Notícias

“Diego, se vier, não será a solução dos problemas do Flamengo”

Os dois próximos dias serão decisivos para o Flamengo concretizar a contratação de Diego.

O prazo para inscrever jogadores que chegam do exterior acaba amanhã, 19 de julho.

As informações dão conta de que o jogador já teria rescindido o contrato com o Fenerbahçe.

O Flamengo propõe contrato de 3 anos com salário de R$ 600 mil.

A questão é saber qual Diego irá desembarcar no Rio. O torcedor sempre lembra do atleta nos tempos de Santos quando encantou o Brasil ao lado de Robinho. Isso foi em 2002.

O tempo passa.

Rodou o mundo. Além da Turquia, passou por Portugal, Alemanha, Itália e Espanha. Não veste a camisa da seleção desde 2010 quando foi chamado por Dunga.

Diego não é mais o mesmo. Está mais experiente, ganhou maturidade e aos 31 anos deixa o Fenerbahçe sem jamais ter sido titular absoluto. Não ganhou nenhum título e fez poucos gols em duas temporadas e 35 jogos.

Se realmente Diego vier a vestir a camisa do Flamengo, é sempre bom ter cautela, a expectativa é de ver em campo mais criatividade e inspiração.

Organização. Alguém que pense.

Mas não me parece que Diego seja a solução para todos os problemas do time. Não o Diego atual.

Bruno Voloch

Fonte: Yahoo Esportes

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Chega a dar nojo essa imprensa. Se o Santos estivesse repatriando o Diego, seria melhor que o Messi.

    • Exatamente. Porra fico puto com isso. Sempre que o Fla contrata alguém é essa falação. Foda.

      • Amigo, é assim que eu gosto pois o jogador lendo essas noticias fazem ele ainda mais motivado e com vontade de calar essa imprensa! Bem Vindo Diego, vista o manto e cale os criticos bairristas!!!

  • MANCUELLO X DIEGO X ALAN PATRICK

    Senhores, lamento informa-los, mas isso não acontecerá. E não é por que é o Zé Ricardo, por que ele escala mal, por que é burro. É por que é impraticável, a formação não se paga.

    Imaginem o Grêmio de Roger com "três Douglas" na trinca do 4231. Conseguem imaginar? Já viram o Douglas jogar com o Bobô na frente? (Formação inicial, não situação de jogo). Não viram né? Pois é. Por que é impraticável. Douglas só joga por que tem Everton Giuliano e Luan pra preencher os lados e os espaços com velocidade e intensidade o jogo inteiro. Ele faz (e bem feito) a ocupação de espaços pelo centro. É assim que Diego jogará, é assim que o Patrick joga. A diferença nossa pro Grêmio é que tem um Roger muito inteligente, e com momento melhor, onde acha um Everton voando pelo lado e um Giuliano muito regular. Cirino é paraplégico.

    "Ah, mas eu acho que dá". "Se treinar, da pra jogar". "Os melhores tem que jogar".

    Você não acompanha futebol? Pega o PSG: Di Maria, Ibra, Cavani, Lavezzi, Pastore.. todos jogavam ao mesmo tempo? Algum técnico chegava lá e sacrificava a proposta de jogo só pelo fato de que "os melhores tem que jogar"?

    Cristiano, Bale, Benzema e James Rodrigues tinham que jogar só por que eram os melhores ? Ganhou a Champions com o Casemiro no lugar do colombiano. Time todo compacto, estilo Simeone de ser, impressionando o mundo.

    Acha que eu tô viajando? Pega o Cruzeiro do Marcelo Oliveira bicampeão: Júlio Baptista entrava a qualquer custo só por que era bom jogador?

