Jornalista da TV Globo lembra que jogador pode suprir a dificuldade de criação na equipe do Flamengo, porém, não possui características para liderar grupo no jogo
Anunciado nesta terça-feira como grande reforço do Flamengo para a temporada, o meia Diego já faz o torcedor rubro-negro sonhar com mais um título brasileiro, de preferência, ainda em 2016. Porém, apesar da euforia da “Nação” com a chegada do novo “camisa 10 da Gávea”, o jornalista da TV Globo Sidney Garambone faz algumas ressalvas sobre o papel que o armador pode exercer no time.
– Tecnicamente, acho que o Diego pode ser um organizador das jogadas, pode ser excelente. Desde o Muricy, a gente tem visto o time do Flamengo, em vários jogos, bem no ataque, bem na defesa, compacto, mas que não criava nada. Era impressionante porque o Arão não criava, Alan Patrick também não e ainda tinha o Guerrero que enfrentou jejum de gols e não foi “o cara” do time. Agora, quero alertar que o Diego dos últimos anos não é o mesmo dos tempos de Santos e Werdem Bremen. E também se espera que o Diego seja uma espécie de novo líder. Ele sempre foi excelente, mas nunca o vi como um líder da equipe dentro de campo – comentou Garambone no Redação SporTV.
Já o jornalista Italiano e comentarista do SporTV, Dani Monti, que acompanhou a passagem de Diego pela Juventus, de Turim, na temporada 2009/2010, o novo reforço rubro-negro pode atuar de diferentes maneiras no setor de criação e ataque do Flamengo. Porém, há de se ter a noção de que o jogador não vem apresentando nos últimos anos o mesmo futebol do início de carreira.
– Pode fazer o papel de camisa 10, mas também pode jogar como segundo atacante. O Flamengo tem muito problema no setor de criação, cria pouquíssimo, o Guerrero não recebe bola. Então, acho que, tecnicamente, o Diego vai se encaixar muito bem no Flamengo. Apesar de não ser aquele Diego promissor, que poderia ter tido a carreira que não teve, porque quando surgiu era um excelente jogador.
Fonte: Sportv
Última derrota do Flamengo para o Cruzeiro como visitante foi no Brasileirão de 2015 Antes…
Flamengo tem jogo contra o Cruzeiro pelo Brasileirão nesta quarta-feira (06) Filipe Luís encerrou a…
Gustavo Gómez apontou Pedro como adversário mais complicado Pedro não joga desde o início de…
Simeone e Filipe Luís trabalharam juntos por oito temporadas no Atlético de Madrid (ESP) Após…
Filipe Luís optou por poupar alguns jogadores titulares para o jogo contra o Cruzeiro O…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Ver comentários
piada..piada de invejoso, o cara não é líder? piada muito desinformado esse comentarista;;
Deixa p o Rever, Juan, Arão serem os lideres.
Já temos Juan, Rever, Donatti, Mancuello, Arão, Até Guerrero pra liderar!
Quero assistências, Gols, entrega etc!
Os caras estão se remoendo... " Como pode o Flamengo contratar Diego"? Se fosse um time paulista, eles estariam em êxtase. Daqui a pouco esse careca enfiará o dedo no cú e o rasgará. Observem!
E quem disse que precisamos de lider? Precisamos é de quem sabe jogar bola, e isso sim o Diego sabe.
Engraçado esses jornalistas acham que são donos do conhecimento. ... É claro que nenhum jogador apos 12 anos será o mesmo.. mas ele em baixa na Europa ainda é superior a qualquer meia que atue no momento no Brasil...
Isso aí. E outra, 31 anos não é o fim da linha. Se ele tivesse chegando com 35, 36.... Mas 31, está com condição física e no auge da experiência.
O grande problema disso tudo é que agora o flamengo deixou de ser chacota e o clube do quase..."quase contratou o riquelme", "quase contratou o conca", "quase contratou o pratto", e assim por diante! Como não podem dar mais essas notícias a saída é desmerecer a contratação! Chupa antis!