Com cinco minutos de jogo, o Flamengo fez um a zero. Não é possível! Muito vacilo da defesa. Com 10 minutos, o segundo gol do Mengão.
– Droga, será que eles vão fazer gol a cada cinco minutos?
Meia hora de jogo, 4 x 0 para o Flamengo, dois gols de Diego e dois de Guerrero.
– Ô Jorginho, bota o time todo na defesa para não levarmos mais gols. Vê se no intervalo você mexe e conserta esta joça.
Início do segundo tempo, o Vasco faz um gol.
– Ótimo! Vamos reagir! Somos o time da virada.
O jogo continua e o Flamengo faz o quinto, o sexto e o sétimo gol. Sete a um, igual ao Brasil e Alemanha. Pior do que Brasil e Alemanha. Uma queimação muito forte no peito e dor. Eurico dá um berro e levanta da cama assustado. O corpo todo suado.
– Que foi, homem? Mais um daqueles pesadelos de goleada para o Flamengo? Não vai se curar disso não? – Pergunta a mulher.
O fato é que, desde que o Flamengo se tornou a maior potência financeira do País e começou a contratar grandes reforços, Eurico Miranda começou a se preocupar. De início, ainda conseguia dormir, mas, depois da repatriação de Diego e o que ela significa, os pesadelos eram diários. Tinha de dar um jeito naquilo. Não iria aguentar muito tempo, já não tinha mais idade para ficar sem dormir direito. Decidiu que no outro dia iria convocar toda a sua diretoria e a comissão técnica para a reunião mais importante da sua vida.
No outro dia, bem cedo, a secretária, em São Januário, disparou as convocações e poucas horas depois já estavam todos em volta da mesa do presidente, sem ninguém com coragem de reclamar da fumaça do charuto.
– Chamei vocês aqui porque não aguento mais. Precisamos fazer alguma coisa. O Flamengo está crescendo muito e isso vem me dando pesadelos. Até sonhar que já perdemos para eles por 7 x 1 já sonhei. Estou ficando doente.
– Que tal a gente também comprar alguns craques? – Perguntou, esperançoso, o treinador.
– Não dá! – Gritou logo o tesoureiro. Se a gente fizer isso, não fecha o ano.
– Então, só tem um jeito, decretou Eurico. Jorginho, no Campeonato Carioca do ano que vem, a gente vai jogar com time reserva. Assim, se perdermos, terei uma boa desculpa para não ser zoado.
– E no Campeonato Brasileiro, como vamos fazer? – Quis saber o treinador.
– Nesse, é fácil, é só você perder alguns jogos este ano e a gente continuar na segunda divisão. Acabou o problema!
Mauro Veríssimo
Envie também a sua coluna, que se aprovada, será publicada aqui também! Os textos devem ser enviados para torcedor@colunadofla.com.
Elenco do Flamengo se apresenta no CT Ninho do Urubu na manhã deste sábado (23)…
Atacante rubro-negro foi o herói do título do Flamengo em cima do River-Plate (ARG) Neste…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Ver comentários
Enquanto o Flamengo nutrir essa "rivalidade" com esse clubes estaremos no mesmo nível ou seja, nível de futebol carioca. Precisamos nos descolar mirar nossos versadeiros rivais que no Brasil sao o trio Paulista da capital. Barcelona simplesmente ignora o Espanyol o Flamengo deve fazer o mesmo com os clubes cariocas que hoje são insignificantes no cenario nacional
Concordo! Essa coisa de rivalidade local fez sentido até os anos 80 ou um pouco mais. Nossos verdadeiros adversários hoje estão em SP, BH e POA. Daqui a mais um pouco na América do Sul. Perdemos estadual para o Vasco? Foda-se! Temos condições de disputar todo ano pelo menos 3 campeonatos muito mais importantes. O Flamengo caminha a passos largos para se tornar uma potência e nossos adversários locais vão fazer de tudo para colar a imagem deles à nossa e tentar se colocar no mesmo nível, mas não podemos cair nessa armadilha.
Você tem razão...
O Fiasco da Grama hoje é um time mediano e a decadência continua...
O Fla ainda tem alguns times grandes como rivais no Brasil,
mas em breve os rivais do Fla serão os grandes times europeus...
Você foi perfeito nesse comentário!
Já passou da hora de o Flamengo ignorar esses 3 patetas cujo maior objetivo na vida é "ganhar do Flamengo".
Estes 3 clubes estão fadados à morte! Vamos rivalizar com os 3 paulistanos!
Neste grupo, bota também 2 mineiros e 2 gaúchos... &;-D
Amigos não é crítica é só uma constatação:
O Vasco cresce quando a rivalidade com o Flamengo é acirrada, e NÃO O CONTRÁRIO.
O Vasco precisa do Flamengo como vitrine pra atingir voos mais altos. Já o Flamengo não precisa do Vasco.
Um dos objetivos do Eurico quando veio pro Vasco era fazer a política dos resultados e tentar fazer o Vasco crescer através do Flamengo. Acirrando essa rivalidade estamos ajudando ele, estamos colocando vitrine nesse time que tá afundado na segunda divisão.
Vamos renovar. Nossos rivais são Corinthians, Atlético Mineiro e Fluminense, FLA x FLU é o clássico mais charmoso do Brasil.
Eles nos odeiam senhores, eles falam de nós o tempo todo nas páginas deles. Nós nem lembramos que eles existem.
Lembrando que eu não to criticando o texto. Eu só corneto jogador e o time.
Uma vez, o Eurico disse que "vencer o Flamengo é 1/2 campeonato ganho..." &;-D
O Vasco pra min não cheira mas fede podre
O Douglas disse tudo aí embaixo. Lixo a gente ensaca e tira de casa, colocando na lixeira, se possível bem longe pra nunca mais sentir o mau cheiro.
Parece que você dá mais valor ao Vasco do que ele realmente merece...e é bem isso que eles querem, esse texto mostra o quanto o vasco te incomoda...pois poderia falar de qualquer outro clube, todos estão vendo o nosso crescimento em todos os aspectos, mas você escolheu o Vasco...não se preocupe com eles...
Mas aí é que está a questão: QUALQUER valor dado ao Vasco é MAIS do que ele MERECE! &;-D
Tem que deixar o Vasco de lado esquecer eles, não precisamos do Botafogo e Vasco pra nada, e só ter uma boa relação com o Fluminense e deixar os outros 2 irem pro Inferno
Está jogando bola hein Pará....
continuar assim vai comer bola na copa de 2018!!
Quem tá sonhando é o Eurico ou o Mauro?
Pelo jeito é o Mauro, porque o Flamengo não ganha deles há nove partidas, com direito a cinco derrotas.
Quem não é rival do Fla?
Sem sentido o texto. Esse tipo de rivalidade não faz parte da atual diretoria do Fla. Deixem que eles se preocupem com isso. Além de tudo, não há motivo algum para zoação, vide o retrospecto recente contra o vasco. Depois que ganharmos, no campo, podemos fazer até alguma piadinha. Agora... É ficar na boa e focar os jogos do Brasileirão e sula.
Eu nem lembrava mais de Vasco nem de Eurico.
Pesquisei no Google... encontrei na Wiki...
Também vi. Só estranhei aquele monte de elogios... &;-D