    O Mancuello é um excelente jogador, com muita qualidade. Mas entendam: um jogador por fazer várias funcoes, mas isso não quer dizer que o fará em plenitude de excelência técnica. Ele ja jogoubate na lateral. Imagina ele na lateral que horror seria. No último jogo mostrou melhor capacidade física, chegou mais junto na marcação e me surpreendeu positivamente, por mais que não estivesse na sua melhor forma técnica. Mas não quero ver, de maneira nenhuma, ele com Diego e Patrick. Não tem dinâmica, ninguém consegue ganhar em velocidade, dar amplitude de jogo, esticar o campo pelas laterais. São ótimos jogadores com a bola no pé, enfiando bola pra esses imbecis que jogam na ponta do nosso time. O único capaz é o Ederson.

    Nossos três meias são ótimos jogadores e formarão um elenco imensamente forte pra temporada, sul americana e brasileiro. A melhor ainda, ano que vem teremos um time entrosado e com perfil de jogo estruturado. Mancuello e Cuellar adaptado (esse eu o vejo jogando fácil desde já, mas respeito a opção pelo Messi Araújo).

    Saudações pessoal, essa é minha opinião. Respeito todo mundo, mas acho interessante pararem pra pensar: quantos times jogam assim? Ou vocês acham que o Zé Ricardo vai revolucionar o futebol mundial e implementar um sistema de jogo nunca antes visto?..

    • Entendo perfeitamente. Para mim ele vem para o lugar do Patrick. Como temos um campeonato longo, tem a Sul Americana, vai ser muito desgaste, um rodízio é o mais racional. Realmente Diego e Patrick seria muito difícil, Aposto em Diego e Mancuello/Patrick e Mancuello, ai sim poderia ser. Seria mais equilibrado. Afinal só podem atuar 10 na linha, e um tem que sobrar na turma. O Zé tem como variar taticamente a equipe, é só querer. SRN.

      • Principalmente se o Mancuello continuar crescendo fisicamente. O Patrick não é mais veloz que isso mesmo. O Mancuello eu não sei, vi jogar pouco. Com uma pré temporada, ou com muito tempo de treinamento, vejo um deles substituindo um ponta. Caso contrário, jogará um deles.

        • Exatamente. Como tem funções diferentes podem se completar tranquilamente (Patrick e Mancuello), Diego e Mancu o mesmo. Não vão se "bater". Acho que o Zé pode fazer um belo rodizio. SRN.

      • Difícil é Cirino e Everton no mesmo time isso que não tem condicoes jogadores brutos e inúteis, 2 volantes 2 meias e 2 atacantes esse é o time, chega de pontas burros

    • Creio que você não acompanhou o Diego no Atlético de Madrid, tampouco na Juventus, ele não é um meia "parado" como o Allan Patrick, ele faz, também, o papel de terceiro homem, além de se aproximar muito mais do atacante, chegando à área, não é incompatível um meio com ambos os jogadores por questão de "velocidade", já que o Diego não é um jogador lento (como é o Canteros ou o Patrick), pode ser por outros motivos.

      Além disso, o Mancuello não é "meio-campo", é volante, ele fecha as laterais MUITO mais que o Márcio Araújo, isso ficou claro no jogo do Atlético-MG, assim como no jogo contra o Botafogo, são características totalmente distintas, é muito mais interessante abdicar de uma peça nula e recuá-lo, do que a manutenção de alguém que só corre, não chega junto.

      E seus exemplos são de times reativos, que priorizam sempre a velocidade, ao invés do controle do jogo ou priorizam triangulações, sendo que: o próprio Real Madrid teve boas atuações com o Cristiano, Bale, Benzema e James, quando recuaram o Kross, fazendo com que o Bale fechasse a lateral, o que pesou foi a mudança de estilos, especialmente do Rafa Benitez, matou o colombiano.

      Um exemplo mais claro é o próprio Corinthians do Tite, com Jadson, Renato Augusto, Elias, são dois jogadores, em tese, mais lentos, que caíam pelas pontas, diferente do que jogaram durante toda a carreira, ele "revolucionou o futebol mundial"? Não, somente repetiu ideais do Ancelloti, por exemplo, enfim, eu acredito que os três não estarão em campo porque o Flamengo adota uma marcação individual, ao invés de marcação por zona, além de preferir jogar com pontas abertos ao invés de meio campos mais versáteis (salvo o Patrick), além de insistência com um primeiro volante falso, que é o Márcio Araújo, que não marca e SEMPRE corre atrás do meio-campo, enfim...

