O Flamengo venceu o América-MG na noite da última segunda-feira e chegou ao sexto lugar no Campeonato Brasileiro, entrando de vez na briga pela vaga na Copa Libertadores e até mesmo pelo título, pois a distância para o líder Palmeiras caiu para cinco pontos. Porém, na visão dos atletas flamenguistas, apenas com a conquista de pontos longe de casa será possível atingir esses objetivos. Uma boa oportunidade para isso será o duelo contra o Coritiba programado para o próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 17ª rodada.
“Nós temos o objetivo de brigar pelo título e pela vaga na Libertadores e por isso mesmo sabemos da necessidade de somarmos pontos fora de casa mesmo sendo em partidas muito complicadas, como se desenha essa contra o Coritiba, que também precisa fazer o resultado para se afastar da zona de rebaixamento. Mas não podemos perder a oportunidade de pontuar longe do Rio de Janeiro porque é isso que realmente pode fazer a nossa equipe subir na tabela de classificação. Vamos ao Paraná com o único pensamento de somarmos os três pontos “, avisou o goleiro Alex Muralha.
Seguindo a mesma linha de raciocínio de Muralha, o lateral-direito Pará já vislumbra um salto ainda maior na tabela caso os três pontos realmente venham na partida contra o Coritiba.
“Vencer o Coritiba pode representar para a nossa equipe, dependendo do que acontecer na rodada, um salto significativo em termos de tabela de classificação. Poderíamos estar em uma posição melhor, mas perdemos alguns pontos que não poderiam ser desperdiçados e agora temos que buscar a vitória contra o Coritiba “, avisou Pará.
O volante Márcio Araújo lembrou, porém, das dificuldades que o Flamengo deverá enfrentar no Sul. Vindo de uma vitória contra o Santa Cruz, fora de casa, o Coritiba ganhou confiança e planeja dar sequência ao bom momento diante de sua torcida, superando uma das principais equipes do país.
“Em uma edição do Campeonato Brasileiro tão equilibrada como essa que estamos acompanhando, infelizmente é muito complicado subir na tabela de classificação se não somar pontos longe de casa. Portanto, estamos encarando essa partida contra o Coritiba como uma chance concreta de atingir objetivos importantes. Logicamente que não esperamos facilidades e respeitamos esse adversário, que tem qualidade apesar de não ter conseguido emplacar ainda a campanha que dele se espera. Neste momento o Flamengo batalha para encostar ainda mais nos líderes e isso só vai acontecer com pontos conquistados longe de nossa torcida “, avisou o jogador.
O elenco do Flamengo ganhou folga nesta quarta-feira e a reapresentação está prevista para a manhã desta quinta-feira, quando o técnico Zé Ricardo vai começar a pensar na escalação para o duelo contra o Coritiba. O treinador aguarda uma posição do departamento médico sobre o lateral-esquerdo Jorge, desfalque de última hora contra o América por sentir dores no joelho esquerdo. O lateral-direito Rodinei, se recuperando de uma luxação no cotovelo direito, tem chances de reaparecer.
Fonte: Gazeta Esportiva
Conquista histórica do Flamengo na Libertadores completa cinco anos neste 23 de novembro Todo torcedor…
Nas redes sociais, Gabigol relembrou título da Libertadores de 2019 O dia 23 de novembro…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Final da Copa Sul-Americana acontece no Estádio General Pablo Rojas, o "La Nueva Olla", em…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
O Flamengo bateu eles lá em 2014 e 2015. Esse time do Coritiba é muito fraco, mas mesmo assim deve partir vir pra cima. Acho que se o Fla não oscilar, vence tranquilo.
Se eles vierem pra cima é goleada... nossa especialidade é contra ataque.
Goleada? Com Cirino, Fernandinho e Gabriel sendo as principais opções do treineiro?
Impossível.
Time do Coritiba não é moleza não! Fez um jogo pau a pau com o palmares e sem esse tal de Kazin que é um bom jogador!
Mais recente, contra o Botafogo, fizeram um dos piores jogos do campeonato. O time deles só preocupa mesmo na bola parada. Se o Zé deixar Mancuello e Alan Patrick, e eles vierem pra sufocar, vão levar muitos contra ataques.
Na minha opinião, o Coritiba é melhor do que se pode supor. Vejamos alguns dados:
Só perdeu 1 em casa contra a Chapecoense em jogo que chegou a fazer 3 gols, mas perdeu por 3x4.
Dos 5 jogos que perdeu fora de casa, 3 deles foram contra o 2º, 3º e o 4º colocado no brasileiro e 1 também contra o Atlético Mineiro.
Empatou com o líder Palmeiras em 2x2. em casa.
No geral, empatou muitos jogos, por isso a baixa colocação na classificação.
Tendo perdido 6 jogos, em comparação com o Fla que perdeu 5, não está tão diferente.
Tendo em conta que o empate pra nós não é um bom negócio, não estou tão confiante assim que vamos nos dar bem, mas se assim for, restará a esperança de dias melhores com os reforços. Nem que seja na Sulamericana ou até em último caso, no ano que vem.
Jogo perigoso, onde o Mengão tem q mostrar que pode ser um dos candidatos ao título! SRN
O bom que o Coritiba não pode se dar ao luxo de ficar na retranca.
Estou muito confiante na vitória.
Se o zé Ricardo não inventar, temos muitas chances.
É tirar o Fernandinho e por o Everton.
Cuellar no lugar do MA nem vou sonhar.
Jorge deve voltar na lateral esquerda.
SRN
Joguinho complicado, mas faz tempo que o Flamengo perdeu o medo de jogar no sul.
O que me deixa preocupado é a síndrome de Joel Santana do nosso técnico, parece que eu tô vendo o time jogando bem, fazendo um a zero e ele colocando trocentos cabeças de área e mais outros tantos zagueiros pra segurar o resultado.
Tomara que não.
Não vou decepcionar! É cruzamento na cabeça do parça Guerrero!