Apesar de ostentar a vice-liderança do Campeonato Brasileiro e vir de duas vitórias consecutivas, o elenco do Corinthians foi unânime ao afirmar que terá de melhorar a sua produção para encarar o Flamengo, neste domingo, às 16h (de Brasília), pela 13ª rodada da competição. Impressionados pela boa campanha do rival e pela presença de Paolo Guerrero no ataque rubro-negro, os corintianos querem fazer uma partida de encher os olhos da torcida.
Na avaliação dos alvinegros, o desempenho apresentado principalmente no segundo tempo contra o Santa Cruz, no final de semana passado, em Itaquera, e nos 90 minutos da vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, na quarta-feira, ficou muito aquém das possibilidades do elenco.
“O Cristóvão chamou bastante a nossa atenção. Precisamos melhorar nossa intensidade”, avaliou Marquinho Gabriel, que não poupou elogios ao adversário.
“É uma equipe bem montada, que se organizou um pouco mais agora com os últimos resultados positivos. Vamos estudá-los nos próximos dias, entraremos com sangue nos olhos para fazer uma grande partida e sair com a vitória, podem ter certeza”, assegurou o armador.
O assunto que mais chama a atenção dos atletas do Parque São Jorge, no entanto, não podia deixar de ser outro: Guerrero, ídolo e um dos jogadores mais importantes para a torcida enquanto esteve no clube, mas que saiu brigado com a Fiel ao pedir uma fortuna para renovar seu contrato.
Além disso, assegurou em diversos momentos que não jogaria em outro time do país, mas rapidamente assinou um contrato com o time da Gávea. Ainda em busca de seu melhor futebol pelo adversário, o autor do gol do título mundial de 2012 recebeu apenas elogios dos antigos companheiros.
“O atacante tem momento que não faz gol, vai passar por um momento ruim. Mas é um grande jogador, de seleção, perigoso. Tem de ficar ligado na marcação com ele”, afirmou o paraguaio Ángel Romero, que foi companheiro do camisa 9 em 2014. “É um jogador que, a qualquer momento, pode fazer gol”, continuou. Para o atleta, Guerrero não sente mais falta do Corinthians, clube que deixou na metade do ano passado. Na sua avaliação, o fato de ele encarar o alvinegro deve motivar, inclusive, uma grande atuação em Itaquera.
“Acho que não está arrependido, não. Está com muita vontade de fazer um grande jogo no domingo”, concluiu Romero.
Ver comentários
E tomara que possamos vencer.
Posso estar precipitado mas acho qua o FLA ganha bem do corinthians. Que time ruim esse dos caras. Ganhou ontem pq o América é pior. Guerrero vai meter gol. Podem me cobrar depois
Vou cobrar msm, odeio ser iludido
Kkk
kkkkkkkkkk
kkkkkkkkk
Tá printado, vamos atrás dele! Kkkkkkkk
Time do Mengão é mais cascudo que o do small. Se jogarem direitinho e se impuserem em campo, eh 3 pts e G4!
3 a 0 seria lindo!!
Todos teriam que melhorar a pontaria... Em se tratando de perder gols o Cirino é só mais um no elenco, infelizmente!...
Tem razão.
1 a 0 já será lindo... Vamos ganhar de 2 a 0, gols de Cirino e Márcio Araújo.
Domingo é dia de cachaça e gambá esfolada. SRN
Quero saber qm vai ser o árbitro , eu vi o jogo deles contra o Coritiba q por sinal Coritiba jogou muito bem, e o árbitro deu 5 mim de acrescimos e nem teve muita paralisação no jogo.
Verdade.
E o luciano ontem matou a bola no braço, se jogou e o juiz deu penalti.
Tem que ficar ligado.
Engraçado que ano passado o time do PT ficou com tanto medo de o Guerrero fazer um gol contra eles na Arena, que esqueceram de jogar e só ganharam porque o time do Fla estava uma draga total. Espero que venham nessa postura de novo.
essa imprensa..no fim o romero ainda eculachou,pois provavelmente,perguntaram se ele tinha se arrependido,como se fossem os maiores...ele disse na lata que acha que não.kkkkkkkkkkkk.Domingo,sera o dia em que o rio,vai voltar para o leito,hoje temos melhor time,vamos vencer,e brigaremos pelo titulo,pessei a acreditar,não tem ninguem melhor que a gente,não temos lesão e nossas peças de reposição,na maioria são iguais ou melhores que as titulares...
Na última vez que o Zé montou um time pra jogar contra as GAYvotas no poleiro delas saímos campeões, este final de semana não será diferente. SRN
Nesse jogo de domingo o Flamengo faz pelo menos 2 (dois) gols. O corinthians vai querer vir com tudo pra agradar a torcida mas não vai adiantar porque a defesa deles é muito fraquinha. Na verdade sofreram pra fazer 2x0 no bonus américa. Tiveram ajuda do juiz. Se nossa defesa não entregar o doce, como no fla-flu teremos a vitória. Nem adianta estudar o Flamengo, pois esse time dirigido pelo ZR é o mais fluido do campeonato, é como água se adaptando ao adversário. se nossa defesa não entregar o doce teremos a vitória fácil. Na real, acho que o o jogo mais difícil será contra o BBotachoro