      • .. enfim, você só comprovou o que eu disse.

        No entanto, gostei do seu ponto de vista, obrigado por responder meu comentário. Era isso que eu tava buscando, esse debate.

        Eu acompanhei o Diego do atlético sim. Você talvez não o tenha visto jogar no Fener. Se vier o do atlético, mudo meu ponto de vista. Lá ele funcionava melhor, em questão de velocidade, que o Jadson no esquema do tite. Poderia jogar pela direita facilmente. Aí encontraríamos um 4141 perfeito, com ocupação de espaços.

        Prefiro não criar tantas expectativas assim. Tô esperando um jogador um pouco mais experiente, mais inspiração do que transpiração.

        Gosto de me surpreender kkkk

        Quanto ao argentino, ainda to aguardando vê-lo jogar na posição que ele renda o melhor de seu futebol. Armando o jogo por trás. Como o Arão pela direita. Sou adepto da teoria de que é melhor recuar um bom jogador e ensina-lo a marcar, do que colocar um velocista burro. Mas, e bem mais difícil, e o calendário não permite.

        • Bem, meu comentário sumiu quando apareceu a mensagem que precisava de aprovação, entendi nada, acho que foi porque eu linkei uma imagem de fora rsrs

          Vou começar pelo final do outro comentário, acho que, vendo alguns momentos que se repetem muito nas partidas, dá pra encaixar os dois meias do Flamengo ali, devido a versatilidade do Mancuello, como segue:

          https://uploads.disquscdn.com/images/0c46a3be1f11d63b498cd4a91e0de9079632c15ef0e9c6870b146678104ea469.jpg

          A função do Márcio Araújo seria feita pelo Arão, a saída de bola, jogadores com essas características, no futebol europeu, são muito mais próximas do Arão do que do Márcio, vide Xabi Alonso, Khediria, Pirlo (que chegava à frente com uma maestria imcomparável, mas se atenha à função tática) e, a atual do Arão, seria feita justamente pelo Mancuello, com fechamento da trinca com o Diego, o Allan Patrick nos espaços mais à frente, barrando os dois pontas, Fernandinho/Éverton e Cirino.

          Flamengo poderia jogar no 4-1-4-1 ou no 4-1-3-2, com os mesmos jogadores, em tese, que melhor se enquadram nessa disposição tática do Flamengo, que seriam: Muralha, Jorge, Réver, Vaz, Rodinei, Arão, Mancuello, Diego, Patrick, Ederson e Guerrero (ou Vizeu).

          E, especificamente sobre o Diego, não acompanho o futebol turco, vi apenas alguns lances no Youtube, a proposta do Fener me parece ser reativa também, acho que o cara simplesmente não encaixou, mas também é mais uma sensação do que algo mais elaborado, penso q a função que ele desempenhava no Atlético seja a ideal pra ocupar os espaços no 3/3 do campo no nosso ataque e no 2/3 na defesa, não acho que em 2/3 anos a carreira do cara desandou tanto assim...

          • Lucas, é interessante lembrar que o Patrick jogou muito no Shaktar aberto pela esquerda. Entrava assim é fez alguns bons jogos, que ventilaram ele na seleção .. em pouco tempo acabou mudando bastante o estilo de jogo. Mas vejo nele algo que o Mancuello não tem: aceleração. Em um curto espaço de tempo e espaço ele acelera e candencia a jogada. O argentino tem mais velocidade e menor aceleração. Pra dar bote em primeiro volante, o Mancuello é mais lento. No entanto, pra fechar e cobrir um lateral, ele funciona. São características.

            Eu também não acompanho futebol turco kkkk vi alguns jogos dele esse fds. Não me pareceu capaz de cumprir bem o lado direito como meia cortando pro meio. Espero estar errado, como estive com o Ederson. Pensava que ele seria o jogador de cadencia do meio, e ele tem muito mais velocidade e aceleração que eu imaginava antes de ver jogar.

