar. O Figueirense está de parabéns pela postura. Depois do gol, soube se defender, especialmente na segunda etapa. Eles foram mais competentes neste ponto. Tentamos criar, mas não tivemos a competência de outros jogos.
Repetição da escalação
Uma competição com 38 jogos obriga a ter elenco forte. O Flamengo tem. Perdemos o Fernando um pouco antes do jogo, mas o Everton foi bem. Algumas variações ocorrem de jogo para jogo. O grupo… eu fico tranquilo. Pontualmente, trazendo algum reforço, como foi com o Vaz, ainda tem a volta do Guerrero. Vamos brigar na parte de cima da tabela.
Réver
Trabalho com a realidade. Ele se apresentou bem fisicamente, mas tem a questão do ritmo de jogo. Ele se coloca na condição de estrear na quarta-feira. Depende do que vai ocorrer e do que vamos precisar.
Mérito do rival
No futebol, uma estratégia tenta se sobressair a outra. Eles foram felizes ao se defender. A gente tentou ter uma equipe mais leve. Arão foi para trás pois tem bom passe, enxerga bem o jogo. Os homens do lado foi para abrir o time deles. Mas a bola não entrou.
Formação com um volante
É uma alternativa, sim. A gente se comportando melhor em todos os setores vamos evoluir. Ao manter a bola, sofremos menos na defesa. Essa é a ideia. A formação anterior tinha bom desempenho. Hoje foi a circunstância.
Falta o 10? Mancuello…
Nenhum jogador consegue ritmo de jogo sem jogar duas, três ou quatro jogos. Temos uma pressão muito grande para o jogador entrar e decidir. É difícil dar resposta imediata. São todos seres humanos. Necessitam de confiança. Não podemos crucificar por apenas 45 minutos. Temos esse jogador, o Alan, o Mancuello, o Paquetá. Eles pensam bem o jogo. É uma questão de organizar o time.
Fonte: GE
Borussia Dortmund (ALE) também parabenizou Flamengo pelo título da Copa do Brasil Depois de derrotar…
Filipe Luís atuou pelo Atlético de Madrid (ESP) na época em que era jogador Filipe…
Flamengo enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira (13), no Maracanã Com muitos desfalques por lesões, convocações…
Goleiro do Atlético-MG, Everson afirmou que o time mineiro não perde quando chega em final…
Gabigol foi cortado do jogo do Flamengo contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (13) O Flamengo…
Atlético-MG visa a classificação para a Libertadores do próximo ano Vice da Copa do Brasil…
Ver comentários
Questão de tomar vergonha na cara e para de colocar caramujo de titular , cirino e Gabriel no segundo tempo tendo Thiago santos no banco.
Interino Zé Ricardo comandará equipe na quarta-feira contra o Cruzeiro, e vice de futebol não descarta novidades no final de semana: "Esta situação será resolvida"
É questão de ter gana de vencer, sangue nos olhos, isso nenhum jogador hoje no fla tem. Mas se parar pra comparar o Fla do Muricy e o fla do Ze já podemos ver uma organização melhor. Muito pouco para quem joga no flamengo
Só pra rir um pouco, nada pra levar a sério.
muito bom...verdade, morrendo de rir,,,kkkkkk
Oh Zé, só pelo fato de vc insistir em jogadores inúteis como MA, Gabriel e Cirino já fez vc perder o meu incentivo... Vai pra pqp... Ta fazendo mais do menos... Me decepcionou profundamente...pra mim já deu ...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK