Jornalista da TV Globo lembra que jogador pode suprir a dificuldade de criação na equipe do Flamengo, porém, não possui características para liderar grupo no jogo
Anunciado nesta terça-feira como grande reforço do Flamengo para a temporada, o meia Diego já faz o torcedor rubro-negro sonhar com mais um título brasileiro, de preferência, ainda em 2016. Porém, apesar da euforia da “Nação” com a chegada do novo “camisa 10 da Gávea”, o jornalista da TV Globo Sidney Garambone faz algumas ressalvas sobre o papel que o armador pode exercer no time.
– Tecnicamente, acho que o Diego pode ser um organizador das jogadas, pode ser excelente. Desde o Muricy, a gente tem visto o time do Flamengo, em vários jogos, bem no ataque, bem na defesa, compacto, mas que não criava nada. Era impressionante porque o Arão não criava, Alan Patrick também não e ainda tinha o Guerrero que enfrentou jejum de gols e não foi “o cara” do time. Agora, quero alertar que o Diego dos últimos anos não é o mesmo dos tempos de Santos e Werdem Bremen. E também se espera que o Diego seja uma espécie de novo líder. Ele sempre foi excelente, mas nunca o vi como um líder da equipe dentro de campo – comentou Garambone no Redação SporTV.
Já o jornalista Italiano e comentarista do SporTV, Dani Monti, que acompanhou a passagem de Diego pela Juventus, de Turim, na temporada 2009/2010, o novo reforço rubro-negro pode atuar de diferentes maneiras no setor de criação e ataque do Flamengo. Porém, há de se ter a noção de que o jogador não vem apresentando nos últimos anos o mesmo futebol do início de carreira.
– Pode fazer o papel de camisa 10, mas também pode jogar como segundo atacante. O Flamengo tem muito problema no setor de criação, cria pouquíssimo, o Guerrero não recebe bola. Então, acho que, tecnicamente, o Diego vai se encaixar muito bem no Flamengo. Apesar de não ser aquele Diego promissor, que poderia ter tido a carreira que não teve, porque quando surgiu era um excelente jogador.
Fonte: Sportv
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
piada..piada de invejoso, o cara não é líder? piada muito desinformado esse comentarista;;
Deixa p o Rever, Juan, Arão serem os lideres.
Já temos Juan, Rever, Donatti, Mancuello, Arão, Até Guerrero pra liderar!
Quero assistências, Gols, entrega etc!
Os caras estão se remoendo... " Como pode o Flamengo contratar Diego"? Se fosse um time paulista, eles estariam em êxtase. Daqui a pouco esse careca enfiará o dedo no cú e o rasgará. Observem!
E quem disse que precisamos de lider? Precisamos é de quem sabe jogar bola, e isso sim o Diego sabe.
Engraçado esses jornalistas acham que são donos do conhecimento. ... É claro que nenhum jogador apos 12 anos será o mesmo.. mas ele em baixa na Europa ainda é superior a qualquer meia que atue no momento no Brasil...
Isso aí. E outra, 31 anos não é o fim da linha. Se ele tivesse chegando com 35, 36.... Mas 31, está com condição física e no auge da experiência.
O grande problema disso tudo é que agora o flamengo deixou de ser chacota e o clube do quase..."quase contratou o riquelme", "quase contratou o conca", "quase contratou o pratto", e assim por diante! Como não podem dar mais essas notícias a saída é desmerecer a contratação! Chupa antis!