            Sobre a sua opinião, eu concordo totalmente: Arão ou Mancuello na como primeiro homem. Ambos tem qualidade, principalmente o Arão. Ele teria sim. Mas ai eu vejo duas coisas: primeiro que ele vem bem como segundo. A vontade do jogador conta muito. Toda a crítica elogia ele numa posição capaz de marcar gols, dar assistências. O egodo jogador conta bastante. Como primeiro ele trabalharia mais pelo time. E outra, se o técnico mudar é não der certo, caem em cima dele. Enim, também é minha vontade, sempre foi. Mas, é utópica. O meu post era mais condizente com a realidade, do que eu espero, do que o que realmente quero (o que também gostaria de conversar contigo).

            Parabéns pelo seu ponto de vista, o modo com o qual se expressa é o conhecimento que tem. Deveriam te dar uma coluna semanal fácil aqui.

          • Bem, essa do Patrick eu confesso que não sabia, via jogos dele no Santos, Palmeiras, era mais ou menos isso aí do Flamengo, apesar que no Palmeiras ainda o improvisavam, porque os caras contrataram 100 jogadores em 2 anos e 98 eram do nível do Gabriel kkkk'

            Nem sei se passa futebol turco aqui no Brasil kkkk

            Quanto ao Arão, ele fazia isso de vez em quando com o Muricy e, aceitou um papel mais defensivo com o Zé Ricardo, em tempos onde Casemiro é exaltado ao invés do Modric ou Kross, caberia a ele entender o momento, né?

            Enfim, agradeço o elogio, mas sequer sei como funciona os posts aqui da coluna, vejo mais a paulistaiada chorando com as contratações do Flamengo, desde o Cirino... foi praga deles rsrs

            Abçs!

        • E só complementando, Fla teve bastante tempo pra treino nesse ultimo mes, já que os jogos foram relativamente perto (Brasília 1h30, Ilha 30 min e ES vai ser em 1h), poderia já ter começado os treinamentos com marcação por zona.

          Oeste, do Diniz, fez isso em 1 mês na série B, claro que não é perfeito, mas prum futebol de intensidade, é o ideal, como o Flamengo deixa os jogadores adversários tocarem na própria intermediária, daria pra manter o esquema, mas mudaria a disposição tática sem os pontas.

  • Engraçado: os outros contratam e tudo bem, agora o Fla vira drama...O Diego aqui no Brasil sobra mano. Claro que tem o período de readaptação, entrosamento e tal. Toda a contratação é um risco, isso é normal. O Diego vem para somar e não ser Diego X Quem vier. Não tem isso. É uma bela contratação, agora é aguardar e só vendo o Diego atuar para poder avaliar. Calma nego, guarda teu veneno.

  • Diego não é solução p o Flamengo assim como Lugano não é solução p os Bambis, assim como Robinho e Fred não é solução p o Galo, assim como Sóbis não é p o Cruzeiro, assim como Elias não é p o corinthians, assim como Zé Roberto não é p o Palmeiras, etc... Então vai PQP imprensa invejosa.

  • Eu não estou pensando no Diego do santos,eu estou pensando no Diego um meia de excelente qualidade que joga muita bola ainda,experiente,criador de jogadas e que aqui no Brasil se ele tiver foco fará toda a diferenca no flamengo,temos como exemplo o nenê.
    Jogador como o Diego nao precisa sais correndo o campo todo, é só ele criar as jogadas lançando bolas e distribuindo o jogo para os atacantes

    • Exatamente, mesmo porque isso não tem cabimento. Diego aqui vai sobrar, pois tem muita bola. Quero ver vontade nele, isso sim que tem que ter, bola ele tem de mais. SRN.

    • Concordo na teoria.

      Quando você pega um time com bons pontas abertos, que acontecem, fica complicado esse 442. Aí o técnico e meio que obrigado a espelhar o esquema, matando esses dois homens na frente.

