Notícias

Após ‘estreia’ como técnico efetivo, Zé Ricardo admite erro de estratégia

Sincero. Foi assim que Zé Ricardo se mostrou após o empate com o Botafogo. O treinador, que passou de interino a efetivado no fim da última semana, não teve medo de admitir que o que havia pensado antes da partida não teve o resultado esperado com a bola rolando. Ele ressaltou, porém, que, apesar de ter cedido o empate, o ponto conquistado foi importante para se manter na briga por uma vaga na parte de cima da tabela.

– Tentamos uma estratégia que não deu certo, que era manter a posse de bola para sair com a vantagem. Não foi como queríamos, mas pelo menos não perdemos a partida e nos mantivemos na parte de cima da tabela. Queremos seguir pontuando para terminarmos o primeiro turno perto do G-4 – disse o comandante do Fla.

Zé Ricardo aproveitou ainda para explicar a entrada de Canteros e como a equipe teria de atuar com ele em campo.

– Trabalhamos com entrada do Canteros mais adiantado e o Arão fazendo a saída pela direita. Queríamos manter a posse de bola, mas Botafogo conseguiu dois gols por seus méritos. Vamos analisar para vermos o que podemos melhorar.

Ao falar sobre a efetivação no cargo, poucas palavras e algumas promessas. Ele garantiu que nada mudará em relação ao que vinha sendo feito e avisou que o Flamengo briga por “grandes coisas” neste Campeonato Brasileiro.

– Estou feliz pela efetivação, mas isso não muda nada na minha relação com os jogadores. Quero apenas agradecer à diretoria pela confiança e aos meus colegas pela forma como fui acolhido. Agora é continuar trabalhando porque o Flamengo aspira coisas grandes na competição – afirmou.

Fonte: Lance

Coluna do Flamengo

Ver comentários

      • Que diferença faz o Muricy e Ze Ninguém?, ambos insistem em um esquema que existiu na década de oitenta e não existe mais, 4-3-3 ambos insistem com Fernandinho, Cirino e o possante Gabriel, só uma diferença, é que com Muricy estavamos livre do Marcio Araújo e com o Ze Ninguém temos que tolerar esse medíocre jogador em campo, mas que esse projeto de treinador é incompetente isso ninguém duvida, porque ele não tem a mínima condição de treinar o Flamengo nem como interimo, esse cara é um desastre!!! A escalação do cara é péssima e as substituições é um terror infarta até quem tem um coração bom!!!

        • Com o Muricy, saímos de 3 competições em apenas 1 mês; com o Zé Ricardo, estamos brigando pelo G4... &;-D

          • Tem gente que parece que não vê jogos do Fla, o Zé vem cometendo erros de fato, e escalando mal (principalmente por manter MA e Cirino titular), mas é Inegável que o time melhorou muito com ele, ganhou um padrão de jogo, coisa que não tinha praticamente desde o ano passado. Não vejo o Fla como campeão esse ano, mas com certeza vai estar sempre no batalhão de frente brigando pelo G4. Mas tem torcedor que quer que o Fla termine o campeonato com 38 vitórias. Pq se tiver 1 derrota, nesta derrota vão pedir a cabeça de técnico.

          • Concordo em relação ao Marcelo Cirino; discordo em relação ao Márcio Araújo. Graças à este último é que o time ganhou maior poder de marcação...

            Enquanto que muitos o chamam de "guardinha de trânsito" , eu vejo ele orientar os companheiros na ocupação de espaço no sistema defensivo, tornando o time muito mais compacto e efetivo. Enquanto que outros dizem que ele se esconde atrás do adversário, eu o vejo atuando como "elemento surpresa", usando a sua velocidade para interceptar o adversário e tomar a bola. Em outras oportunidades, ele não perde a tranquilidade e procura sair jogando, dentro de suas limitações (eu o vi proteger a bola entre 3 ou 4 jogadores adversários de frente para a área, girou o corpo e ainda recebeu a falta). E se não bastasse, o Márcio Araújo raramente faz falta, erra pouquíssimo passes (embora muitos vejam o contrário), não se lesiona fácilmente, corre o campo praticamente o tempo todo e NÃO toma cartão amarelo!

            Aí, é que pergunto: vocês conseguem ver o Cuellar executando essas funções (ainda mais falando espanhol)? Será que ele manterá a pegada durante os 90 minutos? Será que ele terá arrancada para ir atrás do adversário em um contra-ataque? Será que ele manterá a tranquilidade jogos tumultuados (ele já foi expulso uma vez)?

            É óbvio que, se analisarmos individualmente, o Cuellar é mais alto, mais forte e possui um passe mais refinado, sendo visto pelos torcedores como "melhor" que Márcio Araújo. Mas a questão é que este último encaixa muito melhor! Por isto, o Flamengo apresenta esta evolução no sistema defensivo, graças à ele.

            No entanto, PREFIRO ver os dois juntos! &;-D

          • Galera é doida de mais... Prefere o time perdendo, mas escalando os jogadores que eles querem. Tbm não sou fã de MA e Cirino é uma das maiores decepções que eu já vi no mengão... Mas MA tá funcionado, e quando cuellar entra, não tá nenhuma maravilha não! Já o Cirino, acho q só um estudo científico avançado p descobrir o que faz ele ser escalado hehehe

          • Ednei, estamos no começo de uma competição muito longa e a briga que eu vejo não é para entrar no G4 e sim para não se afastar do G4, porem a cada jogo o Flamengo se distância desse grupo, e da forma que vão conduzindo o Flamengo é mais um ano de luta para não cair, meu caro, eu pergunto: o que esse Z.Ricardo fez de benéfico para o futebol do Flamengo para que ainda torcedores venham idolatra-o?, eu conheci o Ze ainda nas categorias de base do Flamengo na década de oitenta e era um jogador nota 4.5 não foi um craque como muitos pensam, como treinador tem apenas um título importante, (copa SP) nas d+ competições importantes que disputou durante quase uma década não terminava nem em quarto lugar, e não venha com essa de que ele esta conhecendo o grupo, porque esse cara mora praticamente dentro da gavea, é pra ele chegar e treinar o Flamengo e não fazer experiências, eu aguardo o teu retorno em breve me falando de que esse Zé é realmente um fracasso ou fracassado!!!

          • Ednei, mesmo que na metade da competição, olha para o time do Palmeiras, não tem nada diferente do Flamengo, mas tem um técnico de verdade, Olha o time do Corinthians, tinha um técnico de verdade, pode ser que o Corinthians possa cair na tabela pela mudança de treinador porque esse técnico do Corinthians é tão ruim tão fraco quanto o do Flamengo, mas eu tenho qie respeitar a tua opinião!!!

          • E a estratégia não é justamente essa (manter-se próximo do G4)? E que distância é essa que vocês estão falando, pois vejo apenas 1 pontinho só de diferença! Quando o campeonato chegar na reta final (faltando 10 rodadas), aí sim, o técnico deverá redefinir os rumos que o time vai tomar... &;-D

          • Ednei, DEUS te ouça e que todos os Céus dizem amém, e não é deboche mas eu vou me esforçar para acreditar no que vc acredita ser essa tua lógica ou filosofia!!!

          • Pra alguém ser campeão pela primeira vez, tem de ter a primeira vez...
            Ou vc não lembra de Cuca, e a trajetória "chorada" dele?!

          • Lembro do Cuca Arthur, mas não acredito no Z.Ricardo ele é e vai ser mais um Tita, Andrade, Rogério, Junior e outros tantos ex-jogadores do Flamengo que tentou como técnico e não vingou, esses que eu citei não é nem a metade dos que tentaram e fracassaram!!! Vlw Arthur,boa noite!!!

        • Se prestar mais atenção verá que nosso time está jogando mais num 4-1-4-1 que no 4-3-3. O problema é que tivemos desfalques importantes como Ederson que já vinha apresentando evolução e o Rodnei que é incansável, não que eles conhecem desequilibrando, mas davam mais consistência ao time.

        • Quem é pedro alves mesmo? O cara tem uma importância que você nunca vai ter. E fica tentando denegrir o carq? Quem é o zé mané pedro alves?

          • Nosso treinador, vamos sofrer com esse cara o sofrimento só não vai ser maior porque o tempo estimado de treinador no Flamengo é de 59 dias logo vai passar, João Dias!!!!

      • O fato do muricy ter feito um trabalho horroroso, continuado pelo Zé Ruela Ricardo, não significa que o treinador atual é bom.
        Os dois são péssimos. Eu não preciso gostar de nenhum dos dois, são duas merdas.

