Recebido com festa pela torcida do Flamengo nesta quarta-feira assim que chegou no Rio de Janeiro, o meia Diego está bastante confiante de que corresponderá dentro de campo toda a confiança que a torcida tem depositado nele. A trajetória no futebol europeu, onde estava desde 2004, quando saiu do Santos, reforça esse otimismo do jogador.
“Não há dúvida que tenho algo a somar ao Flamengo”, declarou Diego ao ser apresentado no clube. “Foram 12 anos na Europa. Para se manter lá e jogar em grandes clubes, algo bom você tem de fazer e muita coisa se aprende também. Esse amadurecimento ajuda a estar preparado para novos desafios. Então acho que posso ser importante, me sinto preparado para esse novo desafio e vou procurar deixar à disposição da equipe toda a qualidade que tenho.”
Mas ainda não há uma previsão para quando isso vai acontecer. Por mais que se sinta ansioso para fazer primeiro jogo pela nova equipe, o meia de 31 anos admite que não pode deixar a “emoção passar à frente da razão”. A falta de ritmo de jogo ainda é um obstáculo que precisa ser superado.
“Estou há dois meses sem treinar. Tenho me cuidado com preparador individual, mas o ritmo de jogo é insubstituível. A torcida pode esperar um Diego com a qualidade que todos conhecem, mas também dedicado, concentrado e encarando esse desafio como um recomeço. Depois de tanto tempo fora, encaro isso como um garoto de 16 anos, cheio de vontade de vencer”, afirmou.
Ver comentários
O extra botou a estreia do cara pra "provavelmente" contra o santos,(somente Pq ele começou no santos botaram sua estreia nesse jogo.) O cara não tem ritmo,viajara ficará pelo menos 3 dias resolvendo sua mudança,ira ficar por pelo menos 2 dias se condicionando pra assim poder ir ao campo, no mínimo demorara 15 dias pra ele poder jogar um dos 2 tempos.