      Antigamente, era bonito de ver mesmo.

    • O Nenê é um bom exemplo de jogador que vem em baixa da Europa e sobra aqui, mas acho que não deve ser o parâmetro, porque o Jorginho montou um time em torno dele, pra ele ser o destaque. Se não esperarem do Diego o novo Zico ou mesmo o novo Nenê, acho que pode dar muito certo. É deixar ele chegar, se entrosar e jogar o que sabe. Muitas vezes o que atrapalha qualquer contratação é a expectativa muito alta. SRN

      • Pois é.
        Agora com adryan,mancu,alan,ederson e Diego se vier.....fica claro que nao dá pra jogar nesse 433 com essa tara de jogar com caras abertos pra maracar lateral,pq se continuar assim a lógica é que Diego entra na vaga de Alan que agora é de mancu,e aí fica na mesma.

        • Alan e mais jogador que o Mancu, tanto que o Técnico o preteriu no lugar do Mancu!

          • A questão é que eles são de posições diferentes e ficam comparando os dois. Alan é o clássico 10 não tão veloz,mas com visão de jogo e tal , ja mancu é vem.mais de tras pela esquerda,nas se mexendo bastante e ele é justamente que dá apoio ao 10 .

          • Ao meu ver com esses 3 o esquema deveria ser o: 4-2-3-1
            Tripé: Diego--A.patrick--mancuello

  • Muita gente secando o Diego!! Chega pra jogar fácil neste campeonato fraco do Brasil !!! Vai sobrar neste time nosso !!! SRN!!!

  • É muita inveja que eles têm do MENGÃO. Vejo vários jogadores médios em outros times que são alçados a foras de série, mas no FLAMENGO não, quando vestem o MANTO viram medíocres. É muita hipocrisia. SRN

  • Discordo completamente pelo fato do futeb europeu estar anos Luz na frente do brasileiro, mesmo não sendo um time de ponta é um time que frequenta a Champions e tem muitas estrelas, Diego tem futebol pra nadar de braçadas no brasileiro, vide o exemplo do nenê que era reserva do West ham e ta jogando muito no Brasil, toda contratação é uma aposta mesmo que fosse o Messi pois o jogo se joga com 11 tem que ter encaixe, futebol e técnica ele tem pra brincar nesse futebol praticado por aqui. LEMBREM SE QUALQUER CONTRATACAO É UMA APOSTA SEJA ELA QUAL FOR.

  • Muralha _ Rodnei-Juan-Réver-Éverton _ Cuéllar-Arão-Mancu-Diego _ Guerrero-Damião(Ederson)

Notícias recentes

Vini Jr tem lesão confirmada pelo Real Madrid, e ex-Flamengo pode ser desfalque da Seleção Brasileira

Vinícius Júnior é dúvida para os jogos da Seleção Brasileira O Real Madrid (ESP) venceu…

06/10/2024

Briga pelo título? Filipe Luís aponta principal foco do Flamengo no Brasileirão

Flamengo chegou aos 51 pontos e se mantém vivo na briga pelo título do Brasileirão…

06/10/2024

Gerson toma atitude surpreendente com Alcaraz em jogo do Flamengo

Capitão do Flamengo, Gerson chamou Alcaraz para cobrar pênalti na partida O Flamengo encarou o…

06/10/2024

Gabigol publica mensagem enigmática antes de jogo do Flamengo no Brasileirão

Gabigol está cotado para iniciar entre os titulares do Flamengo contra o Bahia neste sábado…

06/10/2024

Efeito Filipe Luís: Flamengo quebra sequência de 4 derrotas seguidas fora de casa no Brasileirão

Flamengo venceu o Bahia por 2 a 0, nesse sábado (05) No segundo jogo da…

06/10/2024

Alcaraz marca primeiro gol pelo Flamengo e rasga elogios a Gerson: “Uma referência”

Gerson entregou a bola para Alcaraz marcar o segundo gol do Flamengo de pênalti Carlos…

06/10/2024