      • mano o time do Muricy: tinha posse de bola, jogadas de triangulações, cruzamentos, ate jogadas ensaiadas, tinha saída de bola
        o problema do time do muricy era, um buraco no meio, mais pelo mau posicionamento do Arão que por sinal é um pessimo jogador, e a zaga que ele tinha Wallace-Cesar Martins, Dumas-Leo, e Juan, e outra os gols não saíam...

        o que o zé ricardo fez trocou cuellar por araujo, e Mancuello por Alan, que certamente Muricy encontraria uma forma de fazer os dois atuarem juntos, e o recuo do Arão, péssimo marcador;
        hoje o time do zé ricardo não tem posse de bola,(mesmo contra times pequenos); saída de bola na base do chutão, por sinal até o Juan que é muito técnico dava chutões o Rever campeão e a jogada que mais se repetiu era: Muralha dando um chutão para ver o que dava.
        Não tem mais cruzamentos, triangulações, nem mesmo jogadas ensaiadas.

        • mas isso foi merito do faísca e da incompetencia, neste jogo, dos jogadores. Eles adiantaram a marcação e jogaram pilhados. SRN

          • pra vocês o Arão gol contra, que nos tirou três pontos é um "iniesta", o cara vem do botafogo, e covardemente se esconde porque a torcida vaiava ele, Willians pitibu que veio do modesto barueri jogou muito mais bola, recebeu bem menos. e ainda ajudou o mengão a ser campeão, 400 mil pra se esconder num jogo do botafogo imagina jogar uma libertadores, deixa de ser criança...

          • Fiquei muito desapontado com o Arão. Brigou pra sair de lá e depois jogou como se estivesse pedindo desculpa.

          • Ele disse "péssimo marcador". Não deixa de ser um equívoco. Por isso eles empataram. Justamente pq MA não teve mais a ajuda do Arão na marcação.

  • "Fora Zé Ricardo, volta Luxa, Joel"...
    uma parte da torcida quer que o time evolua com idéias ultrapassadas!
    Força Zé, já fez o que muitos medalhões não fazem, que foi reconhecer o erro!

    • Meu chapa, ideia ultrapassada é colocar trinta zagueiros e duzentos cabeças de área pra segurar resultado.
      Mas apesar disso você precisa entender: criticar não é crime e ninguém quer a volta de outros técnicos,e sim que o Zé fique e acerte.

      É o mesmo caso com os bandeirettes, que confundem crítica legítima com campanha pela volta da corja.

      • SRN camarada!

        Criticar podemos e devemos, mas como citem tem gente querendo que ele saia...

        A proposta da alteração foi até interessante, mas deu errado...
        Cirino faz tempo q não joga nada...Sacou ele, colocou o Canteiro e adiantou o Arão...Deu errado...

        É rezar pra dar certo nas próximas!

        • Esse foi o erro crucial dele ! Tirar o Arão que marca lá atrás junto com MA e colocar o Canteiros.

      • Todo técnico errou, erra e vai errar ainda, pode ser novato e também um medalhão. Errado mesmo é jogar toda a responsabilidade do sucesso de um GRUPO em cima de UM técnico, seja ele novato ou experiente.
        Quem nos garante que um técnico rodado, experiente, faça esse time do Flamengo ser campeão de tudo ? Quem é capaz de afirmar que o Palmeiras, com o elenco e o tecnico que tem, será o campeão ?
        Então,jogar toda a culpa pelo empate contra o Botafogo em cima do Zé Ricardo e pura falta de bom senso.

        • Mas a culpa foi dele mesmo, não tem como fugir disso. Ele que determinou a estratégia de recuar o time.

    • Heim???? Ideias novas? Retrancar o time após fazer gols? Onde vc viu isso?

    • Acredito que o Zé vai aprender muito. Confio que com i elenco que temos ainda temos chance... Vamos Mengão...

  • Mas se continuar com Cirino o Flamengo fica sempre com um a menos.

    • Cirilo é um lixo ambulante. Ninguém explica esse cara de titular.

        • Esqueceu do Jorge sem sangue... fez o gol e ainda foi encarar a torcida.. Ele tem que encarar a marcação que não existe, não sabe marcar, Lateral que não marca, não é lateral...

        • Daniel, o girino é incomparável... é só partida ruim, até a bola dribla ele, vide o 1º gol kkk

          • pra vocês o Arão gol contra, que nos tirou três pontos é um "iniesta", o cara vem do botafogo, e covardemente se esconde porque a torcida vaiava ele, Willians pitibu que veio do modesto barueri jogou muito mais bola, recebeu bem menos. e ainda ajudou o mengão a ser campeão, 400 mil pra se esconder num jogo do botafogo imagina jogar uma libertadores, deixa de ser criança...
            me diga o que arão fez nessa partida? o Muralha falou feio em dois gols e a culpa é do cirino? Arão deixou o Neiton sozinho, o camilo sozinho,
            quantas falhas esse arão tem cometido, jogo do fortaleza CB, do vasco. Carioca..

  • o cara nunca treinou um time profissional inchado de egos pra todos os lados, ainda mais com a pressão que é o Flamengo, Muricy é um exemplo, coração do cara não aguentou a onda. Quem lembra do Ricardo Gomes, que só de encarar o clássico contra o Flamengo foi parar no hospital? O Zé Ricardo é um treinador inexperiente para os desavisados, e vai cometer erros, pegou esse barco andando de um planejamento muito do mal feito do Plínio e do Godinho que começou lá em meados de outubro do ano passado. Infelizmente os resultados não estão saindo como o esperado, mas quem seria o cara que poderia fazer melhor do que o Zé está fazendo agora??? Qual vai ser o técnico, tirando os medalhões, que vai querer pegar time no meio do campeonato com a obrigação de brigar por alguma coisa?? se a perspectiva não está boa, basta lembrar da perspectiva que tínhamos quando o Muricy estava no comando, ou até quando anunciaram que o Flamengo estava negociando com o Abel.

    • Todo técnico errou, erra e vai errar ainda, pode ser novato e também um medalhão. Errado mesmo é jogar toda a responsabilidade do sucesso de um GRUPO em cima de UM técnico, seja ele novato ou experiente.
      Quem nos garante que um técnico rodado, experiente, faça esse time do Flamengo ser campeão de tudo ? Quem é capaz de afirmar que o Palmeiras, com o elenco e o tecnico que tem, será o campeão ?
      Então,jogar toda a culpa pelo empate contra o Botafogo em cima do Zé Ricardo e pura falta de bom senso.

      • Foi culpa dele sim. Errou e deve assumir i erro. Gente igual a vc o mundo tá cheio. Que não assume responsabilidade sobre nada, seja no trabalho, escola ou nos relacionamentos pessoais. Seria bem melhor assumir que retrancou o time na hora errada e não fazer mais em outro jogo. Porém, vai acontecer denovo pois enxergou o erro.

        • Voce NÃO sabe interpretar um texto entao fica muito dificil escrever pra voce, mas mesmo com tua dificuldade eu vou tentar.
          Nessa discussão os unicos que estão deixando de assumir alguma coisa são voces que querem jogar toda a culpa somente no técnico.
          Eu não disse que ele não errou e ele, o Zé Ricardo, na entrevista assumiu sim parte do erro pelo empate.
          Mas a grande pergunta é : Quem nunca errou e quem Jamais vai errar ? Outra : Voce tem certeza que com a saida dele e a chegada de um medalhão o Flamengo ganha este Brasileirão ?
          OBS : Ainda bem que o mundo está cheio de Gente igual a mim, pois se fosse todas iguais a voce ....Partiu Marte !!!

  • Errou e o mais importante: ADMITIU ! Assumiu um time grande com uma torcida mt crítica e num curto espaço de tempo colocou o time brigando pelo G-4. Qnd a ficha cair e se acalmar vai acertar mt mais do que errar.

Notícias recentes

Ídolo do Flamengo, Léo Moura manda recado a Filipe Luís e celebra ‘diferencial’ do treinador

Léo Moura gostou a escolha por Filipe Luís como treinador do Flamengo Filipe Luís foi…

22/11/2024

Imponente! Estádio do Flamengo prevê imagem de urubu gigante; veja imagem

Estádio do Flamengo está previsto para ser entregue em novembro de 2029 Sócios do Flamengo…

22/11/2024

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

22/11/2024

Estádio: Flamengo projeta novas linhas de receitas para alcançar mais de R$ 2 bilhões

Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…

22/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

22/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

22